quinta-feira, agosto 24, 2006

A Surpresa



A "Tela"

De um modo geral, toda a gente gosta de surpresas boas. Embora não possa dizer que comigo seja diferente, confesso que prefiro não ser a surpreendida. Fico muito mais à vontade e dá-me muito mais gozo desempenhar um papel activo na preparação da "marosca", nem que seja apenas para sentir aquela sensação de resistência à vontade de "dar com a língua nos dentes" antes da hora certa eheheh

Sabendo como a nina "Africana" dá o cu e 5 tostões por uma boa surpresa, estamos sempre a arquitectar qualquer coisinha nas suas costas. Bem, nas suas costas não será bem assim, já que é tudo combinado mesmo nas suas barbas e praticamente tudo feito às claras, apenas esta nina é tão aplicadinha e tão dedicadinha às obrigões profissionais ... está sempre tão embrenhada no trabalho e além do mais é tão distraída e tão inocente que não dá por nada eheheheh combinam-se almoçaradas e encontros emocionantes e esta miúda que acaba por ter um papel tão ou mais participativo que qualquer de nós, só na hora "H" se apercebe que é Ela o "alvo" das as atenções, a homenageada ou a principal protagonista da festa eheh

A mais recente surpresa ocorreu há dias. A propósito do "post" de abertura deste espaço, a nossa Amiga poetisa "Gi" (Lígia maria), falou-nos do jeito especial para pintura da sua Amiga Olinda, que eu espero vir a conhecer pessoalmente em breve. Imediatamente entrei em acção!

Um pequenino e-mail privado foi o suficiente para que a nina Lígia soubesse o que tinha a fazer ... imprimir a "foto/modelo" que cederia à Olinda. O resto passaria por um nosso "encontro" na Ericeira, onde a Gi viria passar férias e supostamente me traria um "presente" ... isto tudinho ali combinado, via mail e bem na frente da nina "africana" que foi dando palpites sobre o encontro ao mesmo tempo que se ia lamentando por não poder estar também presente, etc. etc. ehehheheh

Enquanto íamos todas rindo, a Olinda deitava mãos à obra e de vez em quando a Gi comentava para o grupo que a "coisa" estava a ficar bonitinha eheheh

E foi assim que na passada Segunda Feira, quando às 8 da manhã a nina "africana" se apresentou de férias, ao entrar no gabinete onde ambas exercemos funções, deparou com a sua "sósia" , pomposamente, pendura na porta !!!

Fica aqui a "Obra" da Olinda a quem já dei, telefonicamente, os parabéns pelo excelente trabalho ... a "foto/modelo" pode ser observada no "post" "memórias duma Benguelense" ... enquanto o outro, o autêntico, já é nossa companhia diária e indispensável.

Da minha parte, obrigada Olinda ... obrigada Gi

20 comentários:

Anónimo disse...

OI GENTE LINDA!

Pois foi assim tal e qual!Entrei e como estou habituada a entrar na sala e tudo está na mesma...nem olhei para a dita da porta!
Por norma só vemos os habituais ornamentos com que trabalhamos e esses...são tantos que já não despertam qulquer espanto!
A Mizé como não me viu reagir,claro não tinha visto o quadro, propositadamente deixou a porta aberta e como eu tivesse dado conta que esta tivesse ficado aberta, voltei atrás para a fechar.Voltei atrás e..diz a Mizé..."vê lá não o deixes cair"!
Ah??Que queria ela dizer, pensei..olhei em redor...e só então vi o dito pendurado na nossa porta da sala e...OH!! MAS AQUELA SOU EU!!!!ahahaahahahhaahhaah, Abri muito os olhos e fiquei a olhar espantada!De tão espantada quaze nem reagi!
Só depois os meus "dois neurónios" começaram a funcionar!
ahahahahahahahahahaa
Claro que adorei e quanto mais olho mais gosto!
E...dizia a Mize...#não te lembras que eu dizia que a Ligia me tinha trazido uma prenda?Não te lembras de me ouvires dizer que ia ao multibanco pagar uma conta e que nao tinha o NIB correcto?#
E EU LÁ SABIA QUE ISSO TUDO TINHA A VER COMIGO???
Não me considero lenta de raciocínio mas daí a chegar lá apenas por estas abordagens...vai um passo!!É o quanto vale ser sério e crédulo para com os amigos!
Veem??!!Ainda me gozam!!
Mas adorei a surpresa, adorei a pintura!
OBRIGADA MAIS UMA VEZ AS INTERVENIENTES NA MAROSCA!
Obrigada à MIZÉ por ter sido a 1ª a por a ideia em marcha, obrigada a OLINDA que o fez e obrigada a GI por o ter trazido.
BEM HAJA A TODAS!E TAMBÉM AOS RESTANTES, LAURA E GILINHO,POR COLABARAREM NA MAROSCA SEM ME TEREM DITO NADA!
Na verdade adoro surpresas e esta foi linda!
Quando lhe puser a moldura, tiro uma foto e ponho-a aqui para verem a obra finalizada.
Neste momento encontra-se sobre um movél que tenho na sala e observo-a todos os dias quando entro em casa..é engraçado que instintivamente o faço!
Dir-me-ão..é para te admirares?!Não, não é para me admirar, mas antes para admirar a pintura, a obra em si,que cada dia que passa mais gosto dela e estou ansiosa por a emoldurar e colocá-la num lugar de destaque!!
BEM MERECE!

Pascoalita disse...

Cada uma goza à sua maneira (onde é k eu já ouvi isto? eheheh) tu com o resultado final, eu aos bocadinhos, enqto se desenrolam os preparativos (digamos k me dedico mais aos "preliminares eheheh) mas ambas gozamos.
Bem, vai-te preparando. Nunca se sabe se não há já outra "surpresa" na forja eheheh

Pascoalita disse...

Genteeeee, k pena não ter na hora uma máquina para captar a expressão dela ao entrar na sala!
Esqueci de dizer k até os ninos aqui participaram ... 1 deles escolheu o local para expôr o quadro, outro pregou o prego na porta e no fim todos quiseram saber qual tinha sido a sua reacção ao entrar no gabinete :-)

Não posso esquecer a afirmação do "Elemento mais novo da sala, 1 nino que ainda não chegou aos 30 anos ... "hummm o original é bem melhor!" E não é k os restantes Elementos masculinos foram unânimes? eheheh

Anónimo disse...

Ó gente..
recapitulando o texto da pascualita fiquei preocupada com a observação.." a nina africana dá o cú e 5 tostões por uma boa surpresa!"
É que fiquei mesmo preocupada!Os 5 tostões ainda dou por essa boa surpresa, mas ....o resto!?Imaginem que me aprecem resmas de surpresas tentando retirar daí como pagamento...o que vai além dos 5 tostões??!!É que estou mesmo preocupada!!Ainda vou ter de lhe levantar um processo por difamação, ou mandar as resmas fazer a cobrança à autora do texto!!?? Não estão de acordo comigo?!

Anónimo disse...

E depois que mal tem..com o cú que te sobra ainda dá pa mais 3 vinténs !!!!Dá pa baixo que inda podes ficar mais elegante de tanto o dar!!!!!!. Mas foste mesmo apanhada e eu começi a treta do presente e tu feita de tótó sem saber claro..ai que estou cusca pa saber o que é..ó mizé telefona depois e diz o que é o presente da Ligia, o que nos rimos às tuas custas..Bom a surpresa foi tódinha dela da mizékinha que já estava com o saco vazio, mas ainda conseguiu tadinha, ela é uma amiga e peras e quando se lhe mete uma na tromba não pára!!!!Rimo-nos tanto..por isso é que eu dizia que queria ser mosca estar lá para ver a pintura ahhhhhhh e que linda, mas tem razão o colega que ainda não fez 30...por uma linha, o original
é melhor..Pudera ahhhhhh bola..

Pascoalita disse...

Laurita, de vez em qdo esta nossa mana "africana" cai k nem "pata" eheheh
Mas, valeu a pena só pela expressão! e a pintura está perfeita. Talvez peça à Olinda para fazer outros trabalhos.

Anónimo disse...

Então é começar a pedir à Olindinha que depois ela nem tem mãos a medir..Oxalá consiga fazer um bom pé de meia com isso..Com todos a quererem as suas caretas pintadas..tão lindas..bola..

Pascoalita disse...

Sim, a Olinda precisa de clientes, de preferência com "fuças" lindas, não as minhas k até assustavam os pincéis eheh

Anónimo disse...

Realmente nina africana, aquilo tem o seu quê de magia..repare nos folhinhos da blusa e o rendilhadinho, aquilo está lindo, só acho que ao pé do narizinho devia ser um cadinho mais curtinho, mas sei que não é fácil e além disso ela nunca te viu mais gorda..é mesmo parecido tal e qual, mas como diz o outro o original é melhor..pudera!!!!!!bola..

Pascoalita disse...

"o original é melhor!"

eheheh o puto tem bom gosto, aliás todos eles lá na sala são unânimes ... a "nina africana inda rompe meias solas!" eheheh

Pascoalita disse...

Laurita, te mos de começar a tratar do ensaio pra próxima surpresa, não achas? quem se segue? eheheh

Anónimo disse...

Uma das meninas não me quer surpreender?

Anónimo disse...

Falo por mim, sou apenas uma cotinha cheia de vitalidade!!!Mas ruqinha, surpreender-te em quê e com quê maninho??????? Uma receitazinha de boa disposição????Amanda o receituário que eu preencho....não faço nem ideia que surpresa queres..ou tamém queres um quadrinho pintado aóleo????Isso já na consigo, mas conta comigo se for coisa boa!!!!!nada de intrepretar à homem..que leva tudo de esguelha!!bola..

Anónimo disse...

ó ruqinha tu por acaso não tens uma figura baixita desengonçadinha????é que conheço alguém que reúne esses requisitos, e até escreve à mesma hora que outra que eu conheço..ahhhhhhhh tamém apanhei a ti ahhhhhhh bola...ó ruquinha tavas a ser engraçado, mas começa de novo ahhhh bolinha eléctrica apanha tudo no mesmo fio..

Anónimo disse...

eheh hummm deve ter andado às apalpadelas de noite e não encontrou um certo "apendicis" ... foi? eheheh

Anónimo disse...

à falta de melhor..mas nem me viro para o lado dele, aliás quando acordo já estou toda esparramada e com a cabeça na almofada dele..o que eu viajo para o encontrar ahhhhhhh ó ruca ruca que deves ser uma ruqinha de juba de leão, abixita e de tacão, e quem deve estar mal do apendicite és tu ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e se não o encontras problema teu que eu na procurei nada...bola..

Anónimo disse...

É NATURAL QUE NÃO TENHA ENCONTRADO O DITO APENDICIS!!!COM TANTO ANTI-ÁCIDO...E POR OSMOSE...CONSEGUIU DESFAZÊ-LO!
AS COISAS QUE OS ANTI-ÁCIDOS FAZEM....!

Anónimo disse...

AFRICANA ELE OU ELA DEVIA ESTAR A REFERIR-SE A EU ENCONTRAR UM CERTO APENDICIS........ACHO QUE A PERGUNTA ERA ESSA..BOLA..

Anónimo disse...

Que lindo email a ligia mandou..e a beli que vaidosa a posar em cima de um vaso de flores para a admirarem..faço ideia quem passava e dizia..que linda moça onde estará e debalde passaram os olhos pelas jovens que ali estavam ans mesas a beberricar cervejolas..é que só lá estavam duas amigas dela, ams já desbocadas que a idade não perdoa, e ela ali a desafiar a todos com os eu doce olhar....mal sabia a nina do quadro que ia ter a vida que teve, por isso se mantinha tranquila e serena tadinha, apesar de tudo ela consegue ser feliz......bola...

Pascoalita disse...

verdade, laurita. Que lindo e ternurento mail o da nosso poetisa, hein? té senti vontade de o publicar, sabes?
mas passou-se tudo exactamente assim, como ela disse. A nossa "africana" (em pintura) esteve msm em exposição num canteiro da esplanada, durante quase 4 horas e foi bem mirada.
estou desejando k a ligia dê aqui o seu "bla bla" ... será k já viu aqui os seus poemas? tadita, mais uma k anda num virote.