quarta-feira, agosto 23, 2006

"Deixa-Andar" ... teclando com os Amigos



Era uma vez...


... Quatro funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.
Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria.
Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez.
Alguém zangou-se porque era um trabalho para Toda-a-Gente.
Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria.
No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.

Foi assim que apareceu o Deixa-Andar , um quinto funcionário para evitar todos estes problemas...



24 comentários:

Pascoalita disse...

talkalmente na minha chafarika! além destes todos, inda há o "empata fadas", o "bota de elástico", o "estrupício", "o papa açorda", o "pé de chumbo", o "merda seca", "o não te rales", etc. etc.
A "deixa andar" foi, durante mtos anos conhecida por "taradinha p'lo trabalho"

Anónimo disse...

..ACHO MESMO QUE NASCEU PARA ISSO!!DAI NAÕ SABER NADA DO JET 7,CLARO!! POIS O TEMPO, ESSE PASSOU-O A TRABALHAR A FIM DE DESENVOLVER OS SEUS CONHECIMENTOS!
E SE TODOS OS "DEIXA ANDAR"DA CHAFARIKA CONNSEGUISSEM FAZER TANTO COMO ESTA...BEM IA A PROCISSÃO!

Pascoalita disse...

Um dia destes, talvez qdo passar à "disponibilidade" talvez escreva um artigo sério sobre o tema ahahah
mas deixa dizer k há por aqui + alguns "deixa-andar" como eu. Tu, nina africana, és uma delas.

Anónimo disse...

Nem vale a pena tentar ultrapassar pela esquerda..deixa andar pois que quem corre e não pára fica ainda mais burro e os finos são os tais que dizem..deixa andar...bola

Pascoalita disse...

exactamente, laurinha! "deixa andar" é k tem juízo eheh prakê apressar o passo, né?

Anónimo disse...

Hoje em dia corre melhor quem menos anda!!!Podeis crer..Já lá vai o tmepo de quem tudo fazia e o mais que podia..Agora quem menos faz é o que mais depressa é promovido, quem menos trabalha, mais ganha!!!Ora digam lá e olhem para vós!!!!!e para quem merece mais e nem tem e quem nada faz aparece.-lhe tudo do melhor....bola..

Pascoalita disse...

eheheh a quem tu dizes isso, Laurita! E isto de dizer "deixa andar" é mais da boca pra fora, bem sabes.

Anónimo disse...

Também há os que nascem com o cu virado para lua

Anónimo disse...

Pois..talvez tenhas razão, mas tive uma boa professora!A juntar ao meu espírito de iniciativa, senso de responsabilidade,grau de exigência e gosto por atingir a perfeição das coisas, dei com uma colega de trabalho que me "obrigava" a permanecer no mundo do trabalho com o mesmo empenho que sempre exigi a mim mesma.
Daí que nunca me habituei a ser um daqueles maus exemplares do funcionalismo público...mas assim prefiro, pelo menos seremos recordadas!Achas tu que não?Acredita que seremos recordadas, mais que não seja por "destabilizadoras"!!
Estava aqui a lembrar-me ...dos tempos em que eu era estudante no "meu querido colégio das madres" e era a ta "aluna calma" e a minh mãe era chamada todos os meses ao colégio, não tanto pelas notas mas pelo meu comportamento, lembram-se??
Anos mais tarde quando já me encontrava a estudar fora da terra e ao regressar para férias ia visitar as antigas professoras ao colégio....todas me reconheciam!!!
Ora é verdade!!!!Imaginem qual o meu espanto quando em conversa com algumas delas sobre determinados elementos, considerados bem comportados e excelentes estudantes....não se lembravam deles??!!!Tá visto que alguém que mantém uma postura sempre linear...cai no esquecimento!!

Pascoalita disse...

eheheh é isso mesmo! jamais seremos esquecidas, nina africana :-o)
Estou até convicta de k incomodo só pelo facto de existir. De tal forma k o mais provável é k um certo "estrupício" nem esteja a usufruir devidamente das "férias" achas k devo ter pena? eheheh

Anónimo disse...

Pena?? PENAS TEEM AS GALINHAS!

Pois muito sinceramente acho que o dito não está nem aí para a questão que vos envolve "amorosamente"!
Deve achar o facto um "mal menor" e ele próprio acima de qualquer suspeita,por isso de fora de qualquer responsabilidade!AQUELA MÍSERA FUNCIONÁRIA ACHA QUE ME PODE MANCHAR A REPUTAÇÃO?!
Se fosse noutro país...talvez as coisas corressem de outra forma, nós estamos habituados a que se proteja os IMBECÍS!!
DAÍ QUE....ELE TÁ NA MAIOR E TU ESCUSAS DE TER PENA DELE!QUALQUER PENSAMENTO EM RELAÇÃO A ESSE ESTRUPÍCIO É DAR-LHE DEMASIADA IMPORTÂNCIA E PURA PERDA DE TEMPO!
CONHECES AQUELA COISA QUE SE AGARRA A SOLA DOS SAPATOS A QUE CHAMAMOS TRAMPA?
FOI ISSO QUE ACONTECEU UM DIA QUANDO ESSE GAJO SE TRAVESSOU NO NOSSO CAMINHO.... TROPEÇAMOS NUM MONTE DE ESTERCO E SUJAMOS OS SAPATOS!

Pascoalita disse...

xiii fizeste-me sacudir os sapatos "n" vezes!!!

Anónimo disse...

Ruca, quem nasce com o cú virado prá lua!!!! De certeza que devo ter saido de lá de cabeça e a resmungar, eu pesava apenas 2 kilitos e pouco, que era enfezada chorona feia e má,,que berrava a pelnos pulmões..pudera, nunca sofri de pulmões nem nada e ainda berro alto..mas de resto quem me dera ter vindo de cú virado pá lua..de certeza que teria uma vida mais regalada..o mais certo é terem-me deixado cair quando nasci..porque poucas coisas dão certo comigo..que se lixe..quem não sofre nãos abe o que é a vida!!!!!!que s elixe a lua também...bola..

Pascoalita disse...

eheheh laurita, fizeste-me lembrar eu, há uns anitos atrás, aí pela adolescência, k é qdo temos aquelas ideias geniais, sabes? Sempre k algo me corria ma, responsabilizada o Dr. Correia k aquando do meu nascimento me deu uma galheta pra berrar, pois segundo me contaram eu, k mais tarde me tornei numa "gralha" cheguei cá
fora mudinha da silva eheheh nessas fases a minha conversa era sempre a msm "mas por que carga d'água o dr. correia me havia de ter dado aquele estalo?! bem me podia ter deixado a dormir o sono eterno"!!!

Anónimo disse...

Sono eterno?? é tudo uma grande treta!! Tens que vir onde pertences, tens que viver sofrer e amar, sobretudo amar muito para que nem precises de voltar a passar plas mesmissimas coisas do passado..E já agora, que seria de mim sem ti????'Xi nem quero sonhar sequer que poderia nem conhecer uma alma tão altruista como a tua....Uma alma irmã na alegria e na dôr!!!Na minha nina querias..era andar no céu a brincar com os Anjinhos mais pequenininhos e ter a tua infancia de volta!!! aquela infancia que mesmo que nem a lembres, era apenas tua e merecias vivê.la da melhor maneira, com pais amorosos uma vida folgadinha ter andado nos baloiços e a correr descalça pelos verdes prados cravejados de malmequeres..Sim, mas deixa se não foi desta, outra vez será ..e quem sabe vamos ser manas de verdade..num outro mundo numa outra altura!!!! xi o que prá qui vai, mas para os incrédulos!!!acreditem que há muita verdadinha nisto!! bola..

Anónimo disse...

Hoje tô numa do deixa andar, até me levantei cedo, até escrevi uns versos, até fui levar a carta aos ctt até fui à Glorinha que esteve mal do figado vesicula..até fiz compras até fiz comida, ams de tarde o até ..foi-se..e nem me apetece levantar o tutu do banco... E por acaso lembrei-me de quem chamava tutu ao nosos rabiosque ahhhh bola..

Anónimo disse...

xiiii se isso tudo é qdo és "deixa andar" como será qdo metes pilhas?

Anónimo disse...

meu ruquinha, isso é apenas uma amostra, ma slé vens tu de novo armado em ruca..já te apanhei, agora basa e entra com outro nome...Já trabalhei com uma senhora numa loja de costuras, um dia foi lá um bom negociante de móveis, viu-me a trabaiar e depois disse pa ela..credo..a sua amiga é semrpe assim??será que o marido como engenheiro electro mecânico..a liga à corrente antes de sair de casa?????bola..

Pascoalita disse...

eu diria de outra forma, Laura! tu desligas os fusiveis ao engº e carregas a tua bateria com a nergia dele eheheh
mas vê lá não provoques uma sobrecarga, pariga!

Anónimo disse...

CA GANDAS MALUCAS!!
QUEM VOS GARANTE QUE ELA NÃO APRECIA UM BOM "CURTO CIRCUITO"!!!

Pascoalita disse...

"QUEM VOS GARANTE QUE ELA NÃO APRECIA UM BOM "CURTO CIRCUITO"!"
hummm "o bom julgador por si se julga" laurita, olha só prá imaginação da "africana" hein?!

Anónimo disse...

NEM PRECISO DELE NESTE MOMENTO PARA TER UMA SOBRECARGA, DO QUE VOS FALEI DE TARDE CHEGA E SOBRA PARA O SOBRECARREGAR AHHHH BOLA..

Pascoalita disse...

Isso é verdade, Laura. Falando mto a sério, não há saúde k aguente mto tempo essa pressão! Espero que as coisas se resolvam o mais rápido possível.

Anónimo disse...

sabes muito bem que no dia que consiga endireitar a conta e pagar por mes o normal (que haja que chegue pa isso) ai é que a pressão desaparece, aliás ontem rezei e fiquei bem...muito bem..bola..