sexta-feira, agosto 11, 2006

Poema a um filho

Já lá vão tantos anos ...
27 para ser mais exacta!
E não há dia, mês ou ano,
Que esqueça tão importante data.

Cansada de andar "embarrigada",
De rastos com tão grande peso,
Mortinha que acabasse a agonia,
De sentir meu corpo tão obeso ...

Nasceste numa tarde friorenta,
Nunca senti tanta dor agoirenta ...
Pensei que no outro mundo já estava,
Quando te puseram à minha frente!

Mais parecias un nino de 3 meses,
Olhaste-me muito sério, empertigado!
Há muito vivíamos sob o mesmo tecto,
E voltámos para casa maravilhados!

Nunca desde então nos separámos,
Apenas por uns dias ... assim teve se ser!
Somos mãe e filho como poucos,
E o bom e o mau que a vida nos deu ...
Nós sempre soubemos absorver.

(da mãe laura)

16 comentários:

Anónimo disse...

Juro que nem sei como é que ""isto"" saíu de mim......Ao olhar para eles e ler de novo, pareceu-me que sózinha não conseguiria escrever algo que achei muito verdadeiro..pois foi verdadeirro..Ele nasceu com 4,650 o maior da maternidade naquela altura e eu a mais pequenina das mães...e realmente, pensei que já estava no outro mundo, tantas as dores do parto provocado, sem me rebentarem as àguas, e o médico disse que devia nascer a 25 s8 de Julho..pois foi e tivemos que o obrigar a abandonar o abrigo onde se devia sentir bem..e por provocar o parto..lá veio ele contrariado, mas já segurava o pescoço direitinho e já olhava comose estivesse mesmo a ver..... e realmente..nós já vimos de outras vidas, por isso, apenas nos separamos sempre temporáriamente......
Pascolita a neide esteve a ajudar-me para saber como fazer para poder responder aos outros que veem de seguida, mas não conseguimos, tenho que apagar e começar de novo se quero responder a todos os comentários..bola..

Ahlka disse...

Parabéns!
Seja qual fôr o rumo que toma a relação mãe/filho, há uma imagem que fica para sempre: O rosto sereno do bébé, quando depois de tratadinho é levado até a mãe.
Dificilmente se volta a rever aquela paz.

Anónimo disse...

A cada momento o seu momento..A vida tem recordações lindas com o meu rapaz bebé, e a filha pequenininha perfeitinha que com 2 dias apenas, tem uma foto onde tem a mão esquerda na testa em geito de pensar..(devia estar a dizer..o que será da minha vida daqui prá frente..Até tenho pena de não saber por a foto aqui agora..2 dias apenas na maternidade, adormecida em cima da minha cama, são momentos lindos que duram para sempre!!bola..

Pascoalita disse...

Bom diaaa Amigas, estive desde sexta feira sem net :-( ... já me sentia perdida eheheh
De facto, a maternidade e sobretudo esse primeiro momento frente a frente com o "nosso fruto" é uma sensação única! exclusivamente privilégio das mulheres.

Pascoalita disse...

Laura, há algo errado com os últimos "posts"! suponho que tenha a ver com algum problema geral. Espero que tudo volte ao normal em breve.

Pascoalita disse...

Nina Alka, a nina sá saiu da "geleira" onde se deve ter escondido do calor?

Anónimo disse...

Ahlka, nem me lembrei de agradecer por tão lindas palavras na altura!!! Istot em andadod e pernas ao léu!!!! Não conseguia responder agora e daqui a nada já dava e nem consegui ler as respostas aos comentários, parece que hoje e apenas hoje a coisa está de feição!!!! Muitos jinhas e obrigada pelas palavras bonitas..bola..tem filhos??????

Pascoalita disse...

Oh poetisa de rodinhas baixas, já viste k coloquei o outro teu "grito de inspiração matinal" ? hummm ali é k ficava bem a mariposa, né? gostas da foto? e do título "Hei-de"? keres k escolha outros? puxa k a nina é quase esquisitinha como eu :-o)

Anónimo disse...

Não quero que escolhas outros,
apenas que ponhas o que gostas
e eu gostarei sempre do que puseres.. a ilustrar os meus escritos...
Tá tudo lindo lindo, e eu se quizesse por algo..nem saberia mecher aqui na maquineta..Por isso ..obrigadinha pelas coisas lindas com que me enfeitas!!!!!!!!!!!!! bola..

Anónimo disse...

Poetisa de rodinhas baixas??Que quer dizer isso, continuas a deitar-me abaixo do meu metro e meio!!Que até a São me queria tirar um misero milimetro e não me deixava chegar ao metro e cinquenta!!! Ainda não sou poetisa, apenas tento escrever o que me vai saindo da alma e nada mais, ams um dia quem sabe..Sonhar é livre Graças a DEUS!!!! bola..

Pascoalita disse...

gostei do ... "ainda" eu tb "inda" não sou rica eheheh

Anónimo disse...

acho mais fácil eu ser poetisa de renome.. a seres tu rica ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pois quanto tens quanto vai ao ar, seja para ti para ajudar os outros..e ficas semrpe minguada..mas se eu tiver proveitos claro que te encho a carteira muitas e muitas vezes..ó pois vais ver.ahhhhh bola..

Pascoalita disse...

laurita, isso de não amealhar é só por ter pouco. Logo k seja rica torno-me smitica e forreta eheh

Anónimo disse...

Tu antes de receberes o que vais ganahr nalgum lado..já o tens dado todo..por isso certifica-te que ganhaste mesmo ahhhh não faças como o outro que mal viu os resultados do totobola ganhou. acertou e pagou rodadas a todos a amigos e a inimogos e ós pois pois foi não acertou nada faltava-lhe um e blá blá e depois na tinha com que pagar a despesa dos copos que foi muita..ahhhhhhmas acho que foi obrigadoa pagar e inda por cima era pobre..pobre mesmo coitado e mais pobre ficou..assim acautela-te e só depois de contares as notas é que dás....bola..

Pascoalita disse...

esse era pobre sobretudo de cabeça, nina laurita eheh
acho k não me daria uma maluqueira dessas :-o)

Anónimo disse...

Pois não, mas ajudavas quem precisasse e se ajudavas, e claro estragarias imenso na mesma ahhhhh, mas mais valia começar por comprar o tal moinho de sonho ou mandar fazer e a minha casa e o refugio da ahlka ahh com os cavalinhos e tudo, menos a carrinha..pois era que bom se ganhasses..bola..