sexta-feira, agosto 04, 2006

2 Dias de "Férias"


Qdo se fala em "férias" é quase inevitável vir-nos à memória cenários paradísiacos, mordomias, festas, convívios, lazer, passeios, cruzeiros, piscinas, jacuzzis, praias, hoteis, viagens, etc..
No meu entender, férias só o são de facto quando nos é permitido "não fazer rigorosamente nada!" Daí que frequentemente diga "nunca tive férias" !
É um facto que há 2 semanas que não me levanto às 6 da manhã! E também não corro para o meu P.T. nem sequer me lembro que existe um certo "estrupício" a quem chamam "chefe" para atezanar os meus dias, mas ... e as intermináveis horas perdidas nas filas do supermercado? E as manhãs perdidas nos afazeres domésticos? E as horas na cozinha a preparar as refeições? Ah!!! Um ROBOT é que me dava jeito!!! Aí sim, poderia esticar-me na espreguiçadeira e gozar as férias!

Enquanto uma "ajudante" assim não chega, cá vamos conjugando lazer com trabalho e eu até não sou muito ambiciosa ... contento-me com pouquito.

2 dias de férias! foi o que ofereci a mim mesma! Eu e o meu manel, saímos ontem, pela fresquinha em direcção à aldeia natal, na Beira Alta, para matar saudades dos familiares. Almoçámos no Fundão, num restaurante já nosso conhecido e que tem o nome do meu falecido Pai e lembra também o nosso Amigo "Marius70", restaurante que recomendo ... "O Mário" ... vejam
aqui

Hoje regressámos, via Bairrada, onde saboreámos o famoso leitão, num restaurante também já velho conhecido ... "O Boa viagem" e dali trouxemos, como já é hábito, o "jantar" para os 2 pimpolhos que ficaram "sozinhos em casa".
A viagem decorreu calma, sem pressas, permitindo observar a paisagem e ainda deu di
reito a uma breve passeata e uma pequenita pausa num banco do jardim do Luso.

Ao mesmo tempo que usufruía da viagem, aproveitava para pôr em dia, através do télélé, a tagarelice com as Amigas, enquanto o meu "Ambrósio" me lançava pequenos olhares críticos eheh ... e ontem à noite ainda houve tempo para um longooooo "bate papo" com a nina Ahka que adorei :-o)) Hoje à tardinha já estávamos de regresso ao "cortiço" :-o)

17 comentários:

Anónimo disse...

a nina Ahlka fugiu da gente, deve ter sido por causa d abolinha que é uma chatinha..ams acho quee stará de férias..que as goze em paz.. e a pascoalita faz muito bem em oferecer os dois dias de férias, senão..nem um!!!!bola..

Pascoalita disse...

Laurita, a nina Alka é mto ocupada! É uma grande gestora do seu tempo. Entre uma e outra responsabilidade, lá vai intercalando uns diazitos de férias.
É mais um caso de "mulher de sucesso" digo-te eu!

Pascoalita disse...

"chata" nada! té és bem "roliça" laurita eheheh

Pascoalita disse...

o passeio foi excelente! e não fiz nadika a não ser teclar no telélé, comer e dormir eheh

Anónimo disse...

atão diz a ela que me ensine um cadinho do seu sucesso que bem preciso, tenho material (maquineta tesouras alfinetes fita metrica etc etc ) mas na tenho os meios..a minha costura safa-me, mas poderia safar-me mais se tivesse sucesso..bola..

Anónimo disse...

Por faalr no Luso, ´+e uma tera onde até acho que gostaria de viver, aquelas alturas e casa prabaixo e cas pa cima adorei passar por lá com o Ernesto quando fomos a Alcácer do Sal, que lindo aquilo tudo..bola..

Anónimo disse...

pelo menos devem ter sempre àgua do Luso à mão de semear..até deviam ter praias de água do luso para se banharem....a ver se a pele ficava mais limpinha..bola..

Pascoalita disse...

olá mary! que bom ver-te por cá, nina :-o) cada um tem o k merece, né? a mim coube-me apenas "2 dias" eheh
mas, a sério, embora algo agitada e às voltas com tarefas, não me posso queixar das férias ... dou-me por feliz por ir podendo fazer face ao k surge e a saúde, o bem essencial, não tem faltado.

Pascoalita disse...

Nunca trocaria Braga pelo Luso! E no minho tb há optimas águas :-o)

Anónimo disse...

falava do verde que tem quando passei lá de carro, era isso, a vista do alto era linda, mas vivier por viver aqui del rei que Braga é minha pertença ahhhhhhhhhh bola..

Pascoalita disse...

sim, luso, buçaco, gerês e pouco mais são os últimos "oasis" deste pais k qq dia está um deserto

Anónimo disse...

Temos aqui tanto verde..mas agora acho que ardeu em Santa Marta, nem quero ver aquilo..é um local lindo de morrer e com verdes de todos os tons..mas a mão do homem é lixada e os cigarros deitados ao DEUS dará faz o resto, devia ser proibido fumar na rua tamém, fumem em casa deles e apaguem as beatas para que a casa deles na arda..bola..

Pascoalita disse...

laurita, e se a casa deles arder tens alguma coisa com isso? eheheh

Pascoalita disse...

laurita, inda a propósito do sucesso de k vinhamos falando, o principal segredo está numa grande dose de trabalho e na excelente gestão! E a juntar a isso uma pitada de "sentido de visão" .
Qto ao trabalho, tb a ti não mete medo, visão tb tiveram os teus rebentos aquando da escolha do modo de vida ... agora é dar tempo ao tempo para colher os frutos.

Anónimo disse...

O mais velho já tem uma cunha boa que já reparou que sem isso (ele nem gosta assim) nunca mas nunca conseguirá entrar no mercado de trabalhoa aqui..Eu já falei com experts na matéria e garantiram-me nãos er fácil, mas que com o Curso acabado seria mais fácil também..ele aguarda a saida do ultimo exame que fez há quase duas semanas e ainda nada disseram..Mas como lhe correu bem..Veremos e seria uma alegria para mim,e ele trabalhador sai ao pai e a mim também..bons genes. juntos..bola..

Pascoalita disse...

isso nem tenho dúvida! acredito k em breve um "raio de sorte" vos atingirá.

Anónimo disse...

Por enquanto sós e for ..o raio que nos parta!! Não vejo outro ahhhh ihhhh..Vamos indo e vendo se a vida sobe ou se desce..

a nossa vida..

Queria vê-la subir
para o céu que nem balão
mas que nunca rebentasse
e nos deixe caír no chão...

Antes assim como agora
que inda conseguimos viver..
tem gente que neste mundo
nunca aprende a viver..

E de tantas voltas dar
já nem ando a reclamar
estou sempre à espera
pra saber pra onde me virar

bola..