domingo, agosto 13, 2006

Fim de Férias


Como é que se põe termo a algo que não chegou a ter início, hein? Alguém aqui sabe?

Amanhã retornará o zumbido matinal do despertador ... o barulho insurdecedor da cidade ... o corropio do pessoal a entrar p'ro metropolitano ... a azáfama às voltas com os amontoados de papeis ... o som ininterrupto do telefone ... o ritual do "clack" do "relógio de ponto", elemento indispensável e que constitui um dos principais atractivos da minha "chafarika" ... um presente ganho nos últimos tempos eheheh

O primeiro dia servirá para "medir o nível d' óleo" ... "ajustar porcas" .... "apertar parafusos" e (re)adaptar os "farois" a "tenebrosas visões " . A partir daqui o "comboio" estará pronto a retomar a marcha.

O próximo "ponto de paragem" será um apeadeiro (apenas 1 dia!) a seguinte paragem só ocorrerá em Dezembro!

29 comentários:

Ahlka disse...

Sortuda!
Assunto férias arrumado, já dá para descansar ;)

O filhote já 'voou'?

Pascoalita disse...

Olá, Alhka :-o) o filhote voou na Terça, na sexta tava de regresso ao lar! hoje foi dormir à toca mas diz k amanhã já tará de regresso pra passar o feriado eheh
e a "mãe coruja"?! essa parece uma arara, tolinha de todo eheh se era mãe galinha antes, agora anda de asa derreada plos cantos eheh
mas, deixa k te diga ... o "pinto" pia agora bem mais mansinho eheh

Anónimo disse...

As férias!!!Férias como deve ser?? Ir para outro lado do mundo!! NUnca em casa que assim ainda mais faze,mos e querem que façamos!!Por isso, é imperioso que saiamos do País que está a arder, e façamos churrascadas onde não haja tanto fogo..Tudo na praia não dá--é calor demais para mim e areia demais para os meus pés..demoraria uma hora a andar 10 minutos até ao lugar mais bonito da praia, senão ficaria pelas dunas a olhar para o mar..vencer a areia é um desafio sem fim.Já não me sinto com forças para isso.. No rio??depende do lugar, mas temos por aqui rios com alguns lugares muito bonitos, mas aqui não, senão estariamos em casa e nada feito..
Férias para mim se querem saber quais as ideais!!!! Bom, alugariamos uma casa no Alentejo perto da Costa Vicentina que não conheço ainda, mas me dizem ser lindo e maravilhoso, e levaria apenas a mizékinha mai-lo macho a beli mai-lo macho a ligia mai-lo macho o gil mai-la muié e os nossos filhos ficariam ali ao lado noutras dependencias..teriamos alguém que limpasse todos os dias quando saissemos para ver os arredores..teriamos piscina escorrega jacuzi e muitas coisas mais, a comida fariamos nós churrascadas saladas gambas grelhadas ou lagostas mesmo..Há quem come disso e nem liga..os machos assavam e as femeas fariam saladas boas e ricas sobremesas..teriamos todos que contar à noite à roda da fogueira e haveria quem tocasse um batuque..O casal béquinho e Côca podiam aparecer se quizessem..eles por muitos dias não gostam de deixar a casinha deles na Ericeira..Mas adoravam juntar-se a este grupo e conviver um tiquinho..Pois era, as minjhas férias de sonho nem são ir para o estrangeiro nem viver em mansões..assim seriam se pudessemos todos um dia fazer isso!! Vamos a carregar e a saturar os nossos neurónios e para o ano quem sabe!! Conseguimos mesmo isso...bola..

Pascoalita disse...

nina laurita, não quer tb um chinês com um ganda leque pra abanicar sua excelência? eheh

Anónimo disse...

não é preciso...chegam as palmeiras que temos lá e na costa vicentina dizem que é fresquinho, mesmo de verão ahhh bigada mas o dinheiro nem dá para tudo..que humilhação, pôr um homem a abanar-me..chega-me o meu ahhhhh bola..

jotaeme disse...

Pascoalita: Então fostes de férias sem fazer a revisão e reapertar todos os parafusos?
E as férias, correram bem?
`Bora para o trabalho, eh, eh.!
Jorgemadureira

Pascoalita disse...

Olá, jorge! eu sou do contra ... chego qdo devia partir, vou qdo devia vir, venho qdo devia ir, estou onde não quero, quero o k não tenho eheheh
já tá tudo afinadinho! umas horitas de sono, outras tantas bem acordadinha, de preferência em boa companhia e fico ok :-o)

Pascoalita disse...

eheheh Mary, eu acho k tou naquela fase "só tou bem onde não tou", sabes? Mas felizmente pra mim, continuo a preferir a rotina do trabalho ao período de férias. Não sou estranha? eheh

Anónimo disse...

Isso porque as férias sabem-te quase a absinto!!! Se as tuas férias e as de muita gente, só o são no papel!!!!Ora experimenta da próxima sair daqui e acompanhada claro, que sózinha só se fosses tolinha!!!Até rima!! Mas férias onde não faças a ponta dum corno, e tenhas dinheiro para ires até um lugar que a natureza tenha bafejado de sorte..E depois diz se não gostaste e ainda ficaste a chorar baba e ranho por ser tão pouco tempo!!!!Qual queres estar semrpe onde não estás!! Tudo isso é falta de férias a sério.....bola E cá pa mim..eu ia contigo tamém...bola..

Pascoalita disse...

e este ano foram msm uma xaxa :-( tb não me esforcei por melhorá-las ...imagina k nem à praia fui. E ela ali tão pertinho :-p

Anónimo disse...

tu na praia e eu tenho a feira quase à porta de casa e só lá vou mesmo quando preciso..e tem gente que vem a p´e e de longe para vir comprar qualquer coisita..mas à praia já há anos que não me apetece ir a nãos er que vá lá de tarde andar na areia como fiz com a Sãozita duas vezes e que boa caminhada fizemos e apanhamos sol e vento..que ventania numa das vezes, ams praia já não faço há mais de 4 anos, deve ser de estar calor e ter calores por cima..bola..

Pascoalita disse...

tb foi o excesso de calor k este ano me desmotivou ... só me apetecia estar em casa às escuras :-o)

Anónimo disse...

às escuras ficam os diabos..a gente de bem quer sol e larico. Apenas era o calor e confesso que muito sol derrota-me e deixa-me estoirada, mas vingavas-te e saías à noite pá galderice,,mas pronto enfiamo-nos em casa a ver novelas ahhhh e gostamos..bola..

Anónimo disse...

hummm eu cá entendo-me melhor com "novelos" lol

Anónimo disse...

Uau há quem goste de crochetar??Nos tempos de hoje!! Coisa rara, já que se usam quase..os móveis despidos..ou é modernice ou é preguiça e falta de guito...mas crochetar, bom, foi o que entendi por novelos....bola

Anónimo disse...

novelos????de crochett? de enrolar, ou um novelo e uma novela no enrolanço??

Pascoalita disse...

"novelos" lembra-me mta coisa, a começar pelos "miminhos" que eu fazia em lã para os meus pimpolhos qdo eram "caninitos" :-o)

Pascoalita disse...

crochetar? tb fiz muitoooo e gostava, mas agora nem vê-lo! nem uso o k fiz eheh

Anónimo disse...

ê tamém era da "era" do crochet, mas fartei-me rápido, aliás como tudo onde me metia..bordava mas pouco, fazia malha mas pouco coser costurar isso sim, ainda dura até aos dias de hoje..mas as coisas passam de moda e crochet para que vos quero..e ainda há quem ganhe avida a fazer crochet para fora e conheço uma senhora que tem uma pachorra e faz faz faz e lá ganha algum...coitada..bola..

Pascoalita disse...

Eu sou de fases, ou marés eheh fazia de empreitada, como mtas coisas inda hoje! durante anos levava os serões a tricotar e crochetar. Fiz coisas em malha,lindíssimas para os miudos e para os filhos de colegas (ofertas, claro!)
Tb tive uma fase em k sentada no sofá devorava filmes até de madrugada. Seguiu-se a fase dos "jogos de paciência", pavras cruzadas e outros k não interessa nada :-o)

Pascoalita disse...

e como classifar a fase actual? da palermice? eheh

Anónimo disse...

também precisamos de tempo para a dita palermice..é que tudo nos faz falta e assim já ficamos a saber o que somos ...palermas por vezes, mas nunca mal intencionadas..bola..

Pascoalita disse...

há um tempo pra tudo. o meu tempo de meninice passou em falso, lembras-te? eheheh

Anónimo disse...

Agora é que vejo que essa coisa dos rissóis e dos pasteizinhos te ficou da falta da infância..agora entendo, e a tua vesicula é que paga o desleixo..por isso a cada tempo o seut empo..Tadinha de ti que não tiveste mesmo uma verdadeira infância....bola..

Pascoalita disse...

é possível que o rissol, o croquete, o camarão sirva pra tapar algum furinho ("carência") adormecido, mas nada preocupante. É a maneira de me manter sempre criança :-o)

Anónimo disse...

Por vezes deixo-me ser criança de novo,
mas outras, sou tão adulta que até de mim tenho medo. Quando a vida tudo me dificulta!!!Ai quem me dera voltar à minha infancia onde havia tanto amor e tanta paz e sabia lá eu que a vida custava a muita gente!!Queria lá saber disso para alguma coisa..Bastava ter o pai e a mãe a tratar de tudo. Isso sim pascolaita, não tiveste uma infancia bonita como a minha, mas também fui aprender costura com 10 anos, e não era esse o meu sonho de menina, mas deixa lá, cada um vem para o que tem de ser e não para o que quer ser..bola..

Pascoalita disse...

Laurita, bem te entendo. Tb eu digo isso e digo até k era bem mais feliz qdo ignorava determinadas coisas. è talvez por isso k tento manter-me alheada do k se passa em meu redor.
Qto à infância, há mto k deixou de me afectar. Falo nisso sem qq mágoa, pelo contrário, até foi o que me deu o tal impulso.

Anónimo disse...

É isso mesmo, se nºão precisasse não ia aprender o gestual e depois dar cursos..se não precisasse não tinha aprendido a arte de costurar moderna..enfim, a necessidade aguça o engenho e faz-nos procurar as coisas que mais tarde valorizamos..bola..

Anónimo disse...

Se queres que te diga, pascoalita, nem tenho onde valorizar tanto conhecimento que adquiri ao longo dos meus 54 anos.Quando falo para plateias de gente que nem conheço e começo a falar e eles a perguntar..Então os conhecimentos acumulados veem todos ao de cima..Tudo isto tem sido uma mais valia, para quando der entrevistas a séria e fizer palestras mais profundas..(nanja que quando meu livro inda nem começado sair..vou andar de palco em palco a ensinar a muita gente, o que aprendi no meu mundo de silêncio!!)bola..