terça-feira, agosto 15, 2006

Feriado

Costumo dizer que dormir é "perder tempo" mas ... hummm sabe tão bem de vez em quando preguiçar!

Hoje acordei com uma terrível dor de cabeça e uma sensação de preocupação. Bolas, parece que durmo há séculos ... devo estar atrasada para o trabalho, pensei. E preparava-me para culpar alguém ou algo, o desperdador, por exemplo, quando me apercebi que estava sozinha no ninho! A seguir olhei fixamente para o relógio e percebi que já passava das 10,30 da manhã.

De imediato dei um salto na cama! Tinham-me deixado intencionalmente o quarto às escuras, como se faz aos bebés, e só então me lembrei ... hoje é feriaaaaado!!!
Deviam ter adiado este feriado, canudo! Nunca tive uma semana de trabalho tão minúscula ... apenas 1 dia! Saber-me-ia melhor usufruir de um feriado daqui a umas semanitas, mas ... pronto, este já cá canta! Venha o próximo :-o)


10 comentários:

Anónimo disse...

Olha que és sortuda apesar de tudo..Deixaram-te o quarto às escuras!!Para continuares a pensar que era noite..e a essa hora uma senhora que se preze, já tem a casa toda arejada, camas feitas já tá matabichada e tudo..Coitado do teu hortelão..Das duas uma!!Ou não estava para te ouvir logo de manhãzinha..Ou teve pena de te levantares todos os dias uteis às 6 da matina..e fez-te o geitinho ahhhhhhh.Pois nanar também faz bem aos neurónios!!!!..bola..

Pascoalita disse...

claro k sou sortuda! não digo sempre k falo de barriga cheia? eheh mas o ser humano é msm assim ... um bicho insatisfeito eheh
hummm como tu me entendes bem, mana :-o)

Anónimo disse...

é bola..verdade..que o diga quem sempre teve tudo e nunca se ralou com mais nada (ralar até ralava e dava valor às coisas, isso sim, deis empre, mas depois de estar mal..então sim vê-se a vida com outros olhos e já não nos tornamos tão insatisfeitas!!!! Aprendemos a valorizar melhor as coisas....

Pascoalita disse...

deve ser msm a única vantagem ... "aprender a valorizar"

Anónimo disse...

valorizar tem muito onde se empregar!!!Valorizar a vida é isso que estava falando..Porque quem tem tudo e nada lhe falta, dá tudo como um dado adquirido, e acha que na vida tudo tem que lhe ser fornecido...Quem tem pouco e com pouco se contenta..quando tiver mais feliz fica, mas quem descer de mais para menos..Então..valoriza sim, o que já teve, o que perdeu, e então..valoriza de novo o que a vida lhe der..bola..tantas palavras valorizantes ahhh

Pascoalita disse...

claro! mas era a isso msm que eu tb me referia.
Mas tb é um facto que o ser humano por natureza é ambicioso e insatisfeito e só valoriza o que não tem no momento.

Anónimo disse...

ê na sou ambiciosa, apenas ambiciona ter uma cabaninha de primeiro andar, quando estiver frio pofder ligar oa r quente e vice versa no verão..ter uma geleira grande com muita comidinha frutinha boa e coisinhas boas yogurths queijinhos manteiguinhas refresquinhos etc etc ..roupinha boa de cama e casa de banho..tudo limpinho e asseado, o relvado aparadinho flores lindas espalhadas por ali..é isso que quero e ter para ajudar quem não tem..ajudar ensinar...ui ui ui era isso..bola..

Anónimo disse...

Ó valha-me, na resposta anterior tem lá uma palavra muito feia que tem lá um f metido e logo onde não deve, mas foi sem querer e sem ler depois de enviar. Minhas desculpas ao pessoal todo que ler..
Hoje sábado na me apetece limpar o castelo, Espera por mim daqui a uma horita, estou lá na esquina onde moras ao pé da estrada nacional, faz um saquito com uma muda de roupa, caga na casa nas camas por mudar nas persianas com pó, na roupa pa lavar..(acho que quem a suja também tem obrigações!!) e anda comigo. Vamos por ai fora sem destino, mas para os lados do Alentejo, Ainda não conheço a Costa Vicentina, não leves euros que eu tou cheia deles e pago tudo..vamos para um ressort depois e faremos tratamentos de beleza que nem sonhas..Para mim tirar tudo quanto é papo, a começar nos olhos e acabar nos tornozelos!!passando plos joelhos claro..as rugas até fogem envergonhadas, depois de repararem como ficamos..E ós pois vamos por ai fora até serem horas de regressar..mana tudo por minha conta..Despacha-te que vou a caminho..Bola..

Anónimo disse...

Então..há hora aprazada lá estava eu e tu nada..Como não te ia bater à porta,s enão quem me batia com ela era o teu hortelão, sabendo que te levava por uns dias.....Assim, desisti e vim embora pa casa e passei a noite nas noveladas que gosto..ricos cadinhos que me dão um tico de passar tempo sem dar por ele..bola..pá outra vez aparece que não perdes nada, antes plo contrário..bola..

Anónimo disse...

Gosto de mirar estes "pezinhos" na esperança de ver a quem pertencem, mas não há maneira desta bnina acordar :-(