terça-feira, agosto 08, 2006

Agosto ... mês propício a tragédias


Não sou supersticiosa, mas há vários anos que observo que muitos acidentes graves ou mesmo algumas das calamidades de que me recordo ou assisti de perto, ocorreram no mês de Agosto. Daí que não tenha grande simpatia por este mês e chego a respirar de alívio quando o dia 31 termina :-o)

Há uns anos atrás, porque o colégio dos miúdos encerrava, era praticamente forçada a gozar as férias neste mês e sempre que regressava ao trabalho, havia sempre pelo menos uma estória trágica à minha espera.

Sem qualquer dramatismo, escolhi esta foto para sinalizar uma ocorrência. Simboliza "uma mãe e um filho" e deixo-a aqui como registo da data da respectiva "separação" . Algo que preconizo venha a ser benéfico, contrariando assim a ideia negativa que retenho do mês de Agosto.




11 comentários:

Anónimo disse...

Antigamente era o meu mês preferido..ia com a rapaziada para a praia e adorava o calor..depois dos quarentas e tais..vai-se o diabo mai-lo calor que de calores ficamos nós cheias com a menopausa..e agora em Julho já sofro e digo para mim..xiça que ainda falta agosto, mas é o mês que faz anos o nuno dia 11 e tenho que gostar pois..na africa do sul nesse mês está género fim de inverno meados de outono, mas aqui..xiça me lembro que lhe vestia casaquinhos e estava frio, e muito, à noite.
Agora de tragédias as que mais me marcam são os incêndios, só DEUS sabe o que aquelas pessoas sofre a deixar as casas terras cultivadas, os passarinhos que ainda não vooam o sofrimento das mães passarinhas, a bicharadinha rastejante o gado, enfim uma dor tremenda e todos os anos a mesma..Porra haja justiça para elees saberem que nãos e brinca com a vida dos bombeiros e de todos..bola..

Pascoalita disse...

isso msm laurita! os 4 últimos anos tem sido demais em termos de incêndios, sofrimento das pessoas, floresta e bens ardidos, etc.. e isto é um ciclo vicioso ... qto mais arde, mais quente fica o planeta e qto mais quente, mais propício a incêndios.
Mas o mês de Agosto tem sido palco de mtas outras desgraças ... uma grande parte de acidentes ferroviários graves ocorriam neste mês, talvez pq é o mês em k há mais gente em trânsito.

Pascoalita disse...

algumas tragédias ocorridas em Agosto:
- em 2 anos consecutivos morrerem
colegas em serviço;
- morreu Carlos Paião;
- morte do filho duma colega ... caiu
dum 10º andar;
e mtos mais k agora não me lembro ... costuma-se dizer "Agosto - mês de desgosto"

Anónimo disse...

Pois agosto para mim é lindo, faz anos o meu primeiro filho..dia 11 de Agosto de 1979 e foi lindooooooo por isso, agosto é lindo..doa a quem doer..bola..

Anónimo disse...

Por falar em mortes dia dos anos do Nuno fui ao funeral do alain o mano mais velho da verónica (DOS RAPAZES..)ela é a mais velha depois a outra mana depois seria o alain (nasceram todos na frança) e depois o romeu..que tristeza tinha apenas 33 anos, teve dois enfartes há um ano e gore deu outro mais forte, e pronto..bola..

Anónimo disse...

mas aqui só se tagarela? ninguém faz a ponta dum c****?

Anónimo disse...

Podemos começar por ti a fazer algum!!Pelo hablar que hablas..me parece que nim tu fazes a puenta de um cuerno..muchachito. poderias começar por hablar portuguesito mejorado!!! polla velha..

Pascoalita disse...

eheheh isto tá divertido! tá a barraca armama :-o)

Anónimo disse...

dor de cuerno tiens tu meu pájarito, e quien no faz a puenta de um cuerno és tu mi polozito..qué carcajadas me vienem quando me miro al pajarito que nos veio aparcar por nuestras hojas..ádios..

Anónimo disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
blá blá blá blá..

rodrigues disse...

agosto é um mes carregado olha quantas tragedias acontecem