sábado, agosto 05, 2006

Os bens dos pobres


Dai à minha fome um pouco de mel

Rosas ao fantasma dos meus vazios
Enchei os meus silêncios de navios
Dai-me à magreza um pouco de bordel

Dai à minha sede insana, um pouco de fel

E algum sentido aos meus sentidos frios
E pousadas rubras para os meus rios
Serem pecados de sabor moscatel

Dai-me um muro p'ra m'amparar de tudo
Dai-me luzes p'ro escuro de veludo
Dêem-me os bens próprios de cada pobre

E não há fome ou sede que não dobre

E ainda dou sobras dos meus abraços
E de mim me sobram fartos pedaços
(soneto de lígia maria)



6 comentários:

Anónimo disse...

de mim, neste momento,
apenas posso oferecer ternura
lamento tanto não ser abastada
mas o que eu tenho, não é nada.

Porque se bens tivera
eu saberia reparti-los
iria por ali a procurá-los
a vesti-los a alimentá-los

Porque a mioria,
não olha a quem dá
e quem o recebe
nem sempre é quem precisa

Por isso, procuraria
da forma mais justa
dividir entre os que choram
carregados ao peso da dôr

Mas já estou a sonhar muito
Mas se um dia conseguisse
era assim mesmo que faria!!
E então sim.havia alegria.

bola..
saido da minha cabeçinha pequenina que nem bolinha de ping pong, mas era assim mesmo..eu ajudava mas via a quem....

Pascoalita disse...

eu sei k ajudarias sim, laura! mas a ajuda não se traduz apenas em dádivas materiais. há mtas formas de ajuda, uma delas tem-la tu prestado da forma k te é possível e com êxito! mas tu sabe-lo :-o)

Anónimo disse...

Eu presto ajuda??Nem me lembro como..Só sei que uma carteira recheada realizaria sonhos a muita gente, curaria doenças levaria pés a palmilhar o mundo em busca de um ideal melhor..continuo a dizer que apenas os descalços como eu, teem amor para dar!! Eu sei que tenho, mas parece que pouca gente o quer..bola..

Anónimo disse...

pascoalita, falo em carteira recheada para poder ajudar, entenda isso, claro que também beneficiava..ora não....mas tendo, como sou generosa quando tenho..pois quando tinha sempre ajudei no que pude..razão porque agora tenho sempre quem me ajude..nunca me negaram ajuda quando pedi, ou se minhas amigas não tivessem (tamém são tesinhas coitadas..havia sempre uma outra que tinha!! é disso que falço ter dinheiros para poder realizar muita coisa que meu coração sonha muito....bola..)

Pascoalita disse...

eu entendi-te

Anónimo disse...

Pois atão que bom que entendeu a bolinha que nada mais queria do que adoçar a vida a meninos sem pais e avelhotes perdidos e sem abrigos..haveria um abrigo para eles na mesma...bola..