quarta-feira, agosto 09, 2006

Por um só dia



Meu Deus, dá-me uma luz nesta agonia!

Faz da minha Vida um dia florido!
Que sobre antes do fim em demasia,
Um tempo que aos meus dias dê sentido!


Troca o fundo escuro deste poço,
Por um só punhadinho d'alegria...
E aos meus passos permite um verde troço,

P'ra eu bailar e viver em romaria...


Meu Deus, faz um milagre a esta sombra,

Meu corpo já se afunda nessa alfombra
E inocente espera a Tua Mão...

Eu juro ao Senhor, pagar esse dia:
_Ele dá-me uma porção de alegria,

E eu dou-lhe toda a minha respiração!

(soneto de lígia maria)

11 comentários:

Anónimo disse...

A Ligia não pode pedir mais à vida!!!Ontem teve o encontro emocionante com a dona do blog, e eu que era a principal interessada!! nem consegui por mais esforço que fizesse, levitar, trasnformar-me numa mosquinha (mesmo morta) e ir ter com elas à ericeira!!! Por isso ambas as ninas tiveram uma noite que pode dizer-se..emcheio..bola..

Pascoalita disse...

"doina do blog" eheheh ai k eu babo-me!
A Lígia é uma petisa, canudo! Laurita, sentiste as orelhas mto quentes? hummm mais de 4 horas na palheta, hein?

Anónimo disse...

tás a falar à cubana..doina e a ligia é petisa??o (às órelhas) mas sei que so falaarm bem sempre e nada de mal..se mal havia para falar, com a alegria esqueceu-se tudo, pois eu vivi anos ao lado da Ligia e não me lembro de alguma vez falar menos bem com ela ou ser má para ela..assim sendo, existem apenas saudades para matar e mais nada..conta conta coisinahs mana anda lá....bola..

Anónimo disse...

esta miúda da foto parece tar kum atake de "preguicite aguda" mas é buééé de boa!

Anónimo disse...

Temos galito novo no blog???? Só os galitos é que falam assim..atão benvindo ó pedrokas..mas a miuda da foto tá tapadinha e quem sabe debaixo daqueles lençóis pode tar um miudo??Nem pensaste??Vês..já ias à aventura..Calma primeiro repara-se nos prós e nos contras e ós pois é que te atiras..aprende nino aprende..ahhhh uma galinha cacarejante..

Pascoalita disse...

ihihihih um nino atrevidinho, hein? mas parece ter bom gosto ... e quem sabe alegraria a nina k parece tão tristinha :-o)

Anónimo disse...

nina??nem sequer se lhe veem as ventas!!! Decerto é um nino à espera de apanhar um pinto ou um pedrito ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Pascoalita disse...

a mim parece uma nina, sim! bem ... nunca se sabe, né? pode ser travesti" ... só vendo o "escrito" eheheh

Anónimo disse...

atão o galito emudeceu???Bora lá por a crista ao alto nino..bola..

Anónimo disse...

pedrito atão??Juro que andava a brincar e nunca a ser mal educada..vamos lá pedrito a gente assim ri-se um tico.....

Anónimo disse...

o anónimo calou-se??Tava a gostar das charadas dele..bola..