quinta-feira, agosto 31, 2006

Pesado fardo



Meu irmão...
Que caminhas em solidão..
pela mão levas teus haveres
tão poucos, tão leves...

À tua frente

ergue-se o gigante desconhecido
que te vai levar, plo mundo fora
de aurora a aurora, sempre
sempre a caminhar,

plas estradas desertas
de neve cobertas...
sem pão, sem um aconchego
que encha tua alma de amor...
mas vai em paz,
que a escuridão vai sempre
ao encontro da luz
aquela luz que nos conduz
ao ouro que reluz
à paz que desejamos
e ao amor que merecemos....
meu irmão...meu irmão...
Dá-me a tua mão
,
juntos encontraremos
o lugar que queremos...
E onde haja paz ... a paz tão difícil de encontrar
....
depois de ver a imagem de um homem, que partia de casa, por caminhos de neve,
rumo ao desconhecido, sem saber o que a vida lhe traria... Laura.

18 comentários:

Pascoalita disse...

A foto k encontrei para complementar esse teu momento de inspiração e solidariedade com o próximo. Não é "o caminhante na neve", mas nem por isso o seu "fardo" me parece mais leve.

Anónimo disse...

Já ia reclamar porque o bloguinho ontem nem foi actualizado, e fiquei admirada quando dou com meus versos..xi mana, estão a sair coisas tão lindas que tneho medo que utilizem para coisas e eu é que sou o direito de autor..tenho que começar a ser avara e guardar para o meu livro..senão depois dizem que copiei, ams nada de nada foi copiado,s ai tudo da minha cabeça enquanto meu pézinho vai batucando no chão..só visto, mas foi para esse irmão que me fez tanta pena ir por ali fora sózinho, enfreentando o desconhecido, sem experiência e sem nenhuma escola pois vivia na Mongólia ou Tibete..Se visses como eu..e como ando triste como a morte, tudo me enternece....obrigada que está bem assim memso com o saquito..bola..

Pascoalita disse...

É isso, Laurita. Entendo-te. Qdo estamos sensíveis tudo nos emociona, mas temos de arranjar defesas, se não piramos.
eheh inaginação tens tu, laurita! já tá a pensar acusar alguém de plágio? eheheh xiççççça espero k a "RÉ" não seja eu! acho que vou passar a exigir-te 1 "autorização" assinada reconhecida no notário e tudo, antes de publicar eheheheh

Anónimo disse...

A ti não querida, mas juro que é tudo saído da minha cacholinha apenas sentada no pc..e claro que há sempre quem põe da sua autoria,. mas de ti na tenho medo mana..deixa pra lá..mas guarda que eu guardo e depois põe-se no nosso livrinho do bloguinho ..bola..

Pascoalita disse...

Ora, mana, claro k só podias tar a brincar! com tanto génio escritor k por aí há, achas msm k alguém perderia tempo com as nossas tretas?
Aliás, espero msm que que não. Até aquela nossa capacidade de rir e fazer rir o pessoal já se esfumou.jitos

Anónimo disse...

Ora aí está..não sei fazer rir quando estou numa de chorar..(embora me lembre sempr da minha vizinha que me disse algo que eu nem conhecia..)chora que mijas menos....mas juro que nem consigo..eu bem tento, mas sai tudo tão falso que até me encolho de não conseguir, mas não tarda nada, tamos na brejeirice de novo..bola..

Pascoalita disse...

"qto mais choras, menos mijas!" tb é normal, laura! dizes a mim pra fazer isso e tu ... eheh

E olha k resulta e dá jeito! té se pouca na água do autoclismo eheh

Anónimo disse...

É assim que me sinto agora, mas acho que nem saca às costas levo..não levo nada de nada..Tô aqui sou sem abrigo tão mal anda meu pensamento..bola..

Anónimo disse...

Nina Ahlka, o versinho do homem do saco fi-lo há dias quando vi um programa na tv 2, senti-me tão ligada ao senhor que ia pelo mundo ganhar para a familia e tinha que atravessar montes e vales pois morava nas montanhas..que pena me fez..e saiu isso, não foi copiado de maneira nenhuma..bola..

Anónimo disse...

o homem tinha calças a cidade calça normal de fazenda preta e uma camisa de colarinho branca. este não lhe faz jus pois leva um enorme saco que deve ter smentes e o outro levava saquito de ginásio leve levezinho, mas que impressionada fiquei mana..bola..

Pascoalita disse...

nina, quem sabe o "teu viajante" não encontrou gente benemérita k lhe deu roupas novas e encheu o saco?! inda há por aí gente capaz disso, sabes?
e não vês a neve pq ele já está de regresso a casa com tudo o k precisa pra sustentar a família.

Anónimo disse...

Ao tempo que vos vejo falar do homem e da neve, talvez o Inverno tenha acabado, não pode ser o caso?

Anónimo disse...

pois é ..eu said..impressionou-me, comoveu-me, mas dentro de mim desejei tudo do melhor para ele, e que estando quase a ir plo mesmo caminho..me lembrei..que bom se alguém me ajudasse como pedi para ele ser ajudado, e realmente nem tmeos falado muito no homem da neve..bola..o inverno, derrete-se a neve, ams a vida continua dura para uns....bola..

Anónimo disse...

bem, o meu homem do saco (só que em vez de saco tem mala) regressa hoje ao lar e nem sequer trás muitas notas de mil..mas antes a presença dele, sabendo-o bem junto da familia, já me sinto melhor..é que ele andou plo mundo, já deu tanta volta e regressa ao ponto de partida...a ver depois como é..se continua de maleta ou se fica por cá..bola..

Anónimo disse...

ai que o homem dos aco chegou ao fim..enfim..a neve derreteu, ele andou andou até que encontrou um bom emprego e veio depois quando a neve derreteu, trazer o dinheiro à muié pois ali na tem multibanco....bola..

Pascoalita disse...

O "homem so saco" k afinal era mala, não trouxe $$ mas trouxe géneres e mto s miminhos eheh

Pascoalita disse...

ah! é verdade, trouxe tb um "porta-chaves" k de pouco usado, tava como novo e ajustou-se à fechadura k foi um mimo eheheheheheh

Anónimo disse...

porta chaves trouxe o dele , da porta de entrada, vai tudo dar ao mesmo..apesar de o tubo da vaselina estar na gaveta do filho que põe na tatuagem ou no furo da órelha e tem a mania de o ir buscar à gaveta do pai,(pois é do pai mesmo) e deve interrogar-se se o velhote na terá pá li um piercing escondido ahhhhhhhh bola...