quarta-feira, agosto 23, 2006

Noite escura





É dia. O Sol brilha lá fora.
Dentro de mim, é noite escura.
Por que será que a vida é má...
E me deixa nas ruas d'amargura ???

Quero acreditar que tudo vai mudar,
Que amanhã, qdo acordar,
De madrugada, vou ficar,
Na minha cama, sentada, a rezar.

Vou pedir ao Deus do Amor,
Que tenha pena da minha dor.
E que como num passe de magia,
Me tire depressa desta agonia!

Sei que tudo vai passar,
Que a dor nos ensina a viver.
A vida é uma luta e ganha...
Aquele que souber prevalescer!

(Mais um dia entre a esperança e a agonia ... Laura)



26 comentários:

Anónimo disse...

ORA ASSIM É QUE É FALAR!
NA VIDA GANHA AQUELE QUE CONSEGUIR PREVALECER!
E...QUEM JÁ TANTO LUTOU E FEZ PELA VIDA O QUE MUITOS NEM TENTARAM, MESMO QUE PASSANDO POR MAUS BOCADOS, SO PODE SER UMA GANHADORA!
FORÇA BOLINHA!
DOS FRACOS NAO REZA A HISTÓRIA!

Pascoalita disse...

É claro k a "Bolinha" vai dar a volta por cima mais uma vez! É uma lutadora, uma vencedora :-o)

Anónimo disse...

Desta vez nem estou interessada em vencer..Apenas peço que consiga ultrapassar isto..(isto é o pior do mundo.) Oxalá consiga ser de novo a bola que cirandava por tudo quanto era sitio..bola..

Pascoalita disse...

mas vencer é isso msm, laura! ultrapassar. E desculpa lá, mas embora te entenda, sabes que não é "o pior do mundo" ... a falta de saúde deve ser bem pior :-o)

Anónimo disse...

Pobre mizékinha. è por isso que semrpe disse..só a passar pelas coisas se sabe responder a quem sofre..Nem vale a pena..a saúde com um remédiozito cura-se mas o que me faz falta não tem cura para menos para ja..mas obrigada mana na mesma..bola..

Anónimo disse...

Dona Pascoalita, neste momento eu até a minha saúde vendia se conseguisse com isso endireitar as veredas da minha vida!!!! Acredite que dava qualquer coisa para isso, mas já agora não faço como disseste à nina africana..que ela dava o cú e 3 vinténs..nem esse lado nem o outro, mas de resto porque não, se pudesse vender um pouco que fosse da minha boa saúde..(podia doar a vesicula) no estado em que está..que mais faz tê-la ou não!!!!!
Jocas..Saúde para que vos quero, neste momento....bola..

Pascoalita disse...

xiçççaaaa, quem é k quer a tua vesícula? nem dada! :-o)
Mas se encontrares cliente, e se pagarem bem, não te esqueças de fazer negócio a contar com a minha, tá?

Anónimo disse...

Tá confirmado..e como fica mais barato, mando aí o carniceiro de ferral que ia capar as porcas do meu avô e com a faquinha dele corta-te, tira e cose e já está e ós pois trazes numa geleirinha e vamos pó chiado vender a quem der mais ahhhhhh que grossas somos minha nossa..bola..

Pascoalita disse...

Hummm será k depois já me posso meter nas farras e nos petiscos sem ficar a rebolar-me e a impar?

Pascoalita disse...

Hummm se me garante k depois já me posso meter nas farras e nos petiscos sem ficar a rebolar-me e a impar, inda lhe pago eu por ma comprar!

Anónimo disse...

tirando a vesicula, nem todos ficam como novos,......habitua-te a comer talos de couve feijão verde..aboboras e verdurinhas cozidas, e deixa-te de querer remédio para o que não podes nem deves comer e se na podes na faças..bola..

Pascoalita disse...

puxa, laurita "talos de couve, abóbora, verduras, etc era o k constituía a "vianda" k a minha mãe dava ao porco.
Por acaso, laurita, não me estarás a chamar suína???

Anónimo disse...

suína ná ná que na sou má rês..trato bicho por bicho e gente por gente..come saladinhas sem temperos ou cose franguinho c uma batatita uma cenourinha e mais nada e um arrroz no caldinho..bola..

Pascoalita disse...

ihihih brigada, Sôtoura! amanhã já devo tar mais melhor boa :-o)

Anónimo disse...

a menina é desagradável ao tacto e ao paladar..perguntou se a chameid e suina e respondi que não, ams vc chamaou-me..só toura!!!!mas tudo junto já diz outra coisa..pó que lhe havia de dar...mas a minha mãe em pequena chamava-me toura memso e a neide idem por na estarmos quietas e na descansarmos um segundo..mas vocemecê!!!!!só toura..retire o que disse já...Go!!!!!! bola..

Pascoalita disse...

eheh eu em pequena era simplesmente a "virosca" eheh

Pascoalita disse...

eheh eu em pequena era simplesmente a "virosca" eheh
Um destes dias vou colocar aqui a foto da "virosquinha" queres?

Anónimo disse...

Quero pois, sempre vejo como era a minha nininha em pequenitinha, tadinha dela, depois lembro-me sempre que não tiveste uma vida fácil..e...andor..manda manda pa vermos..bola..

Pascoalita disse...

eheheh mana, da minha meninice não há fotos. A mais antiga e única é dos meus 9/10 anitos! Ver se a fotogro e coloco aqui para te rires eheh

Anónimo disse...

...CHAMAR SUINA À VIROSCA??NA!!
TADINHOS DOS SUINOS...QUE INSULTO!!
ATÉ ELES FAZEM UM INTERVALO ENTRE AS REFEIÇÕES, COISA QUE A VIROSCA NÃO FAZ!! MAS QUE SE PODE IMAGINÁ-LA A "FUÇAR" PELA GELEIRA...ABSORVENDO O MAIOR NÚMERO DE ALIMENTOS POSSÍVEL...AI LÁ ISSO PODE-SE!!E..SE CALHAR NA AUSÊNCIA DOS DEMAIS, PARA QUE NA PRESENÇA DESTES..POSSA ENCHER O "BANDULHO" DE NOVO!!!NÃO HÁ GURONSAN QUE RESISTA!!!

Pascoalita disse...

xiiiii tanto exagero! té pareces eu eheheh

Pascoalita disse...

foram só umas rodelitas de morcela, outras de farinheira + umas de chouriço; uns nacos de leitão ... ospois tive de comparar o queijo de c.branco com o de celorico, né? eheh
hummm deixa k a morcela já foi pro lixo pra logo não me tentar ... se visses como ontem se ria pra mim eheheh

Anónimo disse...

COMPARAR O QUEIJO DE cASTELO BRANCO COM O DE cELORICO..ESTA NINA É UMA MONJA SAIDINHA DO CONVENTO DAS CARMELITAS DESCALÇAS...PÓ QUE LHE DEU, DEPOIS DE TANTA PORCALHADA AINDA ENFIOU VACALHADA E OVELHADA POR ALI ABAIXO..SÓ PODE COMPARAR-SE AO ANTONIO VARIAÇÕES..MESMO ..BOLA..

Pascoalita disse...

pera aí, nina laurita! o famoso queijo de celorico da beira tb é feito com puro leite de ovelha k julgas?!?!? não metas leite de vaca nisto pq a única "vaca" envolvida nesta estória já nem dá leite há muito eheheh

Anónimo disse...

compararmo-nos com animais nem é nada demais..pois alguns são melhores que gente.. Não sei se já provei esses queijos ams de ovelha há muitos e bons mesmo, so é pena terem tanto sal que é o que mal nos faz....mas tem quem misture vaca e ovelha e o queijo é bom..Quando for rica convido-vos para um jantar à luz das velas só de queijos e pão saloio pão de milho broas etc mas mais umas azeitonas e uns tintóizinhos......bola..

Anónimo disse...

Pois, eu adoro escrever, trocar galhardetes com o meu grupinho, todos os dias..e aos fins de semana até sofro de ausência vossa..mas juro que quando tiver..nós vamos passar uns diazinhos a um lugar lindo, lá em Angola, mais precisamente no Cuando Cubango, antiga Serpa Pinto..Vamos ver se a casinha ou antes casarão, onde vivi com a côca e Béquinho, ainda está lá e inteira, se estiver velha mando reparar, e depois fica uma casa para ninos desamparados..e faremos a rota que nós faziamos diáriamente..e quem dera poder fazer uma surpresa ao casal beco e coca..e levá-los connosco..só vos digo que......... não há imaginário possivel, sem que vejam com vossos olhos..o que aquilo era em termos de natureza, embora pobres todos ...aquilo enriqueceu-me como pessoa......bola..