sexta-feira, agosto 18, 2006

Fins de semana ... "migalhas de prazer"


Por opção, por má gestão de tempo ou simplesmente por preguiça de me organizar, fui-me embrenhando em afazeres inesperados e deixei esgotar o período de férias sem ter aproveitado minimamente o verão, a praia, o mar, o convívio com os amigos, etc. etc.. Qdo dei por mim, estava "cansada de férias" e já ansiava pelo regresso ao "ram ram" e à rotina da cidade!

Para além duma ou outra caminhada no calçadão lisboeta, à hora do almoço, resta-me agora os "fins de semana" para tentar usufruir da companhia dos Amigos, duma boa patuscada ao ar livre, duma esparramadela na relva do pinhal, duma relaxada leitura, ou duma soneca na rede do alpendre ... e isto se me apressar para aproveitar o sol que resta deste verão ...





23 comentários:

Anónimo disse...

Pascoalita, espero que já não seja tarde demais para te esparramares no teu quintal debaixo de uma arvore, ou ir à praia, tiveste tudo à mão de semear e deixaste fugir tudo..a culpa foi apenas tua, e quem sabe o sol já não volta a ser como dantes!!!!Com o frio que está agora, duvido que o calor regresse de novo em força..Pois aproveita fins de semana e limpa a casa onde passa a procissão, senão dás contigo a limpar o que amanhã fica sujo de novo..e lá se foi mais um ano sem férias..bola..

Pascoalita disse...

Laurita, amanhã é dia de não fazer puto! oh manel, sai uma sardinhada pra mesa do quintal!
Mary90, k jeitão me dava uma "varinha mágica", nina!
hummm "namorar"? só se for ... no mundo imaginário, no virtual ou em sonhos ... só se tu me fizeres acreditar de novo em fadas eheheh

Pascoalita disse...

Bolinha, acredito que ainda venha muito calor, sim! agora k eu recupere o tempo perdido ...

Anónimo disse...

afinal o calor instalou-se de novo..Muito gosta do nosso Portugal este calorzinho que nem sei d eonde vem..mas cadê mais chuvinha para a gente refrescar???bola..

Pascoalita disse...

Laurita, mas 34 graus suportam-se bem.

Anónimo disse...

Qual suporta..só se fores tu, ora mete-te no pico dele de tarde entre as 14 e as 18 e vê lá se te aguentas...Prefiro de longe a primavera e o Outono, se eram as estações que mais detestava ..agora adoro-as.....Verão é pá malta nova ir pá praia..na minha idade com os calores que já temos e mais este..inda estorricamos e viramos rojões pá dentuça dos velhotes...bola..

Pascoalita disse...

ihihihih xiiiiii tinha-me esquecido k temos sempre o ar condicionado a 16 graus! a nina africana faz questão de congelar a juvialidade :-o)

Anónimo disse...

Na minha cabaninha tamém quero disso uma rede e um alpendrezinho pa na cair chuva..se for em Angola é bom, as chuvas tropicais que encharcam e tão depressa como aparecem..lá vão elas..bola..

Anónimo disse...

Já repararam que falta ali naquela mesa uma coisa????Onde está o nosso pc para irmos ver o blog quando formos acampar???? Ihhhhhhhhhhhh ê quero um pc caninito que ja na seie screver à mão..entorto a letra ahhhh bola..

Pascoalita disse...

eheheh e não é k a "bolinha" tem razão? mas atão nós não íamos comprar um portátil pra cada uma? aquilo ocupa pouquinho espaço, o meu nem sai do colo ... vai andar sempre atrelado a mim eheheh

Anónimo disse...

MIGALHAS DE PRAZER....
..QUE TÍTULO SUGESTIVO!
Claro que pode ser associado a uma série de assuntos....
Neste caso a Pascoalita associou-o ao pouco tempo que teve de férias.
Realmente tudo o que gostamos e disso tiramos pouco proveito podemos considerar apenas migalhas..
Mas com uma rede destas e tudo o que a envolve,hummm....!Só de olhar, o nosso cérebro à velocidade da luz se põe a imaginar...partindo do princípio que a protagonista principal é uma de nós,numa boa companhia,numa paisagem de sonho tirada dum qualquer continente e lugar.....dando largas a imaginação....qual migalhas qual quê!

Pascoalita disse...

Claro, depois das férias k não foram, resta-me aproveitar bem os fins de semana e tentar transformar as migalhitas num pão :-o)Imaginação é o k não falta a qq de nós, né?

Anónimo disse...

Deixa lá,m masi tarde, no outono sabe tão bem passear agasalhada e pelo meio das arvores despidas..podes recuperar a enregia perdida..bola..

Pascoalita disse...

Claro, Laurita. Não digo sempre k a seguir a um dia de chuva vem um cheio de raios de sol? haja saúde! De resto, é já vício meu queixar-me ... a causa é a tal comixão sob a língua (no caso sob os deditos)

Anónimo disse...

tadinha de ti, olhas segue o meu pensamento..Um dia num sábado de tarde, no Outono claro, agasalhais-vos, e ides de mãozinhas dadas a falar baixinho, ides até ao monte onde foste com a tua kitinha e sentais os respectivos traseiros num tronco cortado ou num penedo jeitoso, e ficais ali a ver o sol a ir embora o entardecer a chegar as cores da floresta a reverdecer,e falai, falai do amor que vos une e deixai para trás os lamentos e os ais e amai amai que a vida é assim..mais se ama, mais se quer amar..perdoai as coisinhas chatinhas da vida e tentai ser um casal felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e sempre amigo e cheios de saudade um do outro, quando o outtro está longe,...... bola..a receita ideal para mim também...

Pascoalita disse...

"... ides de mãozinhas dadas a falar baixinho ..." eheheh acorda, laura! maozihas dadas? eu e o meu hortelão? ahahahahah

"... perdoai as coisinhas chatinhas da vida e tentai ser um casal felizzzzzzzzzzzz e sempre amigo e cheios de saudade um do outro, quando o outtro está longe ..." ahahahahahah qdo tamos longe? mas nós nunca nos separamos, Laurita! já tamos juntos há 31 amos! acho k já nem temos nada por dizer ... já tá tudo dito e retido eheheh

Anónimo disse...

Há sempre lugar para um pouco de magia!!!Magia que vem do nada, e como que envergonhada, mas se um conseguir dar um passo, o outro igual, e assim por diante..Pois é pascoalita, falta aquele diálogo que precisa de ser visto e revisto e tem que se lutar para não nos deixarmos cair na rotina e a culpa, é sempre dos dois, claro..Eu tão romântica, eu mailos meus sonhos, que só me fazem mal, eu que sou toda piegas, pois é, mas ele é mais terra a terra, e por vezes parece que tem um saco de cimento nos pés e na lingua!!!!Mas fora isso, lá vamos e a saudade sim, faz com que queiramos namorar de novo..Amanda o teu pá Roménia por um mês, ou pá sibéria trabaiar de noite a noite já que lá o sol mal entra!!!!bola..

Pascoalita disse...

Ah! se o mê hortelão fosse pra um desses sítios por umas semanitas, ai calhar quase morria de saudades. O mais certo era eu fazer como a mãe do Raul Solnado :-o))

Anónimo disse...

a nina vai ter que me explicar o que fazia a mãe do raul Solnado...conheço a filha a neta actriz ele mas a mãe dele nem sombra..e o que é que a senhora fazia de interessante pra merecer capa de blog???? bola..

Anónimo disse...

atão?? tás a pensar no que a velhota fazia??ela ja deve estar no outro mundo à espera de ver o teu relato.....e eu c..claro..bola..

Pascoalita disse...

eheheh Nina Bolinha, então o Solnado nã dizia meu pai nã vinha a casa mas ... a minha mãe foi a Évora!

Anónimo disse...

E porque cargas dàgua um surdo tem a obrigação de saber isso???? Já me viste sentada a ouvir as pirosiçes do Solnado e nem tem legendas..ó filha!!!!tás mal ca cacholinha, mas deixa lá tudo tem a ver com uma certa vesicula....bola...

Pascoalita disse...

eheheh té tens razão, mana :-o) e há k séculos isso passava na rádio! inda eu nem sonhava vir pra capital eheh