domingo, julho 02, 2006

"Tourada" assim, até eu gostava!

Há dias, aproveitando a hora de almoço e em vez de curtir a tão recomendada sesta, dei "corda aos sapatos" e fiz uma visita à nova "Praça de Touros do Campo Pequeno" em Lisboa, recentemente remodelada.
Nunca ali me desloquei antes com o propósito de assistir ao espectáculo que lhe deu o nome, pois é prática que abomino e considero primitiva, mas conhecia o espaço das várias ocasiões em que ali assisti, com os meus filhotes ainda pequenos, a divertidíssimas exibições de CIRCO, por altura do Natal!

O recinto destinado à tourada parece agora de menores dimensões e todo o espaço circundante foi transformado em zona comercial ... GOSTEI!

Enquando mirava as montras locais e adquiria pequenos objectos, surgia na minha mente a única cena que, na minha opinião, seria aceitável e susceptível de ser classificada de "diversão" ... Isto sim, seria uma verdadeira "tourada"! Até eu pagaria p'ra ver! eheheheh

11 comentários:

Ahlka disse...

Foi este tema que me levou a dar os 1º passos na net.
A ele voltarei! ;)

jotaeme disse...

Pascolita: Eu não deixo de apreciar a arte de tourear, mas sou contra em absoluto com as touradas de morte! E mais, fico todo contente quando o touro consegue dar umas valentes marradas!
Ai deliro, deliro, eh eh eh!

Pascoalita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pascoalita disse...

Jotablogueir, achei um piadão a esta foto, se bem que nem ali os dois "animais" estão ao msm nível ... o "homem" não está bem como Deus o deitou ao mundo ... tá calçado e de capa!
Aqui p'ra nós que ninguém nos ouve: se ligo a tv e está a dar tourada, eu torço sempre pelo touro! Só gosto das pegas :-o)

Anónimo disse...

Eu, cá por mim digo como a minha querida cunhada que veio da Africa do Sul, passar férias cá e viu na tv uma tourada em Espanha, nunca tinha visto..e exclamou sem se poder conter quando via a espetarem aquelas coisas que nem sei o nome, no touro e depois matá-lo cortar a orelha etc...Mas que mal é que o bicho lhes fêz!!!! Que barbaridade, sim que coisa horrivel de se fazer e aind apor cima indefeso preso ali naquela arena..sem poder defender-se ou fujir!!!! Mas nem perdem pela demora. Talvez ainda tenha o grato prazer de ver de uma vez por todas, semelhantes barbaries, serem abolidas, mas já se sabe, faz dinheiro e o resto não conta!1Olhem os nuestros hermanos cheios de pesetas e bens !!!Pois é, maldito dinheiro uma vez mais, à custa do sofrimento dos pobres animais!! detesto, sou contra, abomino, não consigo ver, o que é bonito de se ver, é o cavaleiro e o cavalo tão bem ensinado a fujir do touro, isso sim é elegante, mas matar espetar espadas e coisas mais..ABAIXO ISSO, JÁ.. bolita..

Ahlka disse...

Jotabloguer 'tázaver' o filme ao contrário... A morte é a única coisa admissível numa tourada.
É o único passo em que há um motivo claro para tal atitude( alimentar-se), em qualquer outra fase da tourada, a crueldade é gratuita.
Costumo dizer que a tourada está para a arte como a antropofagia está para a gastronomia...Ou seja, uma aberração da natureza.
Ora rebobina lá essa coisa.. ;)

Pascoalita disse...

Ahlka, não pude deixar de rir com este teu comentário ao que disse o jotabloguer. Eu pura e simplesmente reduzia a "tourada" às pegas e toureio a pé, sem o recurso às bandarilhas, claro :-o)
Depois do sofrimento do bicho na arena, claro que é preferível que a morte ocorra na arena.

Ahlka disse...

Penso que, levando a minha tolerância ao extremo, aceitaria uma tourada sem bandarilhas...Optando pela solução do mal menor. :)


PS. O mal menor, agorinha, era marcarmos um golo ;))

Pascoalita disse...

Aiiiii té fugi da tv p'ra não ver o resto do jogo, tal o tremeliques eheheh suporto ouvir, mas nem quero ver :-o(

Anónimo disse...

pagavas pa ver o que tens em casa de graça???? Tás vesga?? Batava dares uma bandeira ao teu hortelão e andavas ali no quintal mesmo, e que excelente tourada, e em vez d epagar davas aos pobres ahhhhhh bolinha..

Pascoalita disse...

ahahahah oh tosca, e qual dos dois fazia de TOURO??? eheheheheh