domingo, julho 09, 2006

O Refúgio da Ahlka



Pode não parecer mas ... lá dentro é muito acolhedora. A lareira está quase sempre acesa e os cobertores de papa fazem o resto.



Uma vez por outra convém a Laurita dar boleia à nina Alhka até à sua "palhota" porque para baixo ela gosta é de descer assim ...




26 comentários:

Pascoalita disse...

será k a nina Ahlka já voltou da neve? eheheh

Ahlka disse...

Hummmm...que bom!
Não me importava nada de ter um refúgio desses com muito branco e verde a rodeá-lo.
Penso que foi num refúgio desses que o Marius esbarrou, num famoso dia em que um boato o pôs a correr nu, serra abaixo...Não fosse a minha lareira acesa e ia acabar 'obra de arte' (leia-se ,escultura viva congelada) :))

Pascoalita disse...

escultura a que daríamos o nome de "imperador romano em pelota"! eheheh

jotaeme disse...

Olá: Eu vou já preparando os meus skis para "competir" com as artistas! e depois espero que o INEM, venha depressa!
Jorgemadureira

Anónimo disse...

Cá está o dito cujo marius que um dia alguém o despiu e o põs a rebolar encosta abaixo todo nu com uma faca na "algibêra". :)))) Não é por nada mas ainda hoje sorrio quando me lembro dessa vossa "historieta" cheia de imaginação e não é que várias vezes vou até à Adega relembrar os bons momentos que ali passávamos?! E até um pedido de alguém (marius_aqui_com_cara_de_santinho) que pediu para acabar com um "Bom Dia pois dizia que para abrir aquilo nem com abre-latas (isto sou eu a acrescentar) ;)),... Quem foi? Quem foi?... E o romano salvo pela lareira da ahlka, senão seria uma peregrinação à dita casa para ver o pirolito do romano congelado :))))). Tudo de bom

Pascoalita disse...

eheheh isto tá fixe ... o Jotabloguer prontinho prá corrida, msm que isso lhe provoque um "doi-doi" num sei bem onde ... o marius70 encosta abaixo exibindo os "musculos" (todinhosss eheheh) a Ahlka a ensinar os cavalos a esquiar ... a "bolinha electrica" rebolando na relva. Tá visto que sobra pra mim a tarefa de manter a lareira acesa para além de ter de vos prestar os 1ºs socorros se a brincadeira der pro torto

Pascoalita disse...

Marius, "Ó tempo volta p"ra trás" isso tb o Tony de Matos queria eheh

Anónimo disse...

Pourra e eu a pensar até hoje, que quem cantava «Ó tempo volta pra trás» era o António Mourão, sempre a aprender, sempre a aprender pascoalita. ;))) Tudo de bom

Ahlka disse...

Para já, para já, Pascoalita, vamos deixar a lareira de lado e começar a dança da chuva -pode ser que caia neve- e depois começa a paródia ;)
Nada faz melhor ao espírito do que essas brincadeiras de neve...Com 29 graus no quarto e de AC ligado, só me resta sonhar com o frio...ai que ainda vou passar as férias à Argentina... :))

Anónimo disse...

Vai à Argentina??minha nossa prepare-se para dançar o tango, ou pelo menos aprender!!! é a dança que mais gosto de ver..Até tenho o filme da Madona porque é quase todo cantado e tem legendas e aquela parte em que ela chega à cidade e dança com um desconhecido..uau moça, que emoção pela dança tão bem levada....bolinha..

Pascoalita disse...

"...eu a pensar até hoje, que quem cantava «Ó tempo volta pra trás» era o António Mourão ..."
ahahahah eheheheh eu não digo k tu és o meu "auxiliar de memória?" eheheheh eu bem sabia que era ANTÓNIO!!! inda era pra escrever fernando ferinha ou alfredo marceneiro, mas saiu o k me veio mais rápido à carola que como sabes algumas (carolas) a partir dos 40 já não funcionam bem ahahah
devia tar a pensar no "barco rebelo" ou será k este tb não é dele? eheheheh
Marius, nunca acredites 100% no k digo ... já sabes k sou uma "troca tintas" eheheheh

Ahlka disse...

Não, Laura, penso que não vou à Argentina...Digo, «penso» porque sou de vaipes e nunca sei muito bem o que me vai passar pela cabeça no dia seguinte ;))
Referi a Argentina porque tem estâncias de neve a funcionar no 'nosso verão'. Muitos monitores de esqui são Argentinos ou Chilenos que fazem cá o inverno e lá o verão.
Vontade não me faltava, mas não é pelo tango, troco um bom tango por um bom par de esquis ;)
Pascoalita, fica decretado que quem cantava 'Ó tempo volta para trás' é um Homem e mainada ;)

Anónimo disse...

Ai a neve..neste momento que bem me caía uma estãncia de esqui...Nem queiram saber como foi a minha noite, mas nunca suspirei tanto pelo Inverno..Mas na neve não me desenrascava, a não ser que me deixasse ir ladeira abaixo, e como bolinha já sou..depois tinham que me ir procurar, e só me encontravam quando viesse o sol....bola..

Pascoalita disse...

e o sol derretia a bolinha que deixava de ser electrica pra ser "bolinha de neve" eheheheh

Anónimo disse...

Lá estamos nós outra vez com este calor que me deixa sulcos de àgua pelas costas abaixo..Inda se fosse um vinho bom, um portinho ou coisa assim, mas agora àgua!!!e volto a querer a neve na minha vida..Só gostava de saber porque raio temos este tempo assim e cada vez pior de ano para ano..é efeito estufa, é da camada de ozono, é so raio que o parta!! A quem??ahhhhhh mas tou derreada de calor e logo lá vou eu de toalhas frescas (estão na geleira numa bacia com àgua a refrescar ahhh) para por nas pernas que até queimam bolinha derretida..sem fusiveis e mai nada..

Pascoalita disse...

Laurita, tenta elevar as pernas enqto estás a ver tv por exemplo, ou msm já deitada. Sabes que a tua vida sedentaria (em pé ou sentada o dia todo) é prejudicial e provoca má circulação.
Sério, qdo me lembro faço isso e tb ajuda. Depois de as refrescares, mantêm-nas o mais tempo possível como digo

Anónimo disse...

Pois é o que sempre que me dá geito, faço, mesmo na minha cama ponho 4 almofadas e lá ponho as pernas a descansar, e claro que tudo circula melhor...ontem voltei a dar banhos de água fresca nelas que me queimavam todas por dentro e fora, eu sei que era do calor enorme que se sentia aqui mas depois passa, xiii tô com xódades dos meus Invernos....bolinha..

Anónimo disse...

Olhe o nosso mal não é a falta de refúgios!!! é apenas falta de eurinhos, ainda se pudessemos semear umas moeditas e nascesssem aos milhares como as formigas!!!!!então sim, poderiamos ter um refugio, e como não haveria falta deles (dos tais euros) toca a convidar amigos e crianças que não teem lar para passarem lá uns diazitos a nadar a pescar a correr a saltar e a plantar mais eurinhos...que adriam mais milhares e se poderia ajudar a todos, mas porque dinheiro na cresce no chão??como batatas..ervilhas?? bola..

Pascoalita disse...

Laurita, eu bem deixo cair umas moeditas de vez em qdo, mas de facto num germina, não eheheh

Anónimo disse...

Olha para a outra vez planta onde ninguém te veja..porque ..claro, nem daria tempo de germinar..eles apanham-te logo as sementes para a plantação deles.. pela calada da noite, nem de adubo precisa, enterra um saquito delas que depois a arvore tem muitos mais centimos ahhhhh..que pitosgas somos, mas nem admira pois um tipo da terra d aminha mãe, coitado muito mas muito pobre, quando o irmão que veio da França lhe trouxe uma caixa de sardinhas fresquinhas..não é que foi logo enterrá-las para que se pudessem comer por mais vezes já que não as comiam todas naquele dia !!?e sempre iam nascendo mais..É verdade e o senhor acho que já morreu, mas o irmão não!!!!!podem perguntar-lhe..bola..

Pascoalita disse...

ahahah "semeou sardinhas"?? essa é boa! conheço é um negociante de sardinha k comprava a 500$ e vendia a 300$ ... deviam ser parentes

Anónimo disse...

porque é que eu nunca encontrei desses negociantes???? Quando cheguei cá e fui à praça comprei um saco de 30 kilos de batatas novas.chegamos a casa pesamos os 30 kilos eram quase 27...e fomos sempre chamados de meu amor..a batata é d amelhor não encontra..ora veja certinho o peso..enquanto tirava depressa da balança dela.. e depois dizia..dê cumprimentos à sua mãezinha!!!que nem conhecia..a minha mãe fartou-se de rir com a minha ignorância quando lhe falei nos ditos e diz que não conhecia nenhuma vendedora da praça que nunca lá ia..ai as senhoras pó negócio..mas esse que comprava a 5oo$ e vendia a 300$ só podia ser boa alma e caridoso, mas nem tanto ao mar..bola..

Anónimo disse...

bem, é inconcebivel que do refugio da Alkha possamos estar a falar de sardinhas e batatas..parece mal, atão andavamos de esqui e passamos pá verdura!!na pode, vamos lá a continuar com a casinha da moça na neve que faz falta com esta caloraça toda.....Onde anda a Alkhinha????bola..

Pascoalita disse...

ahahah pois tens toda a razão ... a mocinha devia tar a puxar a brasa à saridnha dela, nera?
A propósito, nina bolinha, já clicou lá no LINK onde eu disse? "vamos lá bater com jeitinho na portinha da nina ahlka e comentar a decoração do seu jardim. Vai lá e diz qq coisinha ... a nina Ahlka tem de servir o chá às amigas nos seus aposentos, ora! (suba lá cima à esquerda e bata no vidro da janelita dela, sim?

Anónimo disse...

Já já fui ao link da Ahlka, tem lá muitas coisas bonitas e como adoro ler, perco-me por ali e visitei o dos outros também e o da fada boa coó milho ahhhhhhh todos muito lindos..bola..

Pascoalita disse...

hummm a nina laurita tá ficar sabichona, hein? esta nina aprende logo à primeira! qdo tiver um tempinho clique tb no "jotabloguer" k tem uns temas interessantes.