sábado, julho 22, 2006

3 manas ... "princesinhas do Gil"

Os jardins do Palácio dum certo "reino" distante está repecto de belas princesas, mas no coração do Príncipe Gil, um alegre e ternurento jovem, há um cantinho muito especial para cada uma delas!

3 das princesitas ... Mizzezzinha, Belinha e Laurinha (por esta ordem na foto em baixo), inconformadas com a ausência do seu amado Príncipe, anseiam pelo seu regresso e juntas recordam com saudade os dias animados e os seus mimimhos.

A Belinha anda ocupadíssima, carregando sozinha um pesadíssimo "fardo" e quase não dispõe de tempo para sentir a tristeza, enquanto a Mizé está envolvida em algo que a tem mantido igualmente alheada desta preocupação uma grande parte do tempo. Apesar disso, faz de tudo para animar a Laurinha que é a que mais s
e tem ressentido com esta ausênica, pois coincidiu com um momento de maior fragilidade desta princesa.

Tem calma, Princesa Laurinha ... não tarda, teremos de novo o Príncipe Gilinho entre nós, para nos mimar e animar a vida no nosso jardim e a alegria reinará de novo por aqui :-o)

20 comentários:

Anónimo disse...

Princesinhas, demorou mas cheguei. Ganhei o dia com as amáveis palavras de seu texto.
Acredito que estarei mais presente agora neste blog.
Para marcar este dia, vou transcrever um pensamento do saudoso Henfil.

"Se não houver frutos,
Valeu pela beleza das flôres"

"Se não houver flôres,
Valeu pela sombra das folhas"

"Se não houver folhas,
Valeu pela intenção da semente"

(HENFIL)

Que tenham todas um bom dia.

Gilinho.

Pascoalita disse...

Gilinho, obrigada pelo pensamento ou poema que aqui me deixaste. lindooooo

Anónimo disse...

Minha nossa, aqui está o nosso homem!!! Noso pois que não o repartimos com mais ninguém!!!!! ahhhhhhhhhhhh ele é ouro sobre azul e não podemos dar a todas senão perdemos o nosso principe!! Que bom que o vamos ver por estas paragens e eu que já estava a ficar meia xéxé quase a falar sózinha no blog a não ser a pascoalita a responder-me....uauuu ganda nino, agora é que vais er..tudo de bom para todos bola..

Ahlka disse...

Ao ver um trio, relembro tempos idos de estudante. Recém chegadas a Coimbra, três colegas formaram um trio inseparável...Mas um 'simpático' trio da 'oposição' (masculino), baptizou-nos de cocó, ranheta e facada...Também o trio deles foi baptizado, não me lembro bem, mas tinha a ver com o planeta dos macacos....Bons tempos...
Tens razão laurita, não deixem estilhaçar o vosso grupo, uma cumplicidade coesa e incondicional é inestimável.

Anónimo disse...

Moça, só quem nos vê no dia a dia a fazer as nossas queixinhas , a contar o nosso dia as coisas da filharada do cão, da gata que tá doente, da mãe que me chateou, e os ouvidos deles os 3 (somos 3 comigo ahh) os desabafos de tudo, e isto já dura há uns bons 4 anos e sempre com o mesmo entusiasmo..Isto é lindo e ele nos battizou de princesinhas..começou com a belinha princesinha de angola, depois eu a 2ª princesinha de angola também, depois a mizékinha e aí estamos, ainda há mais uma nina nova que até era minha vizinha em Luanda..já está batizada de 4 princesinha..ai ai ai que vejo o nosso reinado ameaçado..Mas não temos ciumeira, temos ciumes saudáveis e lindos e adoramos o nosso Gilinho..sempre adoraremos, assim como à sua familia..que conhecemos através de fotos e camaras ahhhhhh..Pois lindo grupo o nosso..obrigada moça linda..bola..

Anónimo disse...

Ah nosso principe, a nossa beli ainda não veio aqui, acredito que não tem tempo, mas mais dia menos dia ela senta-se e já não consegue sair e deixar em branco tudo o que tem quee screver...bola..

Pascoalita disse...

Num sejas imbejosa, laurita! O nosso gilinhos tem um coração enorme k transborda de amor e chega pra nós e para os nossos Amigos :-o) eu sei k tavas a brincar e tb é da euforia de o teres visto chegar, já k nos últimos dias quase não contactávamos.
notícia de k vais gostar (e o gilinho tb): Acabei de receber 1 sms da belinha. A mamã sofia passou a tarde mto bem, descobriram k deitada de lado não sente tanta dor e té já sorria, tadinha! por outro lado o seu amor, o ti joão estava radiante por voltar a ver a sua nina sofia bem :-o) espero k a belinha consiga esta noite dormir um soninho sossegado, pois espera-a mto trabalho amanhã, lá na chafarica.

Pascoalita disse...

Alka, inda tens contacto com os 2 elementos desse "trio"? acho emocionante e tão divertido recordar tempos passados.
Eu inda mantenho as amizade k fiz qdo há mais de 35 anos cheguei a Lisboa. Chego a estar anos sem ver algumas pessoas, mas sou do tipo "amiga lapa" sabes como é? msm k me soltem da rocha, volto a agarrar-me eheheh

Pascoalita disse...

Eu sou a nina de camisa amarela, a minha cor preferida, lembram-se?

Anónimo disse...

Imbeijosa inda na sou, mas já sei como é vem uma vem outra e lá nos vamos pás urtigas....mais o nosso amigo pois ele é só um e nóis??????mais as que vão chegando???Calma aí o que é muito grande acaba mal. grupos grandes, sei por expperiência própria!!!!depende muito de quem são!!!e lá vai mais um blog pó maneta!!Mas todos benvindos a..que eu sempre tenho os mails pa falar em privado...bola..

Anónimo disse...

Quanto à mana beli, não seria bom a D. sofia tomar o tal do magnésio (cloreto de magnésio que tão bem faz aos ossos??O tal padre do brasil ficou muito bem depois de anos e anos que nem conseguia dormir..não é contra indicado, sabe mal (eu tomo todos os dias as duas chaveninhas pequeninas) e já me sinto melhor dos ossos dos ombros ..das mãos..e assim a senhora ficaria muito mais confortável..é experimentar durante uns 3 meses duas x por dia!!!bola..

Anónimo disse...

ê vô fazêre umas cauças cor de rosa que azuis já teinho e ós pois fico a nina da ponta que a do meio tem mais a ver com a Beli ahhhhhhhh bola..

Pascoalita disse...

ihihihihih hoje viraste-te pra boticária? eu bem digo k és "a mulher dos 7 ofícios" eheheh e já me tem dado jeito as tuas mézinhas!
A D. Sofia tá medicada e tem a melhor "médica/psicóloga" sempre à mão, como sabes.

Ahlka disse...

Pascoalita, pedi tranferência para Lisboa e perdi o contacto.
No entanto, há cerca de 6 anos localizei, por mero acaso (leitura de revista profissional) uma delas, fiz-lhe uma visita e novamente por acaso encontrei-a há um mês numa assembleia.
'Crescemos' de forma diferente, a não ser a profissão,pouco nos resta em comum.

Pascoalita disse...

Sim, Alka, a partilha de vivências une as pessoas, enqto que caminhos diferentes provocam afastamento, mas aqueles momentos intensos vividos na infância e na adolescência não se esquecem e nos ligam sempre aos companheiros de então :-o)

Anónimo disse...

AFRICANA

NÃO COSTUMO DEIXAR EM BRANCO AQUILO QUE TANTO GOSTO DE FAZER QUE É ESCREVER, SOBRETUDO AOS AMIGOS, MAS NA VERDADE NÃO TENHO TIDO MUITO TEMPO LIVRE E LAMENTO NÃO PODER ESTAR À ALTURA NESTE MOMENTO PARA O FAZER, MAS MESMO QUE ASSIM SEJA,ACREDITEM QUE ESTOU AQUI E VOCÊS COMIGO.
UM FORTE ABRAÇO GILINHO, SOMOS POUCOS MAS BONS!

Anónimo disse...

Ora aí está o segredo!!!!Poucos, mas bons!! Isso memso minha genti..ahhhhh ora nem mais, e por sermos poucos é que nos mantemos unidos!! Mas como diz a pascoalita..seja benvindo quem vier por bem....bola..

Anónimo disse...

AHLKA...
NÃO TE CONHEÇO E DESCULPA A MINHA "LATA" AO TRATAR-TE POR "TU" MAS PARA MIM É APENAS UMA FORMA CARINHOSA DE TRATAR OS AMIGOS, E SENDO AMIGA DE UMA AMIGA MINHA...ESTE TRIO FORMOU-SE HÁ JÁ ALGUM TEMPO, AQUI TEM VERTIDO AS SUAS RAIVAS, REVOLTAS,CHOROS, ALEGRIAS, RISOS, ENFIM TODAS AS EMOÇÕES QUAZE DIÁRIAS DE UMAS E OUTRAS,MAS SOBRETUDO TEM SERVIDO DE FONTE ONDE VIMOS ENCHER O NOSSO "JARRO" PARA PROSSEGUIR EM FRENTE!
UM EXCELENTE DIA PARA TI

Anónimo disse...

As princesinhas continuam ali, fieis aos eu principe e esperando que amanhã ele já diga algo, pois só pode aceder ao pc aos fins de semana..esperamos Gil..pelos teus cometários..bola..

Anónimo disse...

Nosso principe!!!!!!!!!!!!! Tás prá iííííííííííí´????????????Não escapas e tens que responder a todos os comentários, sob risco de seres excluido do grupo!!!!Vamos a amandar e a falar ca gente ..bola..