domingo, julho 30, 2006

O tempo de cada ser


Há um tempo para nascer ... um tempo para viver ... um tempo para rir ... um tempo para chorar ... um tempo para morrer! Até esta plantinha, parente afastada da alcacofra ... ainda ontem viçosa e resplandecente, hoje bacilenta e quase muribunda.

A seu lado, como que a encorajá-la, erguem-se pequenas florinhas brancas, ainda jovens e viçosas. À semelhança do que se passa no "mundo dos humanos" em que o apoio dos AMIGOS é importante para se enfrentarem as adversidades.





















9 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, mas nós não queremos saber do tempo de nos irmos!! Mas as flores devem sentir como nós, e teem uma vida tão breve, tão rápida, né???Mas ai está i,a coisa contra qual somos impotentes!! prolongar a vida de seja quem for..a Deus tudo pertence e o nosso momento e das flores é Dele também....bola..

Pascoalita disse...

Em mtos casos, Prolongar a "vida" equivale a aumentar a dor e o sofrimento.

Anónimo disse...

Verdadinha mana pascoalita..aumentar o tmepod e vida para nosso deleite e dor deles..acho isso péssimo, embora entenda, e a gente também nunca quer ir embora!!!!!custa pois,se custa!!!bola..

Pascoalita disse...

Laurita, costuma-se dizer que "mal por mal, isto já nós conhecemos, né? eheheh

Anónimo disse...

mal por mal, antes a morte!! Mas que cisma a minha..qual moprte, esta morte a que me refiro, é apenas uma passagem para o outro lado, onde mediante a nossa vivência de antes, iremos encontrar o que semeamos...Por isso, só deve quem teme..claro que dever devemos todos, mas a conversa do ladod e lá é outra..não mais as cunhas de semrpe..ali nada disso existe, é tudo com lógica e bom senso..e depois continuamos o nosso aprendizado até nos conseguirmos erguer cada vez para o mais alto..mas isso é do outro lado da vida!! esta vida por vezes atazana-nos o juizo e leva-nos aos pincaros do desespero, mas com calma descemos novamente e montanha e voltamos a viver normalmente..Até quando chegar o dia, de regressarmos de novo ao nosso verdadeiro LAR....A casa do pai....bola..

Pascoalita disse...

Laurita, longe de mim contrariar-te mas a minha mãe era uma das pessoas mais crentes que já conheci e nos últimos tempos cheguei a dizer-lhe que não entendia pq a receava tanto!

Anónimo disse...

é verdade, todo mundo fala, mas quando chega a hora óóóóó pernas pra que vos quero!!!!!Mas dali nãos e consegue fugir para lado nenhum a nãos er para onde temos mesmo que ir..bola..

Pascoalita disse...

contava a minha mãe k havia um casal mto unido k se amava tanto k diziam ambos k queriam morrer em 1º lugar!
um dia bateram à porta e era a "morte" cada um deles dizia pro outro "0h querido, vai lá tu!" eheheh

Anónimo disse...

Nunca tinha ouvido essa ahhhhhhhhh decerto como mouquinha muita coisa me passa ao lado, ams que resposta engraçada dos dois quando iam abrir a porta à dita senhora ahhhhhh bola..