quarta-feira, julho 26, 2006

Os sabores da Paz


Oferta para quem jamais estará indefesa... enquanto tiver esta muralha invisivel...




Venham os ares transparentes e os sóis
Muito quentes! Venham dias suaves
Muito envolventes com sabores dos lençóis...
E a paz contente das casa sem chaves...

É o tempo dos vagares dos caracóis
Dos abraços lentos salvos d'entraves
De beijares constantes como os rouxinóis
De sermos neste templo como as aves...

É o tempo da paz em nós, a sós
Um tempo que nos prenda só de prós
E faça sobre nós um rol de risos...

Venham os sabores que há nos paraísos
Refinar os sabores dos nossos vinhos
Alívios... p'rós rigores destes caminhos...

(soneto de lígia maria, fragmento do seu livro

14 comentários:

Anónimo disse...

Tô barada! A musa das poesias escreve pa caraças!! Onde ela vai buscar inspiração para trocar de letras e frases??Só sei dizer..parabéns..e a mesma coisa à pascolaita que a foto destes poemas é linda e fofinha parece irreal...bola..

Pascoalita disse...

obrigada nada! é uma honra e só enriquece este espaço :-o) são lindos, a ligia parece transpirar poesia :-o))

Anónimo disse...

Ela em menina transpirava tudo o que o pai lhe proibia!!!!!Ia para junto de mim, e falávamos até mais não poder..e lembrei-me agora que estava a dar no meu rádio alguem a cantar, e vejo a Ligia a ficar branca e assustada!!Eu claro começo a suar tamém..e ela a cantar para eu ouvir a canção era assim..NÓS VAMOS SEGURAR A VIDA PELOS CORNOS DA DESGRAÇA, acho que era isso..e afinal era o fernando Tordo a cantar isso ahhhhhhhhh daí vem que ela já gostava de cançonetas há muito....bola..

Pascoalita disse...

eheheh suas cantadeiras :-o)) é tão bom recordar, né?

Anónimo disse...

Parece que era o Touro e não a vida!!!tenho desculpa....Pois ela é que gostava de cantar e eu só tinha que a ""ouvir"" bola..

Anónimo disse...

Afinal lembrei-me agora((para alguma coisa ando a tomar gingko bilova)) que a canção era..nós vamos segurar o mundo pelos cornos da desgraça..néra Ligia!!! não era vida nem o touro!!!Tá explicadinho..bola..

Pascoalita disse...

eheheh era isso! e quem cantava? cantava o fernando torno, acho!

Pascoalita disse...

eheheh era isso! e quem cantava? cantava o fernando tordo, acho!

Anónimo disse...

claro que era o Tordo ou querias que cantasse o Melro??? bola..

Pascoalita disse...

doidaaaaaaaaaaa podia ser a cotovia eheh

Pascoalita disse...

"...já gostava de cançoneta há muito ..."
Laura, e não era de "qq cançoneta"! era a veia poetisa já entranhada na menina :-o)

Anónimo disse...

e com 15 anos sabia lá eu que ela ia ter veia de poetisa ahhhhhhh, eu queria era ouvi-la cantar e o resto era treta ahhhhh, mas é uma linda poetisa sims enhora.......boola..

Pascoalita disse...

Eu tenho de adquirir o livro!

Anónimo disse...

ê já pedi pa ela guardar um pa mim que ós pois pago-lhe (quando tiver dinheiro pa isso ahhh que a bolsa anda sempre rota, so gostava de saber onde tá o buraco para o coser..)mas ela ja publicou este há pouco e a editora so vendeu alguns até ela teve que comprar pa dar as filhas etc etc a editora na deve prestar e aqui na tem á venda, ams tamém gostava já que me apetece ler os poemas dela que até aqui são giros..vais ver que vais gostar dela ela ja na altura er auma nina linda de cara e d emaneiras..bola..