domingo, julho 09, 2006

Um lugar de sonho

Encontei o meu!

Lembro-me que há uns anos atrás, morava ainda na capital, comecei a sentir aquela sensação de "incompatibilidade com o reboliço da cidade" típica de quem nasceu no campo e que mais cedo ou mais tarde acaba sempre por se manifestar. É uma espécie de necessidade de "regresso às origens" eheheh

Por volta dos meus 25 anos partilhava com as colegas de trabalho o sonho de ter uma minúscula casita no campo, rodeada de pinheiros e que possuísse um peque
no lago. O pormenor dos pinheiros chegou a inspirar uma das minhas colegas que num dos meus aniversários se deu ao trabalho de elaborar o "esboço" da casa do meu sonho e mo ofereceu num embrulho com um enorme laçarote :-o)

Posso dizer que cheguei a concretizar esse sonho ... alguns anos depois adquiri de facto uma casa minúscula no campo, onde passei muitos fins de semana e férias e não distava muito dos pinheiros e até havia um grande lado perto. Gostei tanto da zona que acabei por me desfazer dessa e adquirir uma outra na mesma localidade para habitação permanente a que não posso chamar de "casinha" mas de casarão.

Só que esta ... não tem pinheiros ... nem lago

Hoje encontrei o local ideal ... o lago do meu sonho! Hummm e quase vislumbro ali atrás a casita que me faria mudar de armas e bagagem pela 3ª vez eheheh


19 comentários:

Pascoalita disse...

Uau! apetecia-me msm dar ali um mergulhinho :-o)

Anónimo disse...

Onde é ??Onde fica??cadê ele?? Quando a pascoalita se muda pra lá?? prometo ir ajudar,se me deixar ficar ali sentadinha a ver aquela àgua limpida e poder sentar-me ali a refrescar meus pés. Mau mau a pascoalita nem me diga que já mergulhou....que aquilo nem é fundo..e bateu com eles lá no fundo?? não faça como um amigo do meu marido que correu desvairado para ser o primeiro a chegar, de noite depois do treino, e iam largando as roupas pelo caminho..e quando chegou gritou enquanto s elançava de bem alto..AI VOU EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU e claro, pernas partidas braços partidos e tudo partido, e hoje remendado, lá anda , ams nunca mais mergulhou sem ver se havia àgua na piscina..e eu tive a honra de conhecer semelhante personagem....bolinha..

Pascoalita disse...

Foi, Bolinha? eheheh sei k não é pra rir, canudo! Mas, não resisti ihihihih coitado dele :-o(

Anónimo disse...

Foi mesmo verdade pois, coitado do rapaz, e o ernesto é que ia quase semrpe à frente, dessa vez demorou mais a tirar a camisola e foi em 2º....Por isso tu tem mais cuidados emrpe que mergulhares..nessas àguas tão limpidas, mas que recantinho tão lindo..que paz não deve emanar desse lugar..bolinha..

Pascoalita disse...

É, parece um lago natural. Quase sem intervenção humana ... não faço ideia onde fica se não ia até lá molhar os pés eheheh

Anónimo disse...

só os pés com este calor??ias descendo andando baixando e lá te refrescavas todinha ..que maravilha mana..bolinha

Anónimo disse...

Dona Pascoalita, apanhasse este lugar ontem à noitinha e nem sabe onde estaria eu agora..ali mesmo dentro dessa àgua, desconfio que dormiria lá dentro e tudo, xiça que tem gente que tem quase tudo.......bola..

Pascoalita disse...

Aquilo visto assim é um "oasis" :-o) este local não conheço, mas há uns anos vi uma "piscina" parecida toda em pedra) junto ao Cabo da Roca, pertinho de Cascais e Sintra.
Estava inserida numa quinta cuja casa velha tinha sido ocupada por toxicodependentes e cheguei a contactar o dono no sentido de adquirir o local. Tratava-se duma pessoa riquissima

Anónimo disse...

Atão a dona pascoalita não sabia comprar aquilo???? e podia fazer coisas para turismo e férias além de ganhar dinheiro teria onde se refrescar..e vai dai desistiu porquê???devia pedir demais não é???Pois coisas boas não são pá gente de poucas massas..massa só se for pevide esparguete etc etc dessa temos muita..bola..

Pascoalita disse...

Nada disso, Laurita! fiz mta pesquisa pra descobrir quem era o dono (um sujeito com título de conde!)cheguei a ligar-lhe e até foi simpático, mas lamentou-se k a camara de cascais lhe punha entrave num tal projecto (não deixava urbanizar)
só depois percebi, qdo agora lá passo transformaram toda a zona num condomínio de luxo! queria lá saber do lado sentimental ... acho k senti mais eu isso do k ele.
Aquilo era lindíssimo! Nunca mais lá passei, não sei se recuperaram ou destruiram e fizeram tudo moderno.

Anónimo disse...

Claro pascoalita, o dinheiro hoje em dia vai á frente do coração!!!! Ele prórpio podia ter feito ali uma coisa linda e ganhava, mas preferem receber sem ter trabalho, e que pena...mas tem muita gente que não sabe ver a beleza da natureza, só veem euros e euros e mais euros...bola..

Anónimo disse...

Tás a ver aquelas pedras brancas grandes ali ao lado?? Pois era ali que nos iamos sentar, e põr os pés d emolho durante horas.. se soubessemos o caminho para lá,sem ser de carro avião etc etc, mas como ainda nem levitar sabemos..ficamos por aqui..bola..

Pascoalita disse...

Laurita, era uma casa de família, tudo construído em pedra (granito?) ainda me lembro das faxadas e porta em arco ... k linda! Mas a piscina enorme, toda em pedra e ladeada de pinheiros mansos era msm um mimo.
Qq dia passo por lá para ver se destruiram o casario velho ou se aproveitaram alguma coisa.

Anónimo disse...

Pois nem acredito se foram capazes de deixar aquilo ao deus dará!!!!! é verdade, tem gente que tem casa e só acumula lixo pedaços de madeira caixotes barras de ferro arcas estragadas panelas velhas potes e por ai fora. e eu queria tanto..um

cantinho bonito
onde pudesse ver as estrelas,
e tivesse um jardinzinho
para me encostar numa árvore
a ler ao fresquinho..

mas calma, que eu sei
que mais dia menos dia
esse lugar eu terei..
bolinha..
.

Pascoalita disse...

Hummm de novo a inspiração hein? haja fé e esperança :-o)

Anónimo disse...

Esperança, ossp sim, é algo que sempre tive e nunca me abandonou!!!!Esperança que a vida mude pra melhor, esperança que o meu claudio se torne mais homem que deixe de ser rapazote toda a vida!!!!Esperança de ainda estar cá quando vierem os meus netinhos..esperança pois em tanta coisa..no amor que existe na vida que corra serena e feliz, sim é isso o que quero, uma vidinha feliz que ja houve rasteiras demais para uma só bolinha..

Anónimo disse...

Falando de piscinas e de àguas calmas..nãos eis e já conhecem as piscinas >biológicas!! Que achado e quem me dera mais uma vez..ter uma coisa dessas..Os meus amigos dizem logo que não querem pois leva a bicharada ao lado, o que é natural na àgua que não tem produtos quimicos e não faz mal á saúde e serve para regar as hortas e jardins perto.. já vi em fotos numa revista e fiquei encantada..Nós a nadar e as rãs os girinos e as salamandras ali ao lado ou ao pé de nós..xiça..quem tem medo??mas é lindooo Mizékinha arranjas uma para ilustrar??? bola..

Pascoalita disse...

vamos a isso, laurita! mais logo vou pesquisar ... tu escreves o tema, eu publico sem omitir a autoria para não ser acusada de plágio e ainda decoro com a foto.Tá bem assim? O que eu não faço por ti eheheh

Anónimo disse...

O que ainda vais fazer isso sim!!!Que sempre tens feito e sempre fizeste coisas por mim... A piscina biológica é um achado..quanto mais terreno tivermos melhor claro, fica mais barato quase metade do preço das que se fazem..Não leva produtos quimicos, e devido a isso toda a sua àgua se aproveita para regar, banhos ou qualquer coisa..tem plantas que ajudam a respirar....e a bicharadinha que habita lá ao lado são simplesmente inofensivos, há quem pense que andam a nadar ali ao nosso lado, mas não é o caso... Se um dia tiver a minha cabanita, e terreno, de certeza que farei uma assim mesmo..biológica!!!! experimente quem pode..aqui em Portugal já existem muitas, mas a maioria prefere as de produtos quimicos por causa dos bichinhos que nem mal fazem..teem medo e mais nada..bola..