quarta-feira, julho 05, 2006

O efeito calmante do MAR

Depois de 90 longos minutos de tensão e nervosismo frente à TV, assistindo ao JOGO Portugal França, só o MAR para me fazer regressar as pulsações ao ritmo normal ... na impossibilidade de ir até ELE, apesar de não muito distante daqui, resolvi trazê-lo até mim ... uns breves minutos de reflexão e ... a PAZ volta a instalar-se :-o))



11 comentários:

Anónimo disse...

Olhe pascoalita, eu nem vejo futebol, só se tiver que ser e tiver visitas etc etc , mas ontem só queria era ver o resultado, e favorável claro, apesar de não ser fã do futebol.., mas fui trabalhar que não ando ali a dar chutos na bola e mesmo que perca ganho um balúrdio..o meu dinheirinho que tanta falta faz ao orçamento da casa..é ganho a sangue suor e lágrimas muitas vezes, mas não faço as fitas dos nossos jogadores, que caem ou fingem que caem para não serem apupados..a minha filha na Escócia a ser gozada pelos Ingleses....que fingiam atirar-se ao chão e cheios de lamechices....mas só fui ver quandoe stava a acabar e lá se foi..pumba, nem um...Acho que foi bem feita, somos todos orgulhosos de nem sei quê, e nem temos trabalho para a maioria dos nossos homens e filhos ganharem o seu salário honestamente..Mas para futebol já há dinheiros para bilhetes e para pagar aos jogadores, que memso com a má figura que fizeram e nos fizeram fazer..sempre ganham mais que o meu marido e mais dez como eles, ganham num ano, eles levam-no todos os meses e ainda mais por trás da portinha..Tanta vaidade..e..ficamos pelo caminho!!!!!!bola..

Pascoalita disse...

Não sejas assim, Laura! Eu tb não posso dizer k sou adepta, mas tenho acompanhado o futebol e acho k eles se esforçaram bastante.
Não acho k tenham sido "roubados" como se vai dizendo, mas só havia 2 hipóeses ... ganhar ou perder :-o)
Espero k consigam o 3º lugar, mas o 4º já é óptimo!

Ahlka disse...

Tanta amargura, Laura...Nem tudo é preto ou branco, há uma infinita gama de variações de cinza :)
Pascoalita, sinto uma enorme neccessidade de 'estar com' o 'meu mar, 'conversar' com ele e olhar lá para longe...que paz...
A época balnear, retira-me um pouco desse prazer, mas compensa-me com outros.
......
Hehehe, apareceu a tua msg enquanto eu escrevia essa. É isso mesmo, só havia duas hipóteses. E dito isso vivó mar!...Linda foto ;)

Pascoalita disse...

Eu sei o k isso é, Ahlka! Há mtos anos que não tenho "momentos" desses, sozinha com o MAR :-o)
A semanita tá quase a ficar para trás ... vem aí mais um fds eheh

jotaeme disse...

Pascoalita. O mar tem essas nuances... sem dúvida que faz mt.bem olhar o mar e sentir os seus odores...
jorgemadureira

Anónimo disse...

o mar, sim o mar que encanta
dulcifica e nos faz pensar
que a vida é bonita...
mas quando viramos costas!!!
ele continua impávido e sereno
e batalha, batalha sempre,
para nos dizer no seu silêncio..
que parar é morrer.
É por isso que eu nem consigo
ficar quieta de todo..
tenho o mar dentro de mim..
Amo-te ó mar--desde sempre..
desde que te conheço..bolinha..

Anónimo disse...

Ó mar, que pena que moras tão longe de mim... se eu te apanhasse, assim, tão belo e com essas cores..acho que memso a pé, eu ia ter contigo....bola..

Anónimo disse...

ninguém liga a esta imagem tão linda e andando nós todos caloraços e suados, pois imaginem todos a mergulhar ali, a sentar ali de rabiosque náreia e a sentir o cheiro da maresia a entrar pelas narinas..e que coisa boa, me transportei aos meus tempos de jovem em Luanda quando iamos à ilha à noite e andavamos a correr ao pé do mar quase às escuras, com um pau que apanhavamos na praia, riscávamos fundo a correr e de lá saia fósforo e que luz tão linda fazia e que efeitos.. saudade de ti ó mar..sempre..bola..

Pascoalita disse...

Laurinha, o mar é o MAR! pouco há a dizer pq transmite-nos tanto que o que possamos dizer por palavras ficará sempre aquém.
Cada vez k vejo esta imagem lembro-me da nossa "africana" e das coisas belas que ela fala sobre o mar.
E pensar que este recurso está condenado?!!

Anónimo disse...

Tá nada moça..o mar condenado a quê??à forca??deixa-te disso que inda vai demorar a desaparecer, mesmo com estes calores..os teus netos e bisnetos ainda hão-de saltar e nadar ali ao pé de ti ahhhhhhhh bola..

Anónimo disse...

Nestes momentos, ó mar, como sinto saudade de ti, do meu mar de Luanda que via da janela de nossa casa e onde os grandes cargueiros e transatlânticos chegavam, majestosos imponentes, e quando podiamos iamos a bordo, e compravamos chocolates da África do Sul, que coisa boa..Mar que nos trazias tanta coisa e levavas outras tantas..de lá vinham as bananas, o café e frutas e tanta tanta coisa, agora mal se veem os tais cargueiros, e os grandes paquetes que nos levavam e traziam e que eu adorei viajar neles, o Infante D. Henrique, o Principe Perfeito, Vera Cruz, Funchal etc etc.. embora nos primeiros dois dias fosse só enjoo..ahh mar que serves para tudo..Que saudade de ti..bola..