domingo, julho 02, 2006

Adega Sapo ... os primeiros passos na net

Num dia meio cinzento de Outubro de 2002, saltitando de "galho em galho" nesta aliciante "floresta" a que chamamos net, acabei por aterrar no telhado da Adega Sapo onde, diariamente, havia já alguns anos, um Grupo de Adegueiros virtualmente se reunia em alegre cavaqueira :-o)

Foi a Grilinha a primeira a refazer-se do susto e com as suas antenitas no ar me dirigiu um sorriso, a que se seguiram a Madre, a Alanys, a Espanholita, o MajorAlvega e o Viriato. "Conheci" o Marius70, a Cdias, a Empregadita, a Zepinho, a Coquine, a mary90 e tantos outros!
Foram anos de intenso convívio, cada um desempenhando uma função na Adega. Os petiscos ficavam quase sempre por conta da Grilinha (por estranho que pareça uma Grila cozinha lindamente eheheh) e todos cumpriam tarefas virtuais, a começar pela "Empregadita" que tinha sempre os aposentos num brinquinho eheheh. Eu própria
me encarreguei de 2 tarefas, qual delas a mais difícil: "proporcionar boas gargalhadas aos Adegueiros" (tipo "boba da corte" eheheh) e manter sempre os "mijões" cheios do “escorregadio” virtual vinho marrazes e bem me lembro que não tinha mãos a medir eheheh

Já não me recordo a quem cabia a escolha das belas melodias que mantinham sempre a Adega animada e fazia as delícias de quem por ali passava! As partidas ... as serenatas ... as acrobacias ... as anedotas ... as desgarradas ... tudo isso consta das "memórias da Adega" cuja velha porta de madeira meia carcomida p’lo “bicho" ainda ostenta um velho letreiro onde se lê "Seja bem vindo quem vier por bem" ... ora afastem as "teias de aranha" e confirmem aqui: http://generalidades.forum.sapo.pt/postlist.pl?Cat=&Board=adega



Registo aqui algumas Quadras que datam de 2004 num daqueles momentos de saudade e numa derradeira tentativa de alguns participantes em fazer reviver a "velha Adega" !!!

Eu um dia aqui cheguei
e fui muito bem recebida
por amigos que hoje não sei
porque os vejo de partida

Já mais de um ano passou
desde que eu vos conheci
e tanta saudade ficou
de tudo o que aqui vivi

Onde estão as porcelanas?
que é feito do cadeirão?
onde pára a "empregadita"?
tem agora outro patrão?

Tanta coisa aqui havia
e agora já nada resta
e a passadeira vermelha
usada em dias de festa?

Sabes o que faz lembrar
a nossa Adega assim vazia?
a casa de uma tal Severa
tão chorada um certo dia !

Eu e tu temos um defeito
somos muito sonhadores
levamos tudo muito a peito
em tudo vemos amores
(mjamado)

10 comentários:

Pascoalita disse...

já agora tb aqui fica a resposta do meu Amigo marius, naquela noite de 2004:

O prometido é devido
Por isso cá estou eu
Eu ando por aqui perdido
E tu nos braços do Morfeu

Li as tuas quadras minha amiga
E as saudades que de ti vieram
Da adega que nos foi querida
Das amizades que se fizeram

Referir nomes eu não quero
De todos tenho grata recordação
E até, para te ser sincero
Do brigadeiro e do cadeirão

Do spitfire do majalvega
Que só usa pitrol lá da messe
E de certo ele não nega
Que por vezes isso acontece

Dos croquetes na cozinha
Do marrazes, vinho virtual
Os bons dias de manhãzinha
Já faziam parte do ritual

E assim eram os nossos dias
Numa alegria constante
Brincadeiras muito divertidas
Pelo dia e noite adiante

Ser o que somos não é defeito
É uma virtude, sabes o que mais
Se levamos tudo muito a peito
Ainda bem, porque somos leais

Choraram a Severa um dia
Mas podemos voltar a ver
Neste recanto de novo a alegria
De manhã até ao amanhecer
Junta-se um dia ao novo dia
E a Adega volta a renascer
(marius70)
................................
e a desgarrada continua ...

Se dizes "vamos a isso"
eu já cá estou à tua espera
e assim reviveremos
os bons tempos d' outra era

Meu amigo e companheiro
que saudades do passado
dava já algum dinheiro
p'ra recuperar um "bocado"

tenho saudades das "bicas"
do marrazes e demais manjares
e do barulhão que fazia
o "spit" cruzando os ares

que linda era a nossa Adega
e que tão bem recebia
agora ando de canto em canto
e com menos alegria

Hoje fico por qui
tenho muito que fazer
prometo que voltarei
pois há muito pra dizer
(mjamado)

que saudades desse tempo! que saudades de mim! :-((

Ahlka disse...

Visitinha rápida para dar um olá! :)*
Mas não resisto, tenho de acrescentar que o Sapo,com a sua lentidão acabou por 'matar' a Adega e outros grupos por lá formados.
Levei 20min para deixar uma resposta a um 'Bibliotecla' e outros 20 para deixar outra na Adega.
Também tenho saudades de mim...

Anónimo disse...

Ai eram as duas adegueiras?? Mais um que por cá apareceu??? Minha nossa, acho que não aguento tanto verso tão lindo e escrita da boa!!!!Tô a ver que vou sair voando por ter escritos tão pobrezinhos..teem todos cá uns nomes de gabarito....mas vamos lá a ver se consigo subir um cadinho mais alto, para estar à altura da situação!!!!bolinha..

jotaeme disse...

São estas cumplicidades que nos dão força todos os dias para cá andarmos de peito feito!
E não é bom quando se perdem!
Mas pelo menos que outras se ganhem!
jorgemadureira

Pascoalita disse...

Laurita, tola :-o) não sabes que com a tua idade só já se cesce p'ra baixo? eheheh andámos as duas na "Adega" sim!
Tempos de euforismo esses e de mta ingenuidade da minha parte, mas tb estou feliz no presente eheheh

Pascoalita disse...

Sim, Jotabloguer, tenho gratas recordações desse tempo e mta coisa boa já me ocorreu desde então. Alguns dos "Amigos virtuais" acompanham a minha vada no real e andam por aí saltaricando :-o)

Anónimo disse...

VINHO MARRAZES??É BOM??MANDA UM QUARTILHO PRA MIM PRA PROVAR, QUEM SABE TOMO-LHE O GOSTO!!!AHHHHHH, E ÓS POIS JÁ TENHO ONDE AFOGAR AS DORES DA VIDA..hÁ QUEM O FAÇA E DIZEM QUE AJUDA A ESQUECER OS DESTRAMBELHOS QUE TEMOS..bolinha..

Pascoalita disse...

Olá, Mary! sejas bem aparecida por cá ... quem se quer bem poisa qaqui, poisa acoli mas acaba sempre por se cruzar.
Não chamaria a isto um BLOG. ainda tem de crescer muito para chegar a tanto, mas dá para curtir e qq dia vai ser mto giro rever, né?

Anónimo disse...

Pois bem vinda essa Mary que o nosos bloguinho anda pouco frequentado!!!! É preciso mais gente para arejar a sala de espera!!! E eu com tanto que dizer e ouvir......bolinha..

Pascoalita disse...

Laurita, esta mary tb tem um cantinho lindo! Não sei se já reparastev ... lá em cima à esquerca onde diz "LINKS" clica-se e abre a janela k dá para outros canteiros eheheh
Inda não se passa dali pro dela pq a "aporendiz de construtor" é um nikito azelha e tb tem p0ouco tempo eheheh