domingo, julho 16, 2006

Um Cantinho para a Africana


Bem ... vai parecer estranho, ninguém normal vive num "cantinho" assim, né? mas ... e quem disse que a nina africana é normal??? Ela costuma dizer que não é deste planteta! Té já chegou a pôr a hipótese de ser marciana, imaginem!

Ora, vejamos: Não é menina para estar muito tempo no mesmo sítio, adora música, por outro lado está fartinha de perder tempo a arrumar aposentos ... ela precisa viver a vida e que melhor local que junto do seu MAR? Assim, optei por uma "habitação" à sua altura! ... qualquer destas "Grutas Encantadas" tem sistema de "auto-limpeza" :-o)




Aliás, tenho pensado muito sobre o caso e acho msm que ela só pode ser oriunda dum lugar assim, se não nesta vida, numa encarnação anterior. A nossa Amiga africana numa encarnação anterior deve ter sido uma ......





34 comentários:

Anónimo disse...

Pois pois, mas a nina agora já não é sereia e nem tem onde viver desse modo..se lhe saisse o euro m talvez comprasse uma ilha, mas não se esqueceria de nos levar com ela, eu acho que com pouco a gente vivia ali a gosto..Já imaginou pascoalita?? teriamos de tudo viveriamos pertinho da àgua das ondas do mar ahhhhh e poderiamos acabar ali os nossos dias!!!! Veja bem se não é sonhar!!!!Não mais emprego..não mais patrões chatérrimos..não mais tretas de casas pra limpar sempre sempre e mais sempre a mesmissima coisa de lavar passar fazer comida lavar wc xiça que coisa de doidos..vais er só, acordar bem, sem pressas, comer papaias ou mamões ananazes maracujás laranjas mangas o que se quizer....ós pois andar na praia ou trabalhar com o cérebro que já é cansativo ahhhhh escrever livros romaces de amor memórias o que for..Ao almoço, produtos do mar e mais nada, grelhadinhos com as vistosas e exóticas saladas e mais sumos de frutas...à tarde banhoca refrescante e mais umas frutinhas e à noite mais peixinho grelhado (esperemos que nenhum petroleiro se lembre de rebentar ali com os porões!!! camarãozinho grelhado lagostinhas linguados, lulas e mais um peixinho que adoro mas na me lembra o nome em Luanda faziamos sopas de peixe com a cabeça delas..são elas. irra já descobri..as garoupas enormes.....ai a minha cabeça que não atinava com o nome do espécime tão bom..depois mais à noitinha fogueira e os tantãs a tocar..o batuque sim..à roda da fogueira como em serpa Pinto no Missombo!!Ai mama ué que coisa boa...Sim senhora o refugio da sereia seria o nosso e ainda mandavamos vir do Brasil um principe encantado que lá temos..e seria uma festa de arromba todos os dias..um viver assim..nada de doenças de febres de tiques ou ataques de stress que lá não permitimos que essas coisas do mundo chique..entrem....na teem idade para isso ahhhhh pois a sua nina africana que o diga senão seria assim mesmo..bolinha..

Pascoalita disse...

pronto! té te fiz sonhar mais alto eheheh a nina africana já voltou de terras minhotas. Tadita, tá de regresso às lides domésticas e não tarda as férias acabam e volta tudo ao mesmo. jitos

Ahlka disse...

Não quero ser 'desmancha prazeres', mas queria a alertar para o facto de o 'ideal' ser um tédio.
Como já disse noutras paragens, o 'nosso ideal' tem de ser colocado no futuro...
Laura, eu não me seguraria mais de 2 dias nesse teu 'sonho' :))

Pascoalita disse...

Laurita, aguardo k a nossa africana chegue de férias ... vai ter de nos contar aqui o seu passeio por Viana e terras minhotas, ok? a coitada não terá tempo nem pra se coçar, mas já tá indigitada pra contar!

Anónimo disse...

Ó nina Alkha ahhh isso é uma maneira de falar..!!!!! por isso nem dois dias nem nenhum ahhhhh (tou na brincadeira hem!!) Isto era para os ninos do nosso grupinho de anos e anos de desabafos com trabalheiras casas para limpar, pais pa tomar conta ,irmãos que não ajudam, filhos que empatam, chefes que quase nos matam o coração de tão maus que são!!!! E isso mana Alhka era apenas para nós só nós a Belinha eu a Mizékinha e os seus pares claro, e o noso amigo gil do brasil a Ligia e e companhia, os meus amigos Béquinho e Côca..que adorariam estar ali.. apenas estariamos lá o suficiente para nos cansarmos de não fazer nada.....mas juro que guentavamos mais de um mês para nos obrigarmos a descansar mesmo.. e depois sim, iriamos à vida que todos mas todos nós temos coração para amar e dar amor e ajuda a quem pudessemos e não seriamos capazes de aguentar muito, mas voltariamos sempre ali para recarregarmo as baterias.. e quem não conheceu áfrica..não sabe o que é.. ..ahhh..bola..

Pascoalita disse...

Olá, Mary! tudo bem contigo? hummm dava jeito, nera? eheh

Pascoalita disse...

Mary, as fadas e as sereias não são parentes? eheheh

Anónimo disse...

Bem pascoalita, isto é que é postar. Afinal para ti, esta vinda para os blogs despertou, dentro de ti, tudo aquilo que lá tinhas e não mostravas a ninguém, a ninguém salvo seja ;))).

Pois é, ela são as lendas, as luzinhas, os miminhos, as piteiras e agora um cantinho para a Africana. Com um cantinho assim e uma sereia dessas não me importava nada que m'empurrassem pró mar. :))

Assim resta-nos pensar na Ilha do Mussulo, nas águas cálidas, na areia branca e no pôr-do-sol que se via da Ilha ao som de uma Kurikutela, com moamba, banana e cola ou a água de côco bebida com o prazer que só as noites africanas nos dão (estou quase a chorar). :)) Tudo de bom

Anónimo disse...

Agora só para ti amiga pascoalita. Tenho que te dar os parabéns por este teu teu espaço. Embora com alguma experiência noutro blog, tens um blog com muito bom gosto, temas diversos e texto e imagens a condizer. Ao olhar para aquilo que já aqui tens, só tenho que te desjar tudo de bom e continua pois és uma comunicadora por excelência.
Bjs

Pascoalita disse...

socorro, Amiga(o)s! Amigo que dá por nome de Marius70 é um "Imperador Romano" e fez-me corar :-o) olhem k não é coisa k me aconteça facilmente. Confesso k até sou um poukito desavergonhada eheheh
Amigão, té parece mal chamarmos isto de Blog. Como digo lá em cima, limito-me a conviver com os Amigos como já vinha fazendo há muito, aliás é talvez o melhor k sei fazer a seguir a outra coisinha k só posso dizer ao ouvido e muito baixinho por vergonha eheheh
Os teus BLOGS sim, fazem jus ao nome, têm tudo o que dizes aqui e muito, muito mais :-o). Obrigada, tudo de bom sempre! 1 jinho grande

Pascoalita disse...

Amigo Marius70, deixa a minha amiga "africana" ler as referências k fazes a africa e ela k tenha disponibilidade! Leste o post dela "memórias duma benguelense"?
Não me admira k sintas uma lagrimita ao canto do olho qdo falas em africa, já vi essa expressão de sentimento e saudade no rosto de alguém próximo de mim, mtas vezes.
Só mais uma coisinha: será k um imperador endenderia o canto da "sereia"? inda por cima qdo esse imperador está sob o encantamento da varinha mágica duma certa "fada guerreira"? hummm acho k tás a ficar um "romano mto guloso"! eheh

Ahlka disse...

Andas muito caladita Pascoalita....
Espero

Ahlka disse...

que seja só do calor :)*


PS. Coloquei o meu comentário, antes de acabar....estou mesmo a precisar de férias...

jotaeme disse...

Eu diria como a ahlka: andas "caladita" Pascoalita! (Olha rimei!) Quer dizer que é verdade ou serão as férias?
Jorgemadureira

Pascoalita disse...

Olá, lindinhos todosssssssss :-o) ando mto embrenhada no trabalho, mas isso como devem calcular não é "bicho" k me assuste e mto menos me corte o "pio"! estou a braços com um assunto k me ocupa a mente e me obriga a frequentes reuniões com um "toga" que por sinal é um g'anda borracho e simpático até dizer ... porra! té dá vontade de reunir a toda a hora eheheh

Anónimo disse...

Bem, falando em toga!!!!! é lá pós lados do Togo??Só se for o borracho que apareceu na TV a deitar sorte sobre o mundial e dizia que o Togo ia ganhar e perderam..(era bruxo ahhh), bom, mas se dá vontade de reunir com ele mais vezes, ahhh já tou a ver que toga é essa..calma muié que deve ser um puto recém formado e ainda nem desmamado..Calma garota que as togas e os togos enganam sempre.. Mas que andas ocupada lá isso andas moça..Mas vai com calma que os teus problemas resolvem-se se o fulano se souber servir da Toga dele ahhhh bolinha..

Ahlka disse...

Mary, as fadas são mais giras... Não têm escamas! :)

Pascoalita disse...

Laurita, este "toga" é do meu ano! Tem suficiente experiência, nina (profissionalmente falando, claro ... de outras coisas num sei pq inda não testei, né? eheheh)
Tenho de lhe perguntar qual é o seu signo a ver se ligaria com uma "escorpiona" mas lá k nos tamos a entender, podes crer :-o)

Pascoalita disse...

Ahlka, achas? hummm nunca deves ter cruzado com uma daquelas fada "má como as cobras" ... essas além de escamas té largam a "samarra" para renovarem a maldade eheh

Ahlka disse...

Ó Dona Pascoalita...Acha que ia dizer à Mary que talvez fosse má cumáss cobras???
Já que a menina não estava, fiz as honras da casa com a adequada polidez :p

Mary, não leste nada disto... ;)*

Pascoalita disse...

Ah! aquele esmero todo era só pra "fada Mary" atão concordas que nem todas as fadas serão boas eheheh
A mary num leu nadika .. mandei uma fada má apagar a luz na hora eheheh

Pascoalita disse...

Ah! aquele esmero todo era só pra "fada Mary" atão concordas que nem todas as fadas serão boas eheheh
A mary num leu nadika .. mandei uma fada má apagar a luz na hora eheheh

Anónimo disse...

Por falar em fadas..no Tinbra chamavam-me a fada madrinha delas..e uma menina dos seus 14 anos (já podia ter mais cabeça)!!Acerca-se de mim e pergunta..é verdade que a senhora é mesmo uma Fada????? Não me ri para ela não ficar envergonhada!! Respondo..Não filha, claro que não!!Achas que se fosse fada andava assim vestida e tão gordinha e tudo???As Fadas são elegantes lindas e teem roupas de seda e tules e a varinha de condão e nem põem os pés no chão!!!!ahhhhhhhh diz ela..como quem pensa!! Pois, fadas são boas damas e mais nada, ams nas histórinhas também havia fadas más que rogavam pragas e transformavam os principes em burros néra!! ahhh bolinha..

Pascoalita disse...

Olá, Mary :-o) brigada pela visita e desejo-te um excelente fim de semana.

Anónimo disse...

Fadinha boa como o milho??Humm na me parece, a nossa sorte é que não tens poder na varinha,senão já andavamos todas a nadar transformadas em girinas na piscina da casa da Alhka e claro biológica a.... fadinha boa??onde?? tô no gozo ahhhhhhhhh se tivesses varinha nem estariamos aqui..bola..

Pascoalita disse...

eheheheh laurita, a mary é uma nina fixe :-o) costuma poisar num certo jardim mto pacato ... por ali fica embrenhada a ler poesia, sobretudo florbela espanca, sabes?

Anónimo disse...

Sei que a florbela espanca era uma alma sofrida e tem muita poesia linda, mas algumas é só tristeza de morte..Há uma que foi escrita e enviada do além sobre ela e por ela própria, eu já a sei de cor,mas agora não tenho tempo, mais logo mando-a, claro que essa não está publicada nos livros dela que foi 30 anos depois de ela morrer.veio numa revista Espirita e eu adorei , tanto que a decorei!!!!bola..

Pascoalita disse...

Foi, laurita? atão merece ser tema de post, não? manda-ma por mail k eu coloco-a ali bem visível, tá? :-o)

Pascoalita disse...

"É claro que sou uma fadinha boa(como o milho)..."
Mary90, cuidado com afirmações destas! inda te transformam em pipoca e ospois nem a tua varinha mágica te vale eheh

Anónimo disse...

se a transformarem em pipocas..valeu, eu adoro e depois vamos ao cinema que é só lá que as como ahhhhhh..Mari és boa fadinha sim, eu adoro brincar e espevitar o pessoal..bola..

Anónimo disse...

Na conversam mais?? ê tamém não!!!! Vou aprender novela com a Tosca e depois chamam-me a mim..tosca..Na sou não..e agora..quem é o filho da Bia..O Jamanta???? o fladson??pelo que a mãe eA ver quem adivinha..ahhh bolinha..sconde, parece ser ele..o Pascoau????

Pascoalita disse...

Laurita, tb keria k fosse o "pascoal" o filho da bia! já reparaste k é parente da "pascoalita"? mas não ... alguém me disse ou li k o autor da estória vai tornar a vitória a filah desaparecida da megera! tadita da vitória, k cabra de mãe haviam de lhe arranjar eheheh

Anónimo disse...

Pois nunca pensei nisso ahhh e que giro..oxalá a velhadas saiba disso antes de a matar!!!!!se é que consegue..que muié pérfida má e vingativa..a vitória filha do murááááa´tttt xiça..bola..

Anónimo disse...

Ai o jamanta que bom actor..e agora na tem papeis!!ou já apareceram..também pode ser um candidato a filho da Bia e que bem feita para ela ver o que teve!!!seria demais para o orgulho dela..que megera do caraças..está interessante, mas já não tanto como no principio..Ora vamos lá a ver a trama..nós também escrevemos novelas, olhai o que práqui vai de escritos e relatos..vamos começar uma??e entrariamos lá que remédio..são papeis que só nós faremos bem ahhh