domingo, julho 09, 2006

O moínho ... 2ª habitação


E a meio da encosta entre a casa da Ahlka e o vale onde fica a casinha da Laura, encontramos a casa dos meus sonhos ... desde que há uns anos atrás passei 15 maravilhosos dias de férias num moinho ali para os lados da
Malveira da Serra, entre a serra de Sintra e a praia do Guincho, passou a ser uma ideia fixa na minha cabeça ... logo que atingisse a idade da reforma, refugiar-me-ia num "cantinho redondo"

E quem procura encontra ... uma torre acoplada à minha casa já tenho! (este continua a fazer parte do sonho eheheh ... um dia quem sabe não convenço o proprietário dele eheheh)

18 comentários:

Anónimo disse...

Pascoalita, essa de casas é bom ter em casa ahhhhh e não em fotos ou papel, nem valem de nada..não é nada disso, eu quero muita arvore e muita natureza à volta, isso sim, e riachos de muita àgua muita àgua mesmo, a serpentear entre os altos e baixos..enfim, como ainda não há cacau para isso, vamos sonhando é pascoalita??
Que é feito da nossa belinha??bolinha..

Pascoalita disse...

Laurita, a Belinha, a "africana" tá de férias! Dentro de dias vai passar algum tempo pertinho de ti ... em Arouca. jinho

Ahlka disse...

Escolheste o pior para ti Pascoalita! Esse moínho está já muito 'degenerado' ;)

Pascoalita disse...

ahah mas este é a 2ª opção, Alhka! já a casita anterior que tem aquele lago lindo :-o)

Anónimo disse...

dor de cotovelo, dor de cotovelo..o moinho tá com bom aspecto e estar ali é o céu!! Para quem mora em apartamentos.s.eja moinho ou lá o que for..sendo ao léu..é sempre lindo..belo moinho dona pascoalita..bola..

Pascoalita disse...

Laurita, a Ahlka referia-se ao facto deste moinho ser demasiado sofisticado, pouco rústico eheheh
mas eu tenho vários ... vou circulando eheheh

Anónimo disse...

Atão empresta-me um para hoje que estou a transpirar e se abro as janelas levo com o sol em cheio..onde é??o mais pertinho de Braga..bola..

Pascoalita disse...

o mais pertinho de Braga? hummm conheço um sobre o rio homem, ali pertinho de amres, mas não tenho foto.

Anónimo disse...

xiça penico..a senhora quer amandar-me pá casa da minha mãe???? Ela mora a passos dos patos..irra que teimam em querer que u vá para lá..bola..

Pascoalita disse...

Laurita, esse moinho de água k digo, perto de Amares, todo em pedra (não é redondo, tem 4 faces) é lindo! andei doida para o comprar, mas além de ser carote, qdo consegui o contacto já tinha sido vendido.
Claro k depois ias lá beeber um chá comigo e pla casa da D. Elisa era só de passagem eheheh

Anónimo disse...

Tu nunca virias para estas paragens..Mas sinceramente, aqui o verde á mais verde e brilha tudo mais..deve ser de gostar de viver aqui em Braga e arredores...Mas sós e vendesses a tua casita e te enfiasses por aqui.. A Landa quando veio cá queria comprar uma casita ao pé da minha ( da minha cabana claro)....mas ela tá tão doentinha que nem deve sair lá de odivelas..bola..

Pascoalita disse...

Nina bolinha, eu qdo andava com a maluqueira desse tal moinho era para passar férias. Os meus filhos tinham acabado de chegar do gerês onde tinham passado uns dias e deu-me forte mas ... passou rápido eheh

Anónimo disse...

Inda me lembro que disseste que vieste cá a um casório nos Patos e que adoraste Braga etc etc, pois Braga é linda mas de momento anda também a acabar de cumprir as promessas de santa Engrácia, eu que nem sabia disso, agora como vejo a minha Braga cheia de obras que nunca mais acabam digo alto..valha-me santa Ingrácia.....Mas bem que podias ter comprado o raio do moinho que é tão lindo..bola..

Pascoalita disse...

É verdade, laurita. Esse tal restaurante em amares (como é mnsm o nome? largo dos cisnes, acho!) é lindooo não me improtava de lá voltar.
ahah há "obras de sta engrácia" pelo país todo :-o)

Anónimo disse...

Pois em casa de ferreiro espeto de pau!!! a minha mãe mora ali a passos e eu nem lá ponho os pés!! Nunca me apeteceu nem ligo, mas quando cá vieres levo-te lá..Já fui lá ainda o meu pai andava por cá e os miudos andaram de barco com ele e o dono daquilo, mais tarde trasnformaram aquilo em algo lindo..eu passos emrpe na ponte e adoro ver o sol ou a lua reflectidos ali..bola..

Pascoalita disse...

Óptimo, Bolinha :-o) adoro a cascata k há msm por baixo dos salões. e a charrete k passeia os noivos? lindaaa
eu vou contigo, sim! kero rever aquilo. 1 jinho

Anónimo disse...

a charrete passa semrpe a passear os noivos à porta da minha mãe..vê-se muito bem..Claro que te levo lá e vou lá levar a Côca para descontrair que bem precisa tadinha..depois ela fica contente..e eu ainda mais..mas se vieres cá claro que espeto contigo ali e lá em cima no bispo pa falares das quekas e das amigas ahhhhhhh, ele ja deve tar com a estátua com cor de carmim nas bochechas de tanto vos ouvir pecar ahhhhhhhhhh bola..

Pascoalita disse...

pera lá, Laura! eu num sou pecadora, (só um cadinho eheheh) além disso inda nunca me fui confessar am esse santo de pedra ... xiççça, inda me dava uma penitência tal k ficava lá de joelhos a noite toda eheheh