domingo, junho 25, 2006

A Grandeza do silêncio


Silêncio é docuça
Quando não respondes às ofensas,
Quando não reclamas os teus direitos,
Quando deixas à Deus a defesa da tua honra.

O silêncio é misericórdia:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,
Quando perdoas sem remoer o passado,
Quando não condenas, mas intercedes em segredo.

O silêncio é paciência:
Quando sofres sem te lamentares,
Quando não procuras consolação junto aos homens,
Quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente.

O silêncio é humildade:
Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão,
Quando, na discrição, revelas dons de Deus,
Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas,
Quando deixas os outros a glória da obra inacabada.

O silêncio é fé:
Quando te apagas, sabendo que é Ele quem age...
Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença...
Quando te basta que só Ele te compreenda

Enviado por Mail pela minha Amiga Cidinha (Cici)
(tb publicado no BlogAdega)

10 comentários:

Ahlka disse...

Não é não :p

Ahlka disse...

Tanto não é, que as estas horas, gostaria mais de te ver por aqui a tagarelar! ;)
Tem um bom dia, estou a torcer para que seja um bom dia :)*

Anónimo disse...

o silêncio só é grande..por grandes causas, de resto quem se cala e fica em silêncio, enquanto vê uma irmã ou irmão a ser atacado por um safado de um chefe que tem a mania que manda no mundo!!!!! aí é pecado ficar em silêncio!!!!!!!!!!!!! Quando se veem injustiças e se passa ao lado!1 O silêncio, é condenado!!!! Se vires uma criança chorar sózinha na rua e ficares em silêncio!! è pecado..mas o verdadeiro silêncio de silenciar em vez de acusar, que muitas vezes usamos, esse sim é lindo de se ver! e de resto haja silêncio que em silêncio pode Orar-se ao Pai do Céu!!!!!!!!!!!!bolita..

Pascoalita disse...

Ahlka, o meu dia de hoje foi soberbo! Só teve um pequenito "senão", aliás dois. Achei k as 7 horitas k passei no trabalho passaram num ápice ... não deu pra pôr a "escrita em dia" com as colegas e Amigas (pode ? eheheheh)

Ahlka disse...

Pascoalita,contentava-me com metade do teu entusiamo pela vida :)
Laura, já o referi mais abaixo, mas volto a colocar aqui a minha dúvida : Os surdos não conseguem ouvir os sons da música, mas conseguem sentir a sua vibração...será?

Pascoalita disse...

Ahlka, sou de natureza alegre, mas tenho mtos momentos de "baixo astral" costumo dizer que tenho mtos "picos de forma" (alguns mto baixinhosss ... quase rasando o chão eheheheheh)
Sabes, li por aqui a tua pergunta à laura e ontem tentei localizá-la pra responder por ela, pois depreendi k lhe passou. Não a encontrei, por isso resepondo-te agora.
A Laura usa mtas vezes esse método k referes ... "sente" os sons através do corpo. Chega a "abraçar" objectos metálicos e não só para "captar" música e não só. Mas ela explicará melhor. jinho

Anónimo disse...

Ontem nem estive cá semrpe e hoje saí de novo em busca de material para o meu trabalho..Perdão..
Querida os surdos sentem a vibração, eu consigo ligar um rádio e com a mãe acertar o mais que posso a estação, ou seja sintonizar, é que quandos e passa de uma para outra, quem roda o botão, sente logo as vozes,..(sei dizer se estão a falar ou a cantar etc etc e chego a saber dizer se é homem ou mulher a falar ahhhhh depende da maneira que sinto..consigo dançar se tocarem a musica muito alto e tiver chão de tábuas....se for uma sala pequena então a musica entra-nos pelo corpo, eu sei dançar se o meu companheiro souber dançar bem, mas seis e ele está a dançar mal..já fui aclamada com o meu marido numa festa onde estavam mais de 300 pessoas e vieram ter connosco (não sabiam que eu era surda)dar-nos os parabéns que eramos o casal que melhor dançava naquela sala!!!!! eu desatei a rir e o senhor disse..palavra de honra minha senhora (mizé ele é tio da Nôr) blá blá depois perguntei à Nôr!!o teu tio sabe que sou surda!! e ela foi falar com ele e o homem veio com os olhos com lágrimas abraçar-me..que merceia um prémio só por isso..acho que era um tango ahhhhhhh, mesmos endo bem ""conduzida"" não chega, é preciso ter-se jeito ahhhhh,Aliás fui a uma escola de dança acompanhar uma amiga que foi aprender..estava lá um casal, que se fosse eu..já o tinha mandado..escafeder ahhhh juro que nunca vi tanta falta de jeito numa pessoa que ouvia muito bem....e não é que o raio do homem não acertava uma!!!!!Por isso digo,s entimos a musica os sons em nós se estiver suficientemente alto, ous e encostarmos as mãos e abraçarmos as colunas ou um balão cheio.....eu lá vou descobrindo tudo isso, ou uma garrafa das grandes de àgua, ams sem tampa e vazia!!experimente um dia em casa perto do rádio ou da tv !!!!!

Ahlka disse...

Então, no fundo, um surdo só não ouve como nós, tem uma forma própria de ouvir :)

Pascoalita disse...

ahahahahahahahah é isso, abraçar colunas! eu ontem bem queria explicar à Ahlka e nem me saía o raio do rtermo eheheheh té perguntei à Nina Africana!
Esta Laurita é uma "lição de vida" pra mta gente ... eu diria k é influências do Entroncamento, mas isso a pouco e pouco irão descobrindo eheheh e ... tb não posso adiantar mto mais agora, se não, lá fica a proxima novela sem interesse ihihihihihihihih

Anónimo disse...

Ora nem mais, cada um é um caso, porque há surdos e surdos e o que eles terão coragem de arriscar!!!!Por norma somos todos terrivelmente envergonhados (como se disso tivessemos que ter vergonha!!!!!) é uma sensação que eu conheço demasiado, e nem todos me entenderiam!!, quando era mais nova sim, vivi o meu inferno pessoal, revoltada contra esse Deus esse Jesus que deixava que gente má ouvisse e eu que nada de mal fazia para uma miuda de 6 anos, para merecer tal..sorte...sofri por coisas que me fizeram e disseram, mas isso já desapareceu, e já esqueci muita coisa, e a outra irei esquecendo como puder,sofri de limitações que me impuseram das pessoas que mais me poderiam ajudar, e estavam nom trabalho, onde deviam abrir caminho, para quem tinha tanto direito à vida e a uma profissão digna como todos. Mas não foi isso que aconteceu, e ninguém tentou sequer resolver o problema d euma nina que se considerava igual a todos, e ainda considera!!!!!Há opções para tudo menos para a morte, julgo eu!!!!Assim limitei-me a ir aprender costura, e muito muito revoltada quando via as minhas amigas e vizinhas a passar de livros debaixo do braço e eu fiquei apenas com uma 4 classe inacabada, graaçs a uma das pessoas que mais me podia ajudar na altura!!!Mas não faz mal, eu sempre consegui vencer na vida à custa do meu talento para costura confeção de cenários de teatro, roupas de teatro que é o que mais gosto de fazer, vestidos de noiva sapatos, malhas, enfim, tendo trabalho, por vezes consigo ganhar mais num mês do que muita professora, por exemplo!!!!Mas continuo revoltada por isso, por não me deixarem estudar e ter um curso e hoje tinha um bom ordenado e não estaria a passar pelo que passo actualmente!!Pois é temos cada um a sua maneira de ouvir e digerir o modo como nos tratam..Ainda há muito a fazer por este lado!!!!!bolita..