sexta-feira, junho 23, 2006

Passeando pelo campo

Amiga(o)s:

Não estranhem nem se preocupem se derem pela minha ausência. Resolvi tirar um tempinho para dar um passeio pela montanha com a minha Nikita, pois há muito que não o faço e ela anda um pouco carente (Amigo de 4 patas tb tem sentimentos, sabem?) ... a seguir ao almoço lá vamos nós duas, montanha acima! Levo apenas um livro ou uma revista (xiuuuuuu ... não digam nada, mas vou tentar esquecer-me do tm eheheheheheh) e ali ficaremos uma boa parte da tarde a rebolar-nos na erva, a mirar o céu e ouvir o cantar dos passarinhos, o que nos fará um bem enorme às duas :-o)

Ah! a trela é só por uns instantes ... até atravessar a estrada eheheheh



21 comentários:

jotaeme disse...

Pascoalita: Bons passeios com a Nikita! Atenção aos Nikitos! Trela sempre curta! (estava a brincar!)
E já agora inspira muito desses ares da montanha!
Depois conta os pormenores desses passeios!
Jorgemadureira

Ahlka disse...

Ó pr'a mim roidinha de inveja..;)
Ouve os passarinho e aprecia o verde/azul...Sentimo-nos tão pequeninos perante tanta beleza, que todos os problemas passam para segundo plano. Vais ver que voltas outra(vamos lá ver se te reconheço depois dessa recautchutagem :p)
Andei por esses lados um dia destes e descobri um lugar lindo..vou tentar tirar fotos.
Ás vezes tb faço isso com a minha, mas fica logo com a lingua de fora...

Anónimo disse...

Olhe dona Pascoalita, como diz a outra senhora antes de mim..que inveja, e eu tenho um aõ aõ grande (rootweiler traçado de lavrador) a doçura de um e a maldade de outro), só que d eolhar par ele..mete medo, mas é lindoooo e um amor, um doce, toma conta d emim que só visto e já sabe que eu não ouço e não deixa nenhum estranho chegar-se a mim na rua e em casa não gosta que me abraçem ou falem alto..rosna logo mesmo aos rapazes..O meu maior desgosto é não te ruma casa para que ele possa correr pela relva e pelos montes e ter a companheira dele e os filhotes deles, pois são animais tudo bem, mas também teem direito á familia, sei que é uma crueldade ter os bichos em apartamentos, devia ser proibido, pois ficam ali fechados todo o dia e só à noite os donos veem para casa e os levam à rua..se levarem....
Bom, esse de a senhora ouvir os passarinhos!! Que cioisa linda para quem não ouve e fica a imaginar como será!!!! Já ouvi claro, até aos 6 anos, ams já nem me lembro de como era, tenho apenas uma vaga ideia de como devia ser, mas paciência, mas imagino..que beleza ver a natureza e tudo o que ela contém..para mim que vejo em tudo A MÃO DE DEUS, tudo é lindo e tudo tem sentido..só a mão do homem é que estraga arranca corta e destrói, quase sempre, em beneficio dele....daqui a uns anos nem sobrará uma arvorezita para que os nossos bisnetos saibam como era no nosso tempo. Pois dona Pascoalita divirta-se passeie, salte obstáculos e sente-se no chão de ervinha verde e abraçe uma arvore que a recarregar
á de energias positivas e logo contagie a moça de Braga com um pouco dessa energia que tão bem faz...
Conte como foi que gosto de imaginar..jinhos da bolinha..

Anónimo disse...

Esqueci de perguntar qual das duas fica com a lingua de fora??????? a Dona da outra cadelinha ou a bichinha????????? ahhhhhhhhhhhhhhhhhh que eu tamém fico a arfar ahhhhhhh quando o meu shakita me leva a reboque por ali fora, ele deve ter mais de 40 kilos ahhhhhhh..bolinha

Anónimo disse...

lá vai em duplicado, como na aparecia cliquei de novo e apareceram duas, ai que já sei ser mágica ahhhhhhhhh Vou ter um programa de magia na tv por isso..bolinha..

Pascoalita disse...

Ufa! cheguei bem estafadinha, mas só me faz bem eheheh
Afinal acabei por almoçar cedinho e fui primeiro a Lisboa ... apanhei o autocarro e fui tratar dum assunto do meu filhote). Hummm após 7 dias seguidos enfiada aqui no "cortiço", já tinha saudades da barafunda da cidade eheheheh
Andei na ramboia, vi montras, gastei uns €ritos, comprei 1 revista e fui sentar-me na Pastelaria Sequeira (Laurita, lembras-te onde é?). Às 17,30 horas estava de volta a casa com aqueles bolinhos, especiaria da casa prós meus 3 homens!(o mais novo lambeu-se logo com 2 pastelinhos de nata e 1 palmier enorme eheheh)para o mais velho, o de cabelos brancos, trouxe daqueles de amêndoa, sabem?
O passeio à encosta durou apenas cerca duma hora, mas foi bom pra relaxar.
Moro a cerca de 25 km da capital e do incêndio k fustigou esta zona há 2 anos, restam agora pequeníssimos vestígios ... a natureza, com grande esforço, lá se recompôs. Veremos até quando.

Pascoalita disse...

eheheheh "trela sempre curta", Jotabloguer? (a minha ou a da Nikita?) agora brinco eu eheheheh)
Eu lá inspirar, inspiro (k remédio, né?) mas "ar puro e saudável" é mais aí pros seus lados ou relativamente perto.
Acho k portugal há mto k deixou de ser aquele "cantinho à beira mar plantado" ... não k tenha mudado de sítio, mas até o mar já não é o que era! Brigada pela visita

Pascoalita disse...

Então roidinha de inveja, menina Ahlka! um dia juntamos os nossos "Amigos 4 patas" todos: a minha "Nikita" + a minha gata "negrita"; a tua cadela "Rhena" + a tua gatinha "Kitty"; o "Shaka" da "Bolinha eléctrica" e ... Jotamadureira tb tem um "amigo" destes pra juntar à turma? eheheheheh

Anónimo disse...

Já agora gostava de saber quem é o senhor Jota Madureira!! Posso??Olá ??então já que aqui andamos às letras, que tal sabermos quem somos???? ahhh Bom, de certezinha que também é cota!!!! senão não estava para aturar estas duas que a outra senhora também não conheço..Serão todos colegas de Lisboa???Pois então vc podem muito bem ter os cachorrinhos de viagem encomendada, mas eu fico muito longe..
Mas adorava isso sim, deixar o meu shakita correr pelos montes e vales, até fiquei com inveja quando fui a casa do Béquinho e da cõca e eles abrem o portão e a cadelada (5 cadelas a outra tinha tido cãezinhos e tava de parto) correram pelo monte acima e uma é mais marota foi mais longe e nem sempre vem para casa rápido como as outras, o béquinho chega-lhe com o mata moscas, mas ela não tem emenda, mas como corriam para longe, e os coelhos a correr para as tocas segundo dizia o béquinho, pois ali a natureza é selvagem e aquilo é deles aqueles metros de terreno todos, (quero dizer hectares e nems ei quantos são, acho ams é que são kilómetros ahhhehhhhh ai quem dera o meu shakita poder um dia disfrutar de um passeio assim, mas passeio que se repita todos os dias.. Por acaso o casal Oscar e Irene os tais beco e côca..tratam tão bem dos animais!! e se tratam bem os animais..quem tem coragem de dizer que ele é má pessoa que mata esfola etc etc so convivendo com eles e eu já vivi 7 ou 8 meses com eles na áfrica minha, o único lugar do mundo onde sentia a terra minha..onde ouvia o batucar o rufar dos tambores..onde viviamos junto à mãe natureza, tomavamos banho no rio que a àgua de casa tava com problemas nos canos...que vida linda e aprendi tiro e numa visita dos sul africanos, todos de patente alta..eu , eu, mas eu mesm a abolinha..ganhei a eles todos ao atirar com uma pistola sobre uma garrafa de cerveja a balançar no rio com as àguas e todos tentaram e nem estava perto..fiz pontaria..e pimba, mas foi mais sorte que outra coisa..Os Anjos dos outros devem te rido á casa de banho..Pura sorte mas acertei mesmo e eles eram o major nate o maior da força aérea Dinniz harp e muitos d epatente..andei de avião e helicópetro com eles em Windhoek no Calai Rundu e fui apresentada a todos os generais que estavam em reunião..O Grande béqueinho era muito considerado por eles e ainda é....e ajudaram-me a ir à africa do sul sem gastar um cent para operar os ouvidos, claro que nada puderam fazer, ams foi lindo e vivi coisas lindas e novas, desconhecidas e maravilhosas..graças ao Béquinho.......caramba, sou boca de alpargata, começo nos cães e passo para as pessoas, ams é assim mesmo..ai dona Pascolaita, eu encho os seus cadernos de letras......repare que quase semrpe o pascoalita sai-me sempre pascoalaita.ahhh mas deixe lá...
Faça mais vezes a caminhada com a sua nikita que ela merece e agradece....jinhos aos dois amigos que não conheço..se vierem a Braga..Tou aqui semrpe às ordens....bolinha..

Anónimo disse...

trapalhona como sempre e com a luz desligada só com a do monitor ..mas dei erritos de descuido..me perdoem, mas os meus mas saem muitas vezes com a oppressa asm ou ams mas é do reflxexo dos dedos ahhhhhh sorry..bolinha

Anónimo disse...

ahhhhhhhhh mais uma ganda gafe..na é Jota é jorge ahh ganda maluca a nina de Braga..

Pascoalita disse...

Laurita, não te preocupes, Nina! tudo tem remédio à excepção daquilo k tu sabes eheheh os erros té ficam aui giros eheheh jinhso na "Noite de S. João" :-o)
A esta hora deves estar encostada a alguma coluna a tentar ouvir a música, ou será k seguiste os homens dos Bombos? jinhossssss

Pascoalita disse...

ahahahahahahah "pascoalaite"? eheheheh deve ser com a vontade k tens k eu emagreça!
Nina, pareces uma papagaia, canudo! se um certo meu "Amigo" te ouvisse dizia-te como fazia comigo ... "fecha aí a matraca!!!" eheheheheheh
xiiiiiii té fiquei quase sem fôlego de te ler eheheheheheh (tou abrincar, claro)

Anónimo disse...

Olha para meu desgosto só ouvi uma banda e durante um cadinho, como não fui lá acima à noite, sózinha não me apetecia e já estava cheia de ter ido à rua, convenci-me que de tarde ia até lá, fui com a sãozita, mas estavam a acabar de passar os ultimos..depois fomos à junta de freguesia que o dr firmino me mandou um mail a convidar para uma exposição de pintura, gostei muito e falei com a professora, ele apresentou-me e diz que é muito boa e eu perguntei em quanto ficava por mªes, só começa em setembro, diz para não me preocupar com isso e depois falamos..quem dera pascoalita semrpe realizava um sonho profundo..jinhos da bolita

Pascoalita disse...

Laurita, o que esperas começar dentro dum mês? pintura? mas tu és msm a "mulher dos 7 ofícios", maria! então e as palestras de gestual? e as aulitas do mesmo? coragem,, fé é mta esperança é do k precisas por agora. 1 jinho grande

jotaeme disse...

Pascolita! Amigos de 4 patas em casa não tenho, embora admire a raça canídea em particular...
existe um periquito de seu nome Paulie(que raio de nome!) e que já dá que fazer!Mas retribui com alguns "números engraçados.
Eu tb sou daqueles que pensa que os animais ditos domésticos têm de ser bem tratados, senão mais vale estar quieto.
And so...

Pascoalita disse...

Olá, Jotabloguer! então tem uma Paulie em casa? sendo assim, é uma pirikita, não? eheheh
Já aqui tive um montão deles, de todas a scores! Comprei um casal em tons de verde e amarelo e ao fim de alguns meses tinha cerca de 3 dezenas, alguns de tons azul bem lindo!
O meu manel, descuidava-se e era vê-los desaparecer. Até que um dia levou os últimos para um familiar que tem um grande espaço em Cascais.

Anónimo disse...

ê já tive um pássaro, nem sei dizer o nome, não era daqueles piriquitos pequenitos, era verde amarelo, mas médio de tamanho, em pretória, eu adorava-o e tinhamos uma casa e então passava para o meu ombro e ele passava para as arvores e depois ia buscá-lo
de novo, por vezes encostava-se ao meu ouvido, esticava o pescoçinho dele para ficar mesmo à entrada do meu ouvido esquerdo, e cantava para mim, como quem diz..v~e se me ouves, eu até ficava a chorar com o passarito, que coisa, parece que sabia que eu não ouvia, os meus pais ficavam comovidos..quem diz que animalzinho não entende nada????? um dia desapareceu da arvore, algum gato ou voou para outro lado..bolita..

Ahlka disse...

Laura, ouvi dizer que, mesmo não ouvindo sons o surdo sente a vibração desse som.
Já tentaste ouvir música?

Anónimo disse...

Ó kidinha..se tentei ouvir musica???Credo..ouço desde jovencita ahhh tenho auscultadores, mas acredita querida que não dá para entender as letras de uma canção..isso não,mas soam-me tão bem os sons de guitarra e adoro saxafone trombone, não sei explicar, mas se tiver o som bem alto (coisa que ainda não consigo porque ou os auscultadores não são proprios (nem sei se há), mas foi um amigo no brasil que mos ofereceu, e muito bom, mas queria mais alto mais altinho um cadinho....soa-me tão bem e danço danço se estiver sózinha claro ahhhhhhe quanto as canções com a ajuda de DEUS, meus maravilhosos filhotes principalmente a minha neidinha, desde que começou a falar ou o nuno, com ano e meio ja falavam muito bem e traduziam-me o IngLês e o africanze que viviamos na africa do sul, eles cantam a letra para mim, nem que seja em Inglês traduzem em português enquanto cantam, já meu pai fazia isso, escrevia-me canções que eu gostasse e acompanhava tudo cantando, ai que coiisnha boa, por isso posso dizer..sou uma surda muito feliz.. bola..

Anónimo disse...

Ó kidinha..se tentei ouvir musica???Credo..ouço desde jovencita ahhh tenho auscultadores, mas acredita querida que não dá para entender as letras de uma canção..isso não,mas soam-me tão bem os sons de guitarra e adoro saxafone trombone, não sei explicar, mas se tiver o som bem alto (coisa que ainda não consigo porque ou os auscultadores não são proprios (nem sei se há), mas foi um amigo no brasil que mos ofereceu, e muito bom, mas queria mais alto mais altinho um cadinho....soa-me tão bem e danço danço se estiver sózinha claro ahhhhhhe quanto as canções com a ajuda de DEUS, meus maravilhosos filhotes principalmente a minha neidinha, desde que começou a falar ou o nuno, com ano e meio ja falavam muito bem e traduziam-me o IngLês e o africanze que viviamos na africa do sul, eles cantam a letra para mim, nem que seja em Inglês traduzem em português enquanto cantam, já meu pai fazia isso, escrevia-me canções que eu gostasse e acompanhava tudo cantando, ai que coiisnha boa, por isso posso dizer..sou uma surda muito feliz.. bola..