quarta-feira, junho 28, 2006

Amarelo ... a cor da Amizade :-p)


Quando eu era criança ouvia frequentemente a expressão "que seria do amarelo se não fosse o mau gosto"?!? Recuando no tempo, não consigo estabelecer o momento exacto em que elegi este tom o meu preferido, nem tão pouco me é agora possível recordar se à época comentários deste género tinham alguma ligação com a minha "escolha". A verdade é que há muito tempo elegi a côr amarela de entre todas as outras!
Esses tons aquecem-me ... animam-me ... alegram-me e, qdo misturados com os vários tons de verde e uns pozinhos de tons terra dão uma combinação perfeita.

É engraçado reparar como o amarelo deixou de ser aquela "coisa de mau gosto" ganhando estatudo especial para passar a estar associada à Amizade como se fosse possível associar a esta, apenas uma cor!

13 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida Pascoalita..
Todas as coress são lindas, e a todas dão nomes e feitiços e supertições!!!!Imagine a pascolaita que lá em casa quando eu era novita e já mulher..o meu pai não deixava a minha mãe usar amarelo!!!Ainda me lembro quendo tinhas os meus 9 anitos e ela foi comprar uma combinação linda linda mesmo em amarelo, ele simplemente lhe disse que não a vestia, ou a deitava fora ou ia trocá-la e não é que ela foi !!(pudera, na altura não havia dinheiro para deitar uma combinação pela janela fora!!) e lá a trocou por um azul celeste!! O céu cabe em todo o lado ahhh o amarelo não, mais tarde questionei o meu pai que não gostava do meu vestido em tons de amarelo!!Mas porque não gostas pai??Porque amarelo é a cor dos CORNOS e ponto final..Não me desmanchei a rir porque a cara dele não tava para risos, mas que coisa e foi assim que fiquei a saber que o amarelo é a cor dos coitadinhos!!!; Mas mana pascoalita, capriche nele que é a côr do sol que nos alegra os dias e nos enche de energias para afrontar os coitadinhos todos do mundo!!!!!!!!!!!!!! Bolinha..

Ahlka disse...

'jaune, couleur des cocus'! E pensava eu que era típico dos Gauleses!! :))
Hoje até as casas são amarelas! Para ser sincera, não me agradava muito, mas agora acho que o amarelo se assemelha ao sol, misturando-se com a paisagem.
E com isto tudo, não falei em amizade para não escorregar numa casca que a pascoalita deixou solta..E mais não digo :))))))))

Pascoalita disse...

pois ficou aí uma "casquita" solta, sim, Ahka :-o)
se tivesse mais tempo, dissertaria sobre épocas, gostos, influências de mercado, etc. de acordo com interesses do momento.

jotaeme disse...

Eu tb. acho que a amizade não tem côr (ops, falei da amizade!), eu gosto do azul, dos céus! ... cor viva, base,que mexe connosco!
As côres são todas bonitas!

Anónimo disse...

Pois são todas lindas, e teem variados tons e matizes e assim cada um gosta de umas e de outras e no fim gostam-se de todas.. e nenhuma fica para trás!!!! a amizade é toda colorida. Eu gostar gostar, é do azul de todos os tons de azul, isso mexe comigo. Já fui mais obcecada pelo azul, e já consigo juntar e improvisar outras cores..mas amizade não tem côr..senão estariamos a dizer que os chineses são os amarelos os pretos os castanhos e por aí fora..a amizade é o melhor do mundo né gentes???bola..

Ahlka disse...

Ao ler, a minha mente 'tortuosa' levou-me a um conhecido tipo de amizade, essa era a casca.
- A Pascoalita, pensou noutra casca de que tinhamos falado em off.
- O Jotabloguer, com todo o cuidado em não falar da amizade, ia escorregando mas não aconteceu.
- Vem então a Laura e espalha-se ao comprido.
Era só uma nuance de vocabulário e lá estava a armadilha...Hahahahahhaha
Sou muito maldosa :)))

Pascoalita disse...

Laurita, a Amizade é uma das melhores coisas do mundo sim! As cores são todas bonitas, cada uma com seu encanto. A natureza é lindaaa

Pascoalita disse...

Boa noite, Jotabloguer :-o) hoje tive pouco tempo para andar por aqui e nos próximos dias úteis suponho k ainda será pior. Cuidem-me das flores, sobretudo das "amarelinhas" (eu num falei eheheh)

Pascoalita disse...

És msm malandreca, Ahlka. Juro k desta vez me apanhaste eheheh

Pascoalita disse...

Laurita, li algures k julgas k a ausência da minha colega Africana não me impede de vir aqui ou eu sonhei? eheheh o k vale é k eu sei k não acreditas no k dizes. jinho

Anónimo disse...

Ó DONA PASCOALITA, DISSE SIM QUE A SENHORA NA AUSÊNCIA DA SUA COLEGA PODERIA TECLAR UM CADINHO POR AQUI QUE NA FAZIA DIFERENÇA NO TRABALHO..NA TEM AI UM NINO BONITO QUE TRABALHA BEM???'POIS APROVEITE-O ENSINE-O E FAÇA-O MARRAR PA SABER O QUE A VIDA CUSTA E NOS ENTRETANTOS VÁ ESCREVENDO PA GENTE.BOLINHA

Pascoalita disse...

Laura, as coisas não são assim tão simples, mana! A mana africana só pode aproveitar os préstimos deste novo colega pq entretanto eu ia fazendo parte do trabalho.
Nas próximas 3 semanas estarei tão embrenhada que o mais provável é esse novo Elemento ficar parado pq ainda não tem sabe trabalahr sozinho, entendes? Amanhã lá estarei antes das 8h como é hábito.

Anónimo disse...

Olha vai subindo e descendo pascolaita e mandando ele fazer alguma coisa, devagar mas vai fazendo..semrpe aproveitas alguma coisa..e sentas-te aqui na net e dás ao dedo ahhhhhhbola..