quarta-feira, junho 28, 2006

Atitude





Ce
cília de Meireles




Minha esperança perdeu seu nome...
Fechei meu sonho, para chamá-la.
A tristeza transfigurou-me
como o luar que entra numa sala.

O último passo do destino
parará sem forma funesta,
e a noite oscilará como um dourado sino
derramando flores de festa.

Meus olhos estarão sobre espelhos, pensando
nos caminhos que existem dentro das coisas transparentes.

E um campo de estrelas irá brotando
atrás das lembranças ardentes.


Amiga(o)s, na impossibilidade de deixar aqui o texto
que há dias vos prometo, recorri a estes belos Poemas
que uma Amiga me deu a conhecer :-o)

6 comentários:

Pascoalita disse...

Talvez um pouco a convidar à melancolia, mas transmitem calma e serenidade, não? Não os aconselho pra qq momento :-o) hoje sinto-me preguiçosa e apetece-me aconchego eheh

Anónimo disse...

Olhe assim vai-nos enchendo a alma de linda poesia e os sentidos ficam alerta para tão belos sentimentos, mas porque será que as poesias são quase todas tão tristinhas e falam de amores que não singraram, de penas, de saudades de romances que não podem acontecer!!!!bolinha..

Pascoalita disse...

Tens razão, Laurita! Talvez pq a poesia é quase sempre fruto do "desamor" ... traduzem aqueles momentos em que nos sentimos incompreendidos, magoados, injustiçados, mal amados. Mas, tab há poesia k transmite alegria, euforismo, etc.
Só mto recentemente, uma Amiga me "apresentou" esta Poetisa. Por sinal acho k ambas têm uns pontitos em comum :-o)

Anónimo disse...

Então a mana tem uma amiga que tem sofreres também????Mas dê a ela um livrinho de humor que poesia para quem sofre não é o ideal, Tem livros e livros e poesia é para quando andamos de bem com a videca e nos sentimos capazes de mandara a todos os que precisem..às urtigas..Ou entãos e a sua amiga é poetisa também..atão tamém sofre lá no coraçãozinho dela!!!Um jinho para todas as mulheres que sofrem,s eja lá pelo que for...Somos todas umas pelas outras..bola..

Pascoalita disse...

Mana Laurita, qdo falei nos pontos comuns da minha Amiga com esta poetisa, não me referia a sentimentos ou estados de alma, mas o teu conselho tb encaixa aqui bem, sim senhora. Brigada ... talfez até o siga :-o))
Sabes que não olho a esforços qdo se trata de acarinhar um Amigo.

Ahlka disse...

Bom gosto sim senhora.. :))
A Cecília Meireles é tão melodiosa que contagia.
Embora aprecie a sua 'musicalidade',tomara eu só ter um ponto em comum :))