domingo, junho 18, 2006

Fogo de artifício ....

Apesar de achar pretencioso chamar BLOG a este espaço, apesar do termo "inauguração" ser adequado para grandes eventos o que não é o caso, apesar de não ser exibicionista nem muito dada a manifestações públicas, apesar de ser minha intenção manter este "cantinho" privado (ou quase :-o) ) , apesar de não ser adepta de foguetes, não resisto à ideia de ver uns quantos estalarem num céu escuro como o de hoje que embora a escassos dias do Verão, mais parece um dia Invernoso de Dezembro!

Assim, fica aqui assinalada a data de abertura do Blog "Pascoalita" onde me proponho guardar algumas memórias, outras tantas lembranças, uma ou outra vivência, bem como partilhá-las com alguns Amigos.


Aproveito a ocasião para encher um cálice de licor (amarguinha, por exemplo) ... sem bebida não há FESTA! e quem me conhece sabe que "festa é comigo" e já é hábito fazê-la sozinha, deitar os foguetes e correr a apanhar as canas eheheheh






9 comentários:

Anónimo disse...

Olhe que é mesmo, a comemoração merece um brinde..com o nosso castiço, Porto o nosso querido vinho do Porto, e foguetes espere por eles Pascolita, que eu sou de Braga e daqui a dias eles arrebentam cum a gente lá pelas 24 h, e eu feliz me sinto por morar onde posso vê-lo a rebentar e a caor em cascatas de luz por ali abaixo..Pois quando troar o foguetório..pode crer amiga!!!!!que vou encomendar aos nossos Santinhos..a fama e o proveito do seu blog em amigos conhecidos e curiosos, pois vai ver que vai sair daí um livro, com tanto escrevinhar e parecer, a dona daqui a pouco nem tem mãos pás encomendas...Xi safe-se enquanto é tempo, mas os nossos Santinhos cumprem as promessas...se cumprem......fique atenta...

Pascoalita disse...

Laurinhaaaa queridaaaaa :-o) quem me dera poder assistir abraçada a ti a essas manifestações!!

Ontem msm recebi convite da minha Amiga Inês k suponho parte amanhã para Braga, mas a minha condição de mulher, dona de casa, mãe, esposa, etc. constitui um condionalismo que me impede de dar largas à minha vontade :-o( nem sempre se pode fazer a vontade ao corpo, né?
eheheheheh essa de divulgares o meu "cantinho" aos Santos Populares é uma ideia genial! Vais ver k é desta que o meu padrinho Sto António dá uma mãozinha à afilhada eheheh

Anónimo disse...

A minha querida pascolita..Atão na é que podia vir coma comadre Inês e passava aqui uns diazinhos e levala-ia ao nosso santinho que está transformado numa estátua, lá para os lados do Bom Jesus.., Eu tou mortinha para a levar lá e poder dar largas às suas canseiras em frente a ele, ou sentadinha nos degraus e ele lá de cima, impávido, ouvirá as tuas queixas pascoalita..Ele parece de pedar, mas por dentro tem um coração, tanto que já há imensas pessoas que vão lá pôr jarrinhas com flores e velinhas..decerto ajudou-as nalguma coisa, que nós só costumamos dar..depois de agradecer (quase sempre) e nisso de promessas..varia pois ahhhhhhh, Pois a Pascolaita bem que poderia dizer ao marido que precisa de vir a Braga cumprir uma promessa!!!!(olhe que tenho uma tia que todos os anos ia cumprir promessas dizia ela pelos familiares!!!!!Mas a safadinha como tava calor e tinha que ir trabalhar para o campo, para junto da mana que já faleceu, cansada de nunca ter férias nem se lembrou de ir cumprir promessas..que a outra antecipava-se sempre, e era preciso ficar lá alguém a olhar pelo gado pela casa regar o milho que era tanto..de tanta canseira sem ter férias..a das promessas ainda continua a ir cumpri-las..............e a que ficava em casa, já se foi para o outro mundo..pois não lhe aliviavam a carga que tinha.....e falando em promessas essa minha tia que também é surda, quando vai cumprir a promessa dela, já deixa outra encomendada para o ano, e assim..cumpre-las todas ahhhhhhhh, e com o ia diziendo, a Pascoalita devia dizer ao marido que a sua promessa já é muito antiga!! Bem pode dizer que é por ele ainda estar vivo ahhhhh, e assim vinha com a Inês mais o tal casaco para eu transformar e a gente abraçava-se e iamos até lá acima.pedir perdão, claro, pela mentira da falsa promessa ahhhhh Pascoalita, hoje a bolinha electrica tá fina, mas fiquei com pena de nem vires com a Inês...carago, o que a vida nos obriga por vezes..a ficar em casa, com vontade de estar noutro lado....Jinhos para si e acalme-se que o santo padre o tal da estátua ainda vaie star por ali durante a sua e minha permanência na terra, e tem tempo de ir lá pedir perdão depois..e assim aproveita e deixa já marcado para o ano.....jimnhos..bolinha eléctrica..

Ahlka disse...

Ei-lá...Festa? Quero-me juntar a esta inauguração.
Se alguém nasceu para tratar de um jardim destes, és tu.
Já devia ter acontecido há muito!

Pascoalita disse...

xiiiiii não me faças ir buscar o babete, menina :-o)
Já basta a minha Amiga Laurita a quem apanhei de surpresa e de tão fascinada até troca os dedos. Não pára de me mandar escrever um livro eheheheh
Ahlka, tenho perfeita noção de k isto não é nem nunca será um BLOG, apenas um veículo de comunicação e troca de ideias entre Amigos, com a vantagem de podermos aqui registar e deixar bem aconchegadinhos alguns "recados" nem k o destinatário sejamos nós próprios eheheh

Pascoalita disse...

Laura, tu keres ensinar o "pai nosso" ao vigário, menina? achas k não lancei já o anzol ao "peixe"? mas tás a esquecer um pekenino pormenor: o mê manel andou no seminário! não vai mto em cantigas de promessas e afins eheheh
Qto ao Sto Padre, acredtia k chego a rezar por ele, tadito eheheh Nina, isso de lhe contares as tuas mágoas, de juntares às tuas tb as minhas e as de mais meio mundo deve dar uma canseira no SENHOR k vou-te contar ... é caso pra dizer "santo de é de pau!"

Pascoalita disse...

Ahlka, ainda a propósito do k disse antes, uma das razões pq acabei por optar por tratar do meu próprio jardim foi o facto de começar a estar farta de "tratar dum jardim colectivo" k disso pouco mais tinha k o nome e ... só por só então estaria aqui mesmo.
Curiosamente, sinto-me aqui bem mais acomapnhada.

Anónimo disse...

Quem é quem é, que está a entrar no nosso jardim e se sente mais bem..acompanhada??? Nã conheço pois não???? Pois, nem interessa, só digo que aqui junto da Pascoalita, e da nina de africa se está muito bem, nanja que as conheço à muito..à nina de África desde os meus 19 anos e já vou nos 54..e pascolita a alguns 4 ou 5 anos, através da nina de África..e quase quase todos os dias temos que escrever, falar, desabafar libertar a alma de tanta mágoa!!!!E escreve mais a Pascolita que a nina de África, que essa tadinha tem muito mais trabalho que nós duas juntas....Mas andando..seja benvinda ao nosso jardim mais uma nina querida que está ainda a ver se o cheirinho das flores lhe agrada, mas olhe que até aqui..cheira a jasmins a lirios cravos rosas e tudo quanto é flor...Poiss ente-se aqui nina e relaxe relaxe que aqui ouvimos e falamos de tudo tão à vontade...
Quanto ao seu jardineiro, desculpe lá mas ele lá porque andou e apanhou (porradinha pois) dos padres não penses que sabe alguma coisa de promessas, pois cada um sabe de si e de quantas encomenda..se dão ou não resultado!!!Isos é com eles e a quem nas encomendam..Por acaso não costumo fazer promessas, pois sei bem que nems empre se cumpre o que se promete, mesmo a coisa tendo sido ofertada..a gente deixa pra depois..a minha tia é que arranjava aquilo para sair da aldeia e divertir-se e até roubava flores das campas dos que la´estavam a ouvi-la ahhhhhh e eu ainda a gozava..Ó Maria deves ser a pessoa que mais promete neste mundo, e quando vens embora já deixas a nova promessa encomendada..não vão eles esquecerem-se de te atender..e como tens muitos irmãos, na altura eram 11, imaginem lá a quantidade que eles tinham que ouvir e atender..e depois de agradecer ainda roubava as flores para plantar lá no jardim dela.É obra..Mas mana Pascoalita, acredite que o seu hortelão na percebe nada de promessas, ams conhece-te a ti ahhh e sabe que nem és de rezas nem de promessas, mas tu fina como és, podes dar a volta ao homem e vinhas com a Inês que vem cá tantas vezes e eu ia buscar-te a casa deles mal chegasses..Vá inventa lá uma qualquer..ou simula uma zanga e sais de casa zangada e voltas quando te der na veneta ahhhhhhhhhhhh..B eléctrica

Pascoalita disse...

aahahahahahahahahah eheheheheh quem te ouvir ou ler pensará k és daquelas "más conselheiras" k por aí abundam tal é a vontade né, Amiga? então e aquele encurtar de caminho? para qdo rever o Entroncamento, terra de k tantas saudades tens? um dia destes combinamos e fazemos um "encontro a meio caminho" tá?
Laurita, a visita k aqui viste, a nina Ahlka, é uma querida, já te falei dela e tb já o aqui disse: foi ela k me encorajou a "criar este espaço" e, nina Laurita, se quiser satisfazer um poukito mais a sua curiosidade clique aí no nick dela e espreite o seu jardim k tb está mto bem cuidado e se estiver atenta descobrirá ali uns comentários das suas amigas Nikita, Mizé e até da pascoalita eheheheh