domingo, novembro 05, 2006

Tou melhorzita



Boa noite :-)

A pedido da tiazinha, reduzi o tamanho do termómetro e também mudou de posi
ção ... dei um piparote na gripe e tratei da preguicite da vesicula. Está tudo sob controlo, mas passei o fim de semana a pouco mais que chá e torradas.
Inda tou doentita. Hoje vou cedinho pro ninho pq a minha semana começa às 6 da matina !!!
Tenham uma excelente semana !!!


55 comentários:

Anónimo disse...

Ahhh agora na cama feita de uma caixa de fósforos!!!Muito bem, já não assustas ninguém com aquela bola pendurada que nem era bola mas parecia..Assim já tamos melhores também por te ver a ti mais fresca!! Amanhã estrás boa e pronta para mais uns dizinhos que passam logo!!!!

Amanhã....
Um novo dia vai começar...
Uma nova vida vai surgir
de uma nina que começou a amar...
a amar-se a si..sempre...
que a vai tornar diferente
muito mais confiante..
e..muito menos doente!!!!
xi ahhhhhh

Pascoalita disse...

sim, amanhã devo tar boa pra outra eheheh

Unknown disse...

Fizeste bem em mudar de termómetro, aquele à primeira vista tinha um ar estranho :)

Desejo-te um restabelecimento total e uma boa semana.

:)

Beijocas

Anónimo disse...

Pascoalita, andei a pesquisar quem é esse UNVÀ..e ri-me à farta..Ai que coisas boas ali tem!!!!!Escreve bem.....Diz coisas com tino e jeitinho!!!E precisava de saber como aprendi o "meu linguado!!" esse belo peixe que nós comiamos em casa em Luanda aos meus 16 anos!!!!Assim aprende a ensinar ao filho dele!!!!..Adorei ler e como gosto de ler e estas pitosgas daqui escrevem pouco por falta de tempo!!!!Se me der licença, acho que a porta estará aberta sempre:.(senão vou apenas espreitando....)

Pascoalita disse...

brigada, Jotabê.
tudo de bom, sempre. uma boa semana

Pascoalita disse...

tiazinha, "Jotabê" é mais um "canteiro" para visitares com regularidade. Dá-me a mão e eu levo-te por bons caminhos eheheh

Anónimo disse...

Já vi que sim, mas ...adiantei-me e fui lá dar ao do tal rapaz que só sabia dizer Unvá ahhhhhhh.... Tou a gostar e gostando..eu ando por ali a ler, o que me encanta!!!!

Unknown disse...

Estão a falar de mim, e eu posso dizer alguma coisa, posso?

Hummm!!!

Tiazinha, pois apareça lá pelo meu sítio quando lhe apetecer, será muito bem recebida. O meu lema é um tanto parecido ao vosso, vá lá, um pouco expandido

«Quem vier por bem, bem recebido será com um abraço
meu
Quem por bem não vier, venha na mesma, serve-lhe de desabafo
seu.»

:)

Beijos às duas

Unknown disse...

Bem como a tia não tem espaço próprio, vou ter de utilizar este teu Pascoalita, se não te importas para lhe responder, pois é feio deixar uma senhora sem resposta.

Antes de mais tiazinha, quero-lhe agradecer as palavras elogiosas que referiu em relação ao meu espaço e à minha escrita, considero porém uma escrita normal baseada essencialmente no meu quotidiano com estórias, umas engraçadas outras nem tanto, umas antigas e outras recentes.

Por falar em estórias recentes, em relação ao “linguado”, minha amiga, apesar de estar implícita alguma inquietude, aquela inquietude dos pais em relação às perguntas mais constrangedoras dos filhos, eu na verdade sinto-me perfeitamente à vontade para falar destes temas, não é por nada que ele se vem aconselhar a mim, sempre tive disponibilidade para falar muito com eles.

Pois bem, reafirmo o sentimento de boas vindas ao meu blog, e também serão bem vindos comentários nos post.

:)

Beijocas

Pascoalita disse...

Bom dia, jotabê!
"Estão a falar de mim, e eu posso dizer alguma coisa, posso?"

de facto o teu lema é um nikinho mais explanado k este ... inda faltou acrescentares "então, cala-te!!!" eheheh

Mais para a tiazita, k tá dando os 1ºs passos nisto: cheguei ao teu cantinho, através do canteiro da nina Ahlka e, como disse lá e repeti aqui, gosto da forma como usas a "pena" eheheh

Anónimo disse...

Olá! com que então doentita!...é por isso que não te tenho "visto" muito...a ti mais as tuas gargalhadas sinónimo de boa disposição?!?!??!??!
avinha-te, abifa-te a abafa-te.....verás que ficas boa num piscar de olhos!
beijinhos para animares!

Pascoalita disse...

Olhá nina empregadita!!!
a nina escolhe bem o dia da visita, faz aí um chazinho.
Ops! dá antes um copo 3
pra melhorar de vez eheheh

Pascoalita disse...

empregadita, a nossa Adega tá cheia de teias de aranha, mas se conseguires mobilizar os Adegueiros, prometo k me levanto já :-)
no outro nosso "ponto de encontro diário", tenho aparecido menos, pq preciso cuidar das florinhas por aqui eheheh

Anónimo disse...

Acredito que a menina empregadita..é a alka ahhh pois já te tinha dado a receitinha do abafa-te e avinha-te ahhhh....Pois a nossa Pascoalta num ápice fica melhor com tanta gente a desejar-lhe os vinhos e o quentinho!!!!

Anónimo disse...

Olá jotabê!!!

Não era nenhum conselho para ensinares aos filhos!!!!As tiazinhas tomaram elas saberem como deslindar isso..Só queria dizer que com 16 anos ainda não sabia o que era isso, pois a malta antes nem era tão descarada como agora!!!! e só via os filmes românticos que adorava e aqueles beijinhos doces só de encostar lábios!!!!E quando me perguntaram num questionário..já provou alguma vez beijo de linguado?? e eu inteligente sempre fui, e como não sabia (sou surda desde os 6 anos razão porque muita coisa me passava ao lado!)respondi lá do alto da minha inocência!!que sim, que comiamos todas as semanas arroz de tomate salada de alface e Linguado frito!! Nem mais..é que lá os linguados eram do tamanho de mais ou menos meio metro e bem cheiinhos era cada posta.Juro que nunca mais os voltei a ver assim em terra nenhuma por onde pasei..em Luanda eram mesmo assim, claro que havia mais pequenos..Só faltou dizer que a minha mãe por vezes os recheava com camarões!!:)vai dali a minha amiga reage de má catadura, chama-me estúpida porque lhe estraguei o raio do caderno do inquérito!!! e mimoseou-me com umas mais quantas..e diz..és mesmo parva, não sabes o que é um linguado (beijo) e eu..não..parva!! é assim, tu pões a tua lingua dentro da boca dele e ele da tua..e eu que estava a antever a coisa digo muito certa da minhaa firmação..nã nã nã ..E OS DENTES????? enfim..como é que os dentes cerrados deixavam passar aquela outra intrusa!!!!!!1foi um rir demais dela e lá me explicou e coisa que vim a saber, que só se sabe quandos e pratica!!!!Aos 25 ainda fui a tempo de aprender ahhhhhhh

Anónimo disse...

Jotabê, entrei no teu, pus-me a escrever, enviei e que raio, apareceu para por a password e como não tinha passado lá--lá se foi tudo ao ar,...xi que palerma fui!!!!

Unknown disse...

Pronto, o problema está resolvido, acho, podes ir comentar, alterei o perfil dos comentários, a partir de agora também aceito comentários de "sem abrigo"...

:))

(estou a brincar)

Pascoalita disse...

"Acredito que a menina empregadita..é a alka ahhh pois já te tinha dado a receitinha do abafa-te e avinha-te ahhhh"
Tiazinha, nãããããoooo!!! Não é nada a nina Ahlka!!!
a "empregadita" é a nossa assalariada lá da Adega!!!
Como já não recebia o "pré" há bué, exigiu tornar-se adegueira tb eheheheh (isto, já lá vão uns pares de anos eheheh) bem, acho se tava mal, pior ficou ... só ganhou mais trabalho eheheh
Mas podes estar certa qto ao resto: se seguir à risca as recomendações destas 2 ninas, amanhã já tarei boa!!!

Pascoalita disse...

nina tiazinha, ora faça lá o k o nino jotabê sugeriu!
Vá lá agora ao Blog dele botar os seuse comentários, pois já "destrancou" ... ouviu??? ouviu??? atão ... cale-se! escreva! eheheh

Anónimo disse...

...pois é pascoalita a adega anda um pouco descuidada.....o outro lugar de poiso também, mas não será tão cedo que eu ajudarei a arruma-lo(com pena minha)......empregadita às vezes também é gente e como tal também tem dias de menos boa disposição para "ver" tudo ou "ouvir" tudo sei lá! .......mas vou espreitando por aqui e por ali!

Pascoalita disse...

"Pronto, o problema está resolvido, acho, podes ir comentar, alterei o perfil dos comentários, a partir de agora também aceito comentários de "sem abrigo"..."

Xiiii jotabê, nem sabes em k colete de varas te meteste ao "escancarar assim a porta"! eheheheh

Pascoalita disse...

empregadita, eu sei como é, Amiga :-)
Tenho pena não estar mais disponível, ou melhor gostaria k os dias tivessem mtas mais horas eheheh
Aqui, lá e por um dos vários tipos de contacto, vou estando sempre (ou quase) disponível. 1 jinho

Pascoalita disse...

tiazinha, inda a propósito da Adega, e para o caso de teres perdido o endereço (tiazinha não frequenta adegas, né? ... eu vi logo! eheheh)
aqui tens de novo o endereço:

http://www.adega.blogspot.com/

vai lá conferir

Anónimo disse...

Pascoalita ele chama sem abrigo a quem não tem bloguinho!!!! E eu nems ei fazer um nem quero, cirandar pelo dos meus amigos é lindo e nem quero ter ..a sério..assim não preciso de arrumar a minha casita!!!! sento-me na casa dos outros e DEUS Sabe como adoro conviver..e por aqui ainda melhor!!!!
jotabê és mais novito que eu certo?? mas pouco ahhhhhhhh

Pascoalita disse...

"jotabê és mais novito que eu certo?? mas pouco..."

esta tiazinha é demais! eu sei mas num digo eheheh
vai lá espiando k descobres

Pascoalita disse...

isto só a mim eheheh
enfia-se uma pessoa na cama, para não se tentar com certos petiscos k sobrecarregam e "envenenam" uma pobre vesicula cansada e em vez de me falarem de comestíveis ... asssim, daqueles não mto indigestos k até os cardiologistas recomendam e dizem k nunca são demais, sabem? ah! inda bem k sabem eheheh em vez disso, falam-me em tremoços? azeitonas? presunto? isto é demais!!! vêem como passo de verde a amarelo? não tarda, estou às riscas eheheh

Unknown disse...

Oh tia estás à vontade tenho o maior prazer que cirandes lá pelo meu abrigo. Bem, eu tenho 44 quase nos 45, isto cronologicamente, a idade mental anda ali pelos, vá lá, 15, mas o chassis já está muito amolgado, muito uso por assim dizer, de forma que o cérebro e o motor andam em conflito, um chama velho ao outro, o outro chama irresponsável ao um, enfim uma chatice.

:)

Anónimo disse...

Ahhhh nem digas isso..Eu tenho lá mais dez!! e o mau é que tenho a mania que sou uma miúda a tempo inteiro!!!de espirito sou aquela juventude..o corpo pode ser mais pesadote, mas só de longe a longe é que vejo alguma foto recente e digo assim!!Eu sou essa??ná ná, eu sinto-me mais delgadinha e quero lá saber do que os olhos dos outros vêm!! Eu é que sei o que vejo!! Nem mais!! Claro que gostava de ser mais elegantinha como já fui nos anos 70 ahhhhhh pois é..mas..paciência. Saúde tenho para dar e vender..fora os ouvidos que nem são maus de todo, pois deixam-me ouvir um tiquinho de música (adoro pois..) mas claro que não entendo o que dizem..Para isso tenho os meus filhos que cantam para mim e dão a letra!!Se for Inglês traduzem que falam todos correctamente, nasceram na África do Sul todos...E se já fui revoltada, agora até parece que sou mais agradecida por eles..nem ouvirem...ahhh Ouve-se cada merdice por ai fora, e porque cargas de àgua quereria eu ouvir disso!!!Eu gostava sim de ouvir a voz dos meus ninos dois rapazes e uma nina todos grandes...o marulhar do mar, o pipilar dos passarinhos, mas mais tarde claro que ouvirei...Enfim..a pascoalita mandou-me mensagem a perguntar toda aflita se não teria mandado a receita dos tremoços para o teu bloguinho ahhhhhhhhh..ahhh pascoalita está aqui no lugar dos meus versos encontrei-te ao virar da esquina!!!!há que ter cuidado..senão..um dia ai ai ai

Pascoalita disse...

pronto, tiazinha!
tinhas de dar ka lingua nos dentes!
jotabê, hoje foi uma tarde mto atribulada lá na minha chafarika (tirando hoje é todos os dias ehehhe) de modo k tou sempre com 1 olho o burro, outro no cigano e quem mtos burros toca, sabes como é ...

vai daí, a net hoje tb teve com os azeites e depois de ter satisfeito a curiosidade da tiazinha, escarrapachando ali msm a "receita" dos temoços, perdi a dita cuja. às tantas já achava k distraída tinha escrito no teu blog eheheh

tenho uma razoável doze de doideira, mas não é todos os dias ... só dia sim, dia sim eheheh

Unknown disse...

Bem Pascoalita, a Ti mimi, já se alapou lá pelo meu sítio, com escova de dentes e tudo, ai vou pô-la a tomar conta dos moços e a polir-me os títulos dos post, ai pois vou!!!

:)

XX

Anónimo disse...

...Desculpem a minha ignorância, mas JB não é a marca de um wisky?
Eu cá acho que sim,mas este dispõe bem! ahahahahaha

Pascoalita disse...

nina africana eheheh JB, né??? bem, tu pensas no wisky, a mim ocorreu-me k este nino era o nosso colega Jotacê :-) deixa k a nossa imaginação leva-nos longe eheheh

Unknown disse...

JB 44 anos, antiquíssimo, encorpado, cor clara, paladar intenso, um autêntico requinte, o rótulo já esta um pouco riscado, mas a garrafa minha amiga continua ali erecta de gargalo aberto, pronta para as mais variadas degustações.

:)

(Se estiver a exagerar na brincadeira digam que meto logo travões a fundo)

Anónimo disse...

Bom, eu nem sou apreciadora de Wisky, só gostava de beber uns golinhos do copo do mê Pai que já faleceu..e sendo assim não me sabe bem de copo nenhum agora..deixei..Por mim está tudo bem, conversas que nos levem ao riso..Eu até pagava se pudesse..é que o riso está a tornar-se num bem muito raro e caro (cumós linguados de Luanda!)e nem todos lhe chegam né?? JB de um lado JBê de outro, que mais faz..venham os dois e escolham..eu vou pelo que já conheço sem conhecer..o das garrafas como não gosto..Passo!!!!

Anónimo disse...

E canjinha comeste?... Que grata surpresa de ver aqui a empregadita e bem sabes quando ela está por perto não há gripe que aguente a uma boa varridela. :))

Gostei de ver aqui a "nossa" empregadita, bons tempos esses em que a alegria era uma constante e ela sempre a pedir aumento. :))) Bons tempos que já não voltam.

As melhoras. Bjs

Anónimo disse...

A pascolaita anda a dizer para eu ir à Adega conferir se as pipas estão todas cheias e para tomar conta de uma empregadita dádega?? Só pode!!!! Inda levo uma vassourada de caminho!!!!Pois é é para eu confirmar que aempregadita não é a Alka???porque o temédio era o memso abifa-te, avinha-te e abafa-te..é né??? ahhhhhh

Pascoalita disse...

"... a Ti mimi, já se alapou lá pelo meu sítio, com escova de dentes e tudo, ai vou pô-la a tomar conta dos moços e a polir-me os títulos dos post, ai pois vou!!!"

Eu avisei !!! o melhor é msm mantê-la ocupada, mas olha k não é fácil de controlar ... é tipo "centopeia eléctrica" ... tem braços por tudo qto é sítio qto toca a escrever, bota escrita por todos os poros eheheh

Pascoalita disse...

"(Se estiver a exagerar na brincadeira digam que meto logo travões a fundo"

Jotabê, não vi qq exagero! E connosco, dificilmente será necessário usar travagens dessas.
Gosto do teu sentido de humor, maroto qb mas perfeitamente dentro dos limites.

Pascoalita disse...

"Gostei de ver aqui a "nossa" empregadita, bons tempos esses em que a alegria era uma constante e ela sempre a pedir aumento. :))) Bons tempos que já não voltam."

Pois é, Marius70! tempos k já não voltam :-(
a empregadita cansou de tanto pedir aumento em vão e foi procurar patrão pra outra freguesia, mas a gente bem podia juntar uns euritos e dar um aumento à cachopa! k dizes? é k a coisa tá preta lá na Adega. a miúda há bué k não muda o avental e o dinheiro é tão curto, k por baixo deste não usa mai nada eheheh

Unknown disse...

Bem Pascialita, quanto ao aviso o facto é que não me estou a dar nada mal, a titimimi até apareceu de farnel e tudo, presunto , chouriço e tintol, parece é que tem problemas com ferrões, ou picadas, ou o que é, uma coisa é certa o farnel é que já não sai lá de casa…eheheheheh

Anónimo disse...

Ai pois sobrinho..Abifa-te (presunto) abafa-te com a toalha de xadrês) avinha-te lá com o verdinho que é lá da aldeia do verde mesmo) e inté podes ficar co resto dos chouriços e cum o cabaz..ai se fosse só uma ferroada, mas conheço escorpiões..xiça penico..eles ferram sem ter o espigão!!mas é cada ferroada..só comçei a reparar nisso há anos...Em parte não me engano, mas é só em parte!!!!Pois abifa-te avinha-te e abafa-te que tamém vai lá uma garrafita de abafado!!Desse gosto eu!!!Deixa lá que eu dou uma golada e deixo o resto!!!!pronto, mais vale entrar e ver o que se vai passar....jinhos da mimi que sai titi.

Anónimo disse...

ó sr. imperador....gosto em vê-lo por aqui também. meia volta e eu lá apareço e vos encontro....e é sempre um prazer encontrar e falar com algumas pessoas. pessoas essas que me ficarão na memória até que seja muito velhinha, bem como muitos desses momentos que passamos "juntos". abraços do tamanho do mundo para essas pessoas!

Anónimo disse...

"...a empregadita cansou de tanto pedir aumento..." Pascoalita, às tantas a empregadita cansou foi de outras coisas, que podem não ser visiveis para o geral, mas foram para mim. mas continuo a gostar MUITO da adega.
"...a miúda há bué k não muda o avental..." acho que já o despiu e não sei se o volta a vestir. fico na porta e aí não preciso de avental!

Anónimo disse...

Marius, as romanas vêm de longe e encontram-te..nem vale a pena esconderes-te..a nina do avental agora tá à porta e caça-te e ainda te dá uma vassourada se for o caso!! Cuidado que andas aqui sózinho e nóiiis somos umas quantas!!!! o outro senhor também vem lá da adega!!!Ahh pois da adega é que se conheçem..valentes copos não??? Por acaso há tempos, entrei, espreitei,a chei tudo fino demais para mim que acho que não correspondia ao que se esperava de lá!!melhor escrita melhores textos!!! Mas afinala quilo deve ter má gerência e tem sempre um ou outro que se avinha e ós pois estraga o ambiente dos outros..!! Pena, porque aqui no nosso cantinho (e seja benvindo quem vier por bem) divertimo-nos à brava, inventamos falamos , ralhamos barafustamos sempre com a alma em festa!!!!Que esta vida são dois dias para andarmos com ninharias e quezilias..Um jinho pá senhora do avental..fez muito bem em tirar o dito..agora não se usa!!!!!usa-se mini saia, tacões blusa meia desabotoada..no caso de por baixo ter algo que se veja,senão fecha-se até ao pescoço!!!!Enfim..um jinho para a senhora e não fique à porta, entre na nossa humilde casinha!!!! Pére lá que eu volto à casa do JOTABÊ e vejo se ele já levou o farnel!! Senão ainda merendamos todos lá no parque!!ahhhhhhhhh..jinhos aos jotasbês aos Imperadores às Pascolaitas e empregaditas e todos os mais que tais..eu amo a todos...

Mário Lima disse...

Ola Laura

Nao sei quem e o JB, se pertence a adega deve ser a esta actual que raramente la vou pois nao me lembro de um JB no forum adega a qual me refiro no meu comentario.
Ai foi onde *conheci* virtualmente a Empregadita, a Pascoalita, a Alkha, a Grilinha e tantos outros os quais ainda hoje mantenho relaccoes de amizade.

Como nao sei quem sao os adegueiros e nao so que frequentam o blogue Adega aqui vai um abraco para o JotaB

Unknown disse...

Bem eu sou recente neste recinto, digamos que a adega, que também não sei onde fica, estaria precisada de um jbêzinho, habituada que estava unicamente à vinhaça. Para isso visto se tratar de paradeiro desconhecido “pour moi” envio por interposta pascoalita um valente JB para depois do petisco. Retribuo os abraços e distribuo beijos pelas senhoras e JB para todos.

:)

Anónimo disse...

Meu querido Marius!!És um IMPERADOR E PENAS!!! Ora jotabê e restantes..este Imperador antes de vos conhecer.já tinha trocado passos comigo lá na nossa terra de longe!!! Ele nãos e lembra de mim mais gorda e eu já vi fotos dele que o irmão dele me trouxe para ver, e que diacho, o rapaz não é de todo desconhecido..Quem sabe ainda andou a assobiar pra mim lá plo bairro, porque eu passava lá no lugar onde eles se juntavam!!! quem sabe assobiou!! Marius..o mal foi eu não ouvir-te!! vês, assim virava-me e nunca mais te esquecia ahhhhhh Pois moramos a passos e ele morava ao lado de um namoradinho meu ahhh com 14 anos ahh que giro..aquilo nem beijos tinha, o meu nervoso era tanto e o cagaço do meu pai junto!!!e pois foi..começou meou acabou antes dos 15....Pois Imperador, primeiro conheci-te eu e pronto!!!!Um jinho a todos..

Anónimo disse...

A pascoalita está melhorzinha mesmo???
XIÇA PENICO O que está este blog a fazer desde sexta feira ou lá o que é!! Coisas novas já??Ou sem ser em verso não funciona????Vamos a abrir outra coisa ou quer mais pesquisa???ahhhh

Pascoalita disse...

"Bem eu sou recente neste recinto, digamos que a adega, que também não sei onde fica, estaria precisada de um jbêzinho, habituada que estava unicamente à vinhaça..."

Jotabê, aqui vai o endereço da actual Adega (já mudámos várias vezes de poiso)

http://adega.blogspot.com/

A verdadeira ADEGA começou nos foruns Sapo (eu cheguei aí em 2002) e é dessa k o Marius fala com saudade! como ele diz, "tempos k não se repetem mais", mas eu tenho gratas recordações e mantenho alguns AMIGOS fixes desde então.

Pascoalita disse...

"A pascoalita está melhorzinha mesmo???
XIÇA PENICO O que está este blog a fazer desde sexta feira ou lá o que é!! Coisas novas já??"

Agora entendo este teucomentário, tiazinha! não tinhas clicado no "refresh" eheheh
bem, quem ficou a ganhar foi o Ti Jakim e a T'Albertina k ficaram mais um poukito a sós eheheh

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pascoalita disse...

DELETE
podia apenas ter feito a ressalva, mas apaguei o comentário da nina africana para evitar futuras confusões ... por mero lapso, escreveu "descriminação" qdo queria escrever descrição, o k muda todo o sentido.

Anónimo disse...

Olhe que já demoro uma hora a chegar cá abaixo (nada de más intrepretações!) aos 53 comentários aqui e fico à espera que o elevador desça para ler a confusão..nem valia a pena..olhá gora apagam-se cometários por ter uma palavra mal..ressalva-va e prontos..mas já li no outro post..ai que tou fina..post...

Anónimo disse...

Os COMETÁRIOS!!! mas onde desencantei esta palavra?? como se fossem homens cometas..mas daqui sai de tudo!!!! sorry..

Laura disse...

Xi, já parece que ando nos caminhos de ferro de Benguela||| demoro e dmeoro a descer para chegar à estação ou apeadeiro deste santo blog que já vai no bombástico 50 e tal!!!!outro, outro que demore menos a descer, senão acrescente aqui um elevador dona pascoalita..