sábado, novembro 04, 2006

Parabéns, Manekas



Hoje o nosso Amigo Manekas é pequenino e bem cedinho, com a sua nina africana, reuniram à sua volta um grupo de Amigos, para festejarem mais um Aniversário!!!

Até aqui nada de novo, mas como já é habitual, quando a nina africana está por perto, é certo e sabido que o mais insignificante facto, se transforma num acontecimento único e inesquecível eheheheh

Quando não é ela ou alguém próximo a inventar algo diabólico, o próprio destino se encarregará de fazer com que cada festa seja única, nunca uma será igual à outra. Sossego, calma e monotonia próximo dela é que NUNCA!!!

Bem, ela amanhã fará o relato, pois eu só sei que por conta dum qualquer "mal entendido" o casalinho que era suposto estar a esta hora em casa a digerir um faustoso almoço que durou até meio da tarde, deve estar neste momento algures em Alfama, a "devorar" um fastidioso jantar!!!

Mas nada de preocupante ... se bem a conheço não sai de lá sem desgastar a pesada refeição!!!
É hoje que ela e o Manekas dão toda a noite ao pezinho. Quando se tem sangue africano a correr nas veias, é assim ...
tudo em seu redor anda num virote eheheheheh
Que comemorem juntos muitos aniversários e renovem por muitos anos este DIA !!!












18 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos teus amigos.
Obrigado pela visita, gostei daqui.

:)

Beijo

Pascoalita disse...

Brigada, jotabê. E eu adorei o teu cantinho. muitoooo mesmo :-)
voltarei sempre k tenha um tempito

Anónimo disse...

Pois eu mandei uns parabénzinhos e ele com a dança ou os copos!!Nem se lembrou de responder!! Mas cá para mim eu mandei pelo outro cartão e ele ficou sem saber se a andorinha que mandei era minha!!!!Por isso aguardo que ele diga se recebeu..às tantas a minha andorinha anda por ali perdida à procura do nosos mano minoekas!!!!

Pascoalita disse...

é o mais provável, tiazinha. Há bué k não trocam sms. Calhar té já mudou de nº de tm entretanto.
em vez da andarinha, podias ter mandado um pombo k têm estão mais treinados a levar recados :-)
eu liguei-lhe logo cedo, antes da 1ª mijinha eheheheh

Anónimo disse...

Já perguntei à nina se ele viu a andorinha, ela está em casa e ele na titi, amanhã já vê..pode é ter mudado de tel pode pois..bem,s e não recebeu a andorinha anda por ali cansada e regressa à base!!!!!
Quem é o jotabê???parabéns porquê??Somos poucos, mas amamo-nos, ora aí está, amigo!!!!!
Ontem distraída já eram duas d amatina e estava na Sanzala Angola a ler..quando vi que horas eram..xi.nanar...Encontreei muita gente conhecida e ainda nem acabei de ler..coisa linda ali.Jinhos

Anónimo disse...

Mana pascoalita a nina a dançar parece a nina africa mais nova.. o zézito é que destoa pois segundo sabemos ele é apenas ginasta e versejador e aquela fatiota na fica a jeito....

Pascoalita disse...

tiazina, não esqueças k ele ontem ia vestigo a rigor. Dpois, qdo o pé ouxa pra dança, qq fatiota serve eheh

Pascoalita disse...

Olá, Mary :-) hoje foi dia de descanso pros 2 dançarinos eheheh
tu tb és das que danças todas???

Anónimo disse...

Mary..pelas tuas asas vemos que nunca estás parada!! A dançar ou trabalhar..estás sempre a fazer algo..acertei????

Anónimo disse...

Eu quero ser como essa menina das botas altas de tacão!!!!Eu queroe star sempre em movimento como ela, pois acho que emagreceria a olhos vistos!!!! Me amando para aí , pra junto dela e quem sabe a febre de sábado à noite, pega-se!!!!

Anónimo disse...

Boas Tardes!
Antes que alguém rebente de curiosidade,vou tentar descrever o dia de sábado, dia em que o "Manekas" fez anos, dia 4/11.
Com alguma antecedência fiz a lista das pessoas a quem ligar para estarem presentes nesse dia e a pouco e pouco fui ligando a pô-las a par do assunto e esperando que confirmassem ou não.
Como os demais, convidei também um casal amigo do Algarve que antecedeu a sua vinda por um fim de semana, pois tinham destinado vir no próximo.Liguei à esposa e foi sempre com ela que contactei.Com receio que se perdessem, embora tenham vivido em Lisboa muitos anos, já moram no Algarve à outros tantos e assim sendo, enviei uma mensagem escrita, caso a quizessem ter presente para deslindar qualquer dúvida e...achei que estava tudo bem organizado.
Sábado, lá fui com os meus pais de boleia com uma amiga minha e apesar de ser uma nódoa no que toca a sentido de orientação, consegui levá-la até lá sem me enganar uma vez que fosse!!Até me senti orgulhosa!!Lá nos fomos sentando e só faltava mesmo o dito casal.Como sabia, através da esposa que o marido sabia bem o caminho, achei que algo se passava pois não apareciam nem davam sinal de vida.
Liguei e atendeu-me ela com uma voz muito jovial "OLÁ BOM DIA, TA TUDO BEM?
Olha aí nina, disse eu com calma, onde estás? EM CASA, A ALMOÇAR!respondeu-me ela toda desenpenada, como se fosse a resposta mais natural, bem...na verdade para ela era!EU NÃO ACREDITO!EU MATO-TE!!ESTRAFEGO-TE!!ENTÃO NÃO TINHAMOS COMBINADO VOCÊS VIREM ALMOÇAR CONNOSCO???
ALMOÇAR????ENTÃO NÃO ERA JANTAR??
Ia-me caindo tudo ao chão!Ó Maria como é que te podia ter dito jantar se era almoço?!Passei o tlm ao Manekas a quem ouvi dizer e claro que concordei..então jantamos, mas depois combinamos o sítio!
Cheia como estava pensava fazer tudo da parte da tarde menos ir jantar fora!Mas só um grande imprevisto me faria não ir, por muito que me custasse, pois tendo em conta que tinham vindo de propósito....nunca faria isso!Cheguei a casa pelas 17 e foi o tempo de deixar a minha mãe arranjada e sair, não sem antes ficar a beira de um ataque de nervos no seguimento de uma crise da minha mãe, refelxo do alzheimar...Fui, mas ia agoniada, doente mesmo e não fora a situação em causa não tinha ido mesmo.Aos poucos consegui recompor-me e conviver sem que ninguém notasse a luta que travava comigo mesma.Dançei, cantei, enfim como sempre faço quando me dão largas!hahahaaah.
Foi um dia agradável "apenas" manchado por este problema e que não foi pequeno.Não só o problema em si mas também os efeitos colaterais.Ao chegar a casa "despi" a minha pele de divertida e "enverguei" a outra que tinha deixado....acabrunhada, triste, derrotada, enfim...a outra parte de mim mesma!

Anónimo disse...

Mana africana!!!É preciso fazer das tripas coração,e quem sabe esse imprevisto já foi arranjado acidentalmente, pois precisavas mesmo de sair de casa e andar no laró para espevitares as agonias que agora passas....Minha querida.Haja calma que a vida tem disto e as crises são espaçadas..Haja calma nininha.Mas que pena..

Pascoalita disse...

"Minha querida.Haja calma que a vida tem disto e as crises são espaçadas..Haja calma nininha"

Ah!!! sããão não são, mana africana? mto espaçadas, assim a modos k aqueles intervalos entre as formigas dum formigueiro, sabes, tiazinha? eheheh
a coisa tá assim:
1º - crise de qq tipo derivado à doença ... há k arranjar paciência de jó e arcaboiço pra enfrentar!
2º - efeito no pai k fica super desgastado e infeliz ... há k usar da maior sabedoria para esclarecer e psicologia!
3º - de novo crise da mãe k entretanto se apercebe k agiu mal e surge o sentimento de culpa e o choro ... há k ser firme e elevar-lhe o EGO!
4º - volta tudo ao princípio. Isto é do k me apercebo e estou de fora.
Isto não contando co o esforço e desgaste físico, o controlo permanente das tomas da medicação, a higiene, a alimentação, etc. etc.
É DOSE!!!

Anónimo disse...

Olá gente!
Embora não seja eu a aniversariante, mas antes o Manekas, meu companheiro das boas e más horas, bem haja a todos por se congratularem com a passagem de mais um ano deste homem a quem tanto devo.
Quanto ao resto estava aqui a lembrar-me duma situação que registei de tal forma que jamais a vou esquecer!
Ora vejam!
Um dia perguntando por brincadeira aos meus "putos", que na altura tinham, o mais velho 10/11 e o mais novo 5, qual dos dois tomaria conta de mim quando fosse velha. Obti como resposta do mais velho um olhar de soslaio, sem palavras, mas tão significativo( típico dele próprio) que se alguma dúvida tinha, rápidamente a dissolvi, nem hipótese deu para "dicutir" a questão!Tava tudo dito!
Do mais novo obti esta explicação e recordo que tinha 5 anos!"Ó mamã...eu até tomava conta de ti, mas 1º- não sei se te vais dar com a minha mulher, 2º- Contigo lá em casa ias interferir com a minha vida intelectual e sexual e...não ia dar!!!!!!!
GOSTARAM??!!
Fiquei tão perplexa que a única reacção que tive foi abrir muito os olhos e ficar a deflutir a resposta...até hoje!!!E fiquei na mesma!Ou melhor...fiquei a pensar..por aqui não me safo!!!
ahahahahahahahahahahahhahahaahahaa

Pascoalita disse...

ahahaha bem, o meu joão aos 5 anos tb me dizia "mãe, qdo tu fores mais velhota (reparem no "mais" eheheh) eu, se morar numa casa perto, tomo conta de ti :-)
bem, mas isso era aos 5 anos, pq agora quase nem lhe ponho a vista em cima e as unicas frases k ouço são do tipo "mãe, o k é o jantar? mãe a minha camisola x??? mãe, vou sair, não devo vir jantar e, calhar nem dormir! mãe, posso levar o carro???

Anónimo disse...

Pois bem, o meu Nuno foi de longe o que melhor respondeu a isso ainda nem 5 anos tinha..ò mama quando fores velhinha vais para junto de mim..como não ouves a campainha tocar, não te podemos telefonar. (a neide ainda tinha nem um anito) e digo eu..Não filho que depois casas-te e as noras nem todas gostam das sogras..resposta do meu puto...qual qu~e??ela não gosta??Leva logo um murro nas trombas que cai de lado!!!!! ..Juro que foi assim e respondi..poças filho atão o camasento é para serem amigos e já tás a bater na muié e nem a conheçes ainda!!Xi....e continua ele..ai leva leva pois..claro que agora já vai dizer que me desenrasque..a neide é a que mais se preocupa pois já é uma muié do caraças e repara em tudo..só quer o meu bem estar...o Nuno é bom muito bom, dá-me mimos ajuda no que pode..o outro é mais charrado embora tenha bom coração, só faz uso dele quenado já não faz falta..só sabe berrar , mas isso passa..enfim manas o meu bateu os vossos e ainda batia na muié se a tivesse..tretas dos 5 anos pois..ahhhh

Anónimo disse...

Ai que bom tia mary, elegantérrima como deves ser ...tens o marido sempre à perna!!!!e nem olhá prás outras! se tens a figura que julgo, com tanta ginástica e tanta canseira ...
mary parabéns pela corrida e não páres, se não ficas comá mim ...uma bolinha recheada, que dá-se um toque e...rebola, rebola.
jinhos

Laura disse...

Esta nina tomou antidepressivos cumá da telenovela cobras e lagartos??? desde que entrei e saí não a vejo parada e já tentei sair de mansinho e voltar a ver se a apanho, mas ele deve sentir-me..porque desata a dançar de novo..Lindo corpinho à conta disso..ai ninas ninas que falta tenho de dançáááááááááá´r....