domingo, novembro 19, 2006

Por quantas vezes mais ...



Mais um momento de poesia da Laurita :-)


" ... De novo fiquei ali a relembrar, quando tive a noticia de que poderiamos perder a nossa casa, e de manhã quando acordei, e fui à janela, cantei para dentro, bem baixinho como só eu sei..."


Por quantas vezes mais,
voltarei aqui …
a ver o dia,

que nasce todos os dias …

Por quantas vezes mais,

voltarei a ter a visão

do dia a nascer …

do sol que se vai …

da lua que chega,
e
se retira também !!!
Por quantas vezes mais …

vou ficar aqui a olhar …

as gentes a passar …

Por quantas vezes mais

meus vizinhos passarinhos,

me vão saudar???

e à minha frente se vão especar

a esvoaçar,
à espera do pão

que lhes vou dar!!!

Por quantas vezes mais …

direi adeus daqui

aos filhos meus???

Por quantas vezes mais

me vou sentar aqui,

a falar contigo, Senhor???

A verdade é que já me sinto melhor

já me sinto confiante …

já está tudo resolvido,

e acho que ainda ficarei por cá

a ver as gentes que passam …

os pardais que quase comem da minha mão …

e acenarei,
uma vez mais

aos filhos do meu coração,

por muitas vezes mais !!!

(Laura)


15 comentários:

Laura disse...

É verdade, senti-me tão infeliz naquele dia!!!!E pensei mesmo..

por quantas vezes mais
abrirei a minha janela
me sentarei nela,
e soltarei meus ais!!!!!

E pelo menos, por enquanto...inda ficarei aqui, até querer!!!Mas como disse, ando à procura daquela casinha linda, baratinha, cheiinha de árvores e relva arbustos flores, para que os meus amigos e meus amores, se sintam bem, onde vamos dançar, cantar, batucar,ali sim , ali vai ser meu novo lar, e lá vou pintar, plantar, regar, colher, e saltar de contente..xi que inda consigo saltitar!!!!
E janelas terei muitas e
verei de lá o astro rei a chegar devagarinho e a Lua a iluminar minhas noites de amor mansinho!!!

ai uê mamã angola, ai uê!!!!

Unknown disse...

Um beijo à Laura pela sua arte e sensibilidade, e outro para ti.

:)

Pascoalita disse...

Obrigada, JB :-) E faz favor de ter excelente semana. jinho tb pra ti

Laura disse...

Jotinha bigada pelo beijinho!! Sabe tão bem ter quem manda jinho de carinho!!!Acredita que um dia vens cá à minha casinha linda que eu vou engalanar de coisas lindas e vai ficar um espanto....e juntar-vos todos ali!! isso sim isso sim eu quero.Podes desde já sentir-te convidado..nem que venhas para nos conhecermos!!!
Perguntei a idade dos teus ninos por que escrevi uma historinha em verso e queria que eles lessem ao pé de ti, mas se são mais velhinhos já na gostam nada!!!!até 8 -9 10 anos inda vai que na vai mas dez já é muito ahhhhh que eles são sabidinhos!!!

Pascoalita disse...

eheheheh laurita, agora fizeste-me rir ... até 8-9 anos inda vá que não vá!!! mais de 10 já é demais? porquê? é a idade em k começam a ir aos figos e perdem o gosto pelas estórias? eheheheh

Ahlka disse...

Laura, ainda bem que já passou o mau tempo, venha o sol do teu sorriso :)

Pascoalita, nã fiques com ciumes que o teu sorriso também é sol! 'Tou de passagem, mas volto com mais tempo :)*

Laura disse...

Ainda há nuvens a encobrir o sol, poucas mas há!!!Tá dificil ainda, comparado com o que já lá vai..nem é nada!!!!Agora acho que é semrpe em frente!!!!!Alka o sol do meu sorriso continua o memso..nem sei como consigo..sempre fui de sorrir, até das contrariedades!!!!Um beijinho pa ti..

Anónimo disse...

Claro que ainda vai havendo nuvens...mas também é verdade que o vento se incumbe de as afastar,umas vezes mais rápido outras mais devagar...mas ele lá as vai empurrando...

Nada como ser uma mulher de garra e ter sabedoria para dar a volta!É como diz a laura...sorrimos até das contrariedades!Também não adianta muito chorarmos nina, elas não desaparecem só por isso!Se assim fosse...ó mulher nós já tinhamos a vida resolvida, à canos!!!e sem dúvida que estes bocadinhos na companhia de todos vós/nós nos ajudam e muito...
Um beijo a todos que por aqui passam...e tentem ser felizes.

Ahlka disse...

Como eu gostava de ser assim optimista como vocês....
Quando, estou mal, por mais que tente sorrir, sai sempre um sorriso amarelo.

Ahlka disse...

Como eu gostava de ser assim optimista como vocês....
Quando, estou mal, por mais que tente sorrir, sai sempre um sorriso amarelo.

Ahlka disse...

Mau!...já ando a .... (censurado)..
;)

Unknown disse...

Laura obrigado pelo convite, se tiver ao meu alcance terei o maior prazer.
Os meus putos têm 6 e 11 anos, manda na mesma fica para o mais pequeno.

:)

Beijoca

Pascoalita disse...

Ahlka! juro k não faço grande esforço.
Sou alegre por natureza, embora com alguma tendência para a nostalgia ou até depressão. Mas qq coisa me faz sorrir e raramente é um sorriso amarelo.
Acontece mtas vezes não estar bem, mas deixo-me facilmente contagiar e os sorrisos surgem naturalmente, o aue me faz muito bem. 1 jinho

Laura disse...

Bom, ê só se for de ser "mouca como a outra dizia!! Mas sorrio sempre, e eu a africana juntas, a minha mãe já nos disse..Não pode ser, uma fala a outra ri-se e vice versa, ams é assim..mesmo na dôr inda consigo rir, chorar já chorei demais, e por hora tento nem o fazer..faz papos nos olhos e rugas ..pô, na quero disso..a pascoalita é isso, tem momentos, mas se me vir, ai o riso!! e eu idem, as 3 juntas ninguém nos atura! Ninos na visita à minha nossa cabana levem auscultadores por causa destas 3........

Anónimo disse...

..."Quando, estou mal, por mais que tente sorrir, sai sempre um sorriso amarelo."
Ó Ahlka...amarelo e sem riscas!!!Mesmo só amarelo!ahahahaa
Daqueles que só se estendem até onde as molas da roupa deixam,ne?!Tantossssss!!!ahahahaahahh