quarta-feira, novembro 01, 2006

Reencontro casual



Encontrei-te por casualidade...
mesmo ao virar da esquina.
Olhaste-me maravilhado,
qual visão do passado!!!
Eu segui ... muito de mansinho,
esperando não despoletar em ti,
a saudade ... o carinho.

Meu amigo ... que já foste meu amor,
a vida já não dá outra chance

a quem escolheu outro caminho!!!
Quiseste seguir outros passos
atiraste-me pra outros braços ...
E vens agora dizer-me,
que não devia abandonar-te,
agora é que querias ser feliz.

Não! não qu
ero mais ver-te.
as lágrimas que chorei,
por não te ter ...
as lágrimas que chorei,
por tanto que te amei ...
não, não mais as vou verter !!!
(Laura)

25 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia!
Tavam as duas inspiradas!O poema ta muito giro e a foto maravilhosa a condizer!
A vida é mesmo isso, feita de encontros,desencontros, reencontros...tantos que até lhe perdemos o conto.

Pascoalita disse...

Tá linda a nossa laurita, não tá??? msm à "tiazinha triste" eheheh

Pascoalita disse...

hummm quase tão elegante como a JE

Anónimo disse...

Como disse a africana a vida é feita de encontros e desencontros. O curioso disto é que muitas vezes passa em nossas cabeças a pergunta: «Como estará agora o nosso amor de outrora? Aquele que pela primeira vez fez bater o nosso coração apaixonadamente?»

Fica a dúvida mas dentro de nós permanece, embora vagamente, a imagem por quem o nosso coração bateu mais forte na nossa adolescência.

Parabéns pelo poema.

Pascoalita disse...

Fica sim, Amigo Marius! o meu coraçãozito tb bateu forte por um amor platónico k durou tempo demais :-)
Como sou mto saudosista, lembro-me mtas vezes de gente com quem convivi de perto nos meus 15 anos e k nunca mais vi.

Anónimo disse...

Por falar nos 15 anos!!!!Esse era o vizinho do marius ahhhh..magrinho que nem galhito dárvore!!! Fofo sim, bom rapazito, ele já tinha 17...Foi lindo para recordar..mas como eu sonhava mais do que namorava!!!!paixões tive-as aos centos..sem iguais!!!!Este verso foi pelo encontro de uma amiga e não meu..e eu imaginei o resto!!!!! Mas também encontrei aqui há tempos um moço de quem gostei muito!!!!Ele é lindo está tal e qual..passamos um pelo outro a atravessar a estrada, conheci-o logo porque está na mesma..que borracho!!!!Ambos estivemos apaixonados.. (nunca namoramos, só nos olhávamos e ele passava a vida a passar em frente da minha casa para cá e lá ahhhh bons tempos,e xcelentes recordações..e o tempo passou..era o brasileiro da primeiro mota com aquele encosto em couro e com o desenho de uma caveira!!!!E claro que nem queria voltar ao passado!!!!bastaria que pasas-se ali mais vezes e claro que poderiamos recomeçar... quem sabe..ihhh ehhh mas não é assim a vida e o respeito que tenho por mim..funcionam!!!Obrigadinha, sei que os poemas deviams er mais lidos e relidos e com os pontos nos lugares certos, masi as donas virgulas..mas....

Ahlka disse...

Ui...este post é para espreitar e sair rapidinho, antes que começem a teimar umas lagrimazitas... ;)

Anónimo disse...

Já agora Imperador... escuta aqui!!!!Já reparaste que umas ninas têm uma foto sempre que escrevem?? Pode ser um pássaro, outa é uma bela dama ...outra uma boneca, mais outra uma fada..xiiii só eu e a nina africana nada temos... eu sei que a culpa é nossa, mas podes dar uma mãozinha aqui???? Eu até deixo à tua escolha...pode ser a mãe áfrica e a beli o que quer???? ajuda a gente, nininho. que nós ajudamos a ti a ser mais que Imperador.....

Pascoalita disse...

e eu lembro-me dum bombeiro e dum "zé sujo" (mecânico eheheh)
tb só cruzávamos olhares eheh

aos 13 anos, meti na cabeça k tinha de ser vendedeira de tremoços eheheh comprava o papel para os embrulhar à mercearia do pai dele e trocávamos piscadelas eheheh

Pascoalita disse...

laurita, és cá uma pedinchas! e pedes logo para ti e prós outros eheheh
Ora, não querem lá ver ... 2 pelintras a ter direito a retrato eheh

Pascoalita disse...

Ahlka, não te deixes dominar por pensamentos tristes.
Qdo li isto, um monte de pensamentos me assaltaram, mas ... sacudi a cabecita e fiquei logo fresquinha :-)
A propósito, tive há dias um sonho k se tivesse jeito para escrever, daria um belo romance :-)

Anónimo disse...

Mana, já me disseram uma vez ... "tu não és pobre a pedir!" Por isso mesmo, peço para mim e para os outros!!! Já viste moça nós de foto a embelezar e a nina africana nada!! na pode ser!!!
Ahlka (raio de nome que me obriga a ir ver onde ela escreve para não me enganar, pois aqui o h é antes do l, logo depois do a ...xiça penico...sempre que quero escrever o nome da ahlka ...também tem recordações boas e más??favor despejar um cadinho delas aqui..eu não te conheço, ela na te conheçe eles não nos conheçem e nós não nos conhecemos..Chega?
Tem relatos na vida que nos fazem bem, e se forem maus ...já passou muiés. a vida é em frente que atrás vem gente..desentupam o caminho manas....mas falem que afina a voz e desafina os sentidos!!! Tudo bem com todas!!!
Ó Ahlka o dizer "raio de nome" é mesmo a brincar como quem diz..embatuco sempre que quero escrever o teu..nada de pensar que sou mal educadinha....

Pascoalita disse...

tiazinha, se faz confusão podes escrever só "Alka" k o efeito é o mesmo! A própria já aqui explicou k só teve de incluir o "h" pq já havia "Alka" registado, entendes? Tb me faz alguma confusão e por vezes deixo ir assim, té pq gosto mais e assim diz-me algo.
Qdo ao resto, tb sou toda ouvidos, ou melhor dizendo "sou toda olhos" pras tagarelices k nos libertam dos males do dia a dia ... venham elas eheheh

Anónimo disse...

Atão e a partir de agora..com o devido respeito..a menina fica Alka e prontossssssssss..
É isso, coisa nossa ou de outrém..que seja engraçada..porque não? e triste de fazer chorar as pedras também tenho, mas já nem lhes ligo..o que me fez chorar já esqueci, agora de rir tou aqui para isso mesmo..despoletar o riso universal..em todas pois!!!!

Anónimo disse...

#curioso disto é que muitas vezes passa em nossas cabeças a pergunta: «Como estará agora o nosso amor de outrora?#

#permanece, embora vagamente (???), a imagem por quem o nosso coração bateu mais forte na nossa adolescência.#

oh oh!Como tens razão!
Todos estes anos alimentei essa grande paixão, diria mesmo o grande amor da minha adolescência....e não só,amei-o sempre, acreditam?Estranho? Não sei...mas fez sempre parte do meu pensamento,da minha vida, a sua imagem permaneceu intacta desde essa altura, está guardada com todo o carinho e assim vai permanecer. Soube que ele tinha ido para o Brasil,tentei saber dele através de pessoas que lá conheço mas nunca chegava a conclusão nenhuma, para saber recentemente que já faleceu...é... coisas da vida.

Quanto à criação de um blog para mim, agradeço a intenção e a boa vontade, mas não muito obrigado pela parte que me toca, pois não tenho tempo, bem vêem que nem para responder me sobra o tempo quanto mais criar e fazer um só para mim!Faz tu, tiazinha!Prometo que também lá vou escrever sempre que me for possível! haahahahah, por mim estais a vontade!

Anónimo disse...

Nina africana ahahah os amores que já foram nossos e já nem são!!! Os que se amaram ainda permanecem em nosso coração,os que já se foram, na mesma, sem dúvida!!! E amanhã o encontro será lindo, que do outro lado as coisas não são como aqui..raivas e dores escusadas!!!! E ainda há quem me goze por acreditar e perguntam logo..Então tu que já tiveste um marido depois vais ser de qual? nem vale a pena responder!!! Lá seremos Irmãos , e sentiremos aquele amor de Jesus e não o carnal!!Há quem destrua casamentos por paixões do corpo apenas..que a alma,
essa Alma querida ama sempre a todos indistintamente!!!
Ama como Jesus pediu...o homem é que pensou que amar é ter todas as muiés que dê jeito, mas a vida é de cada um...
cada um faça como lhe der jeito

Anónimo disse...

Irra, africana, que não me entendeste!!!! Eu apenas queria que o Imperador (o nosso pelo menos!!) fizesse uma foto que acompanhasse os nossos comentários e mais nada..não quero fazer nenhum blog juro, sinto-me aqui como peixe na àgua..irra que na entendeste africana!!!!!Tás a ver a pascoalita quando fala aparece a imagem, a alka também a grilinha idem a mary idem e nóis???ai se é preciso abrir um blog, Pois passem lá muito bem!!!!!!Na faz parte dos meus planos nem a longo prazo!!!!!!!jis a todos..

Anónimo disse...

Vendedeira de tremoços!! Mas isso é lá profissão que seja profissão????

Inda bem que o pai dele
deve ter desconfiado
e mandou-te comprar
papel para outro lado!!!!
e assim acabou um amor
a modos que apapelado!!!!
e lá se perdeu
uma tremoçeira
de qualidade!!!!!

Anónimo disse...

E os tremoços??sempre os vendeste???? Sabes ao menos prepará-los??? e eu que julgava que era só por na àgua ou assar coser ahhhhhhh sabes comos e preparam?'eu nem imagino mesmo..Explica aí..

Pascoalita disse...

claro k sei como se preparam o tremoços! inda vendi disso durante quase 1 ano.
Desde a colheita até ficarem prontos a comer, são sujeitos a tratamento k dura cerca de 8 dias. dão mto trabalho!!!
refiro-me obviamente ao método antigo, caseiro já em desuso, pq os que se comem actualmente, são "tratados" tal como as azeitonas com soda, suponho.

Anónimo disse...

Xiça penico, não te quero roubar o tacho, mas podias ensinar-me..é que quando tiver a minha casita velhota quero fazer pás visitas..Ou julgas que tenho linguado para todos a alguns 30 euros o kilo??xiça menina...

Pascoalita disse...

tiazinha, posso explicar-te, mas aviso já k em porções pequenas e dado o preço da água, não sei se ficará mais barato do k comprares prontos.Melhores, ficarão sem dúvida.

Pascoalita disse...

Tiazinha, aqui vai:

1º - deitas os tremoços de molho durante 24 horas
2 - coze-los durante cerca de 3-5 minutos (não mais!)
3 - deixa-os arrefecer na água de cozedura (é assim k ganham cor)
4 - deixa-os em água durante 6 dias, renovada diariamente pelo menos 2 vezes
5 - a última água, 24h antes de servir, é temperada de sal a gosto

técnica para conservá-los: 1 dia em seco; um dia em água com sal (consevam-se cerca de 8-10 dias sem "pelar")

Anónimo disse...

HEICH!!!! O que esta gente sabe!!Inda havemos de montar uma "banca", "OLHA O TREMOÇO FRESQUINHOOO"!Eu prefrio dedicar-me a doçaria e aos salgados!!É mais a minha área.

"...Irra, africana, que não me entendeste!!!! Eu apenas queria que o Imperador (o nosso pelo menos!!) fizesse uma foto que acompanhasse os nossos comentários e mais nada..não quero fazer nenhum blog juro, sinto-me aqui como peixe na àgua..irra que na entendeste africana!!!!!"

Bem!Quando li senti um calor na orelha, tal o "puxão" que me deram!!
Já uma pessoa não se pode distrair, ler na diagonal e abordar mal as ideias!!!Ora viram!!Já me dobrei toda a pedir desculpa, chega assim ou tenho ainda que ficar no canto com umas orelhas de burro no "cucuruto" da cabeça!?
Ela ouvir não ouve!Mas grita!!!!!ahahahahahahahahahah
Se assim é e o "Impe" está para aí virado e puder...muito humildemente pedia para mim também.Se for "poxible" a pascolaita manda uma minha e o Impe faz o resto( que colas!!)hihihih.

Anónimo disse...

Não é preciso pedir desculpas nem entrama qui..só queria memso que nóis tivessemos uma imagem linda a enfeitar os nossos ditos no bloguinho e mais nadica tira lá as orelhas do cocuruto..