segunda-feira, novembro 20, 2006

Esta Cabana serve, Laura???






Há uns mesitos atrás dediquei-me à construção civil e em pouco tempo ergui aqui uma casinha mesmo ao jeito de cada nina (Africana, Ahlka, laura e um tb para mim, pois também sou filha de Deus como as outras pitas eheheheh)

A Laurita é muito exigente e nunca se conformou ter ficado com um casebre no meio dum monte, apesar de me ter esmifrado para lhe deixar à disposição um meio de transporte (4 rodas) para além duns belíssimos cavalos. Mas a Laurita não pode ficar muito longe da água nem do centro da cidade e desde então não pára de me falar numa cabana que lhe enche os sonhos!

Ainda há dias me dizia ..."ora experimenta colocar lá uma cabaninha e verás o que sai a seguir!" Bem, como ela não explicou onde queria a cabana, se no "terreno" dela ou no meu "condomínio", tomei a liberdade de escolher eu o local. Espero que desta vez não mereça críticas da proprietária.
Laurita, como é um tipo de construção por módulos, se quiseres, é só mudá-la de "quintal" eheheh

22 comentários:

Grilinha disse...

Uma cabanita dessas á beira rio ou beira mar era o que bastava para hibernar.

Laura disse...

Para quando a entrega???? deixa-me só encontrar um terreno que o que disponho não dá para grandes luxos!! Tem que ser perto da Universidade, que a minha filhinha quando pode vem almoçar a casa, mais para sair do laboratório que cansa..e faz companhia a mim..se ficar longe já na pode...Olha lá pós lados do bom jesus que sempre fico mais perto "DELE" e tem uma vista fantástica..De resto nem há reparos a fazer..Preparem-se para vir a Braga, nada de champanhe, haverá sumos naturais, e a àgua passa ali num regato e de onde sai é da minha propriedade privada.. Melhor que as do vidago!!!! Só falta os batuques, e lá atrás tem mesas e cadeiras tudo rustico, de troncos..Começem e pensar no verão, não no pico que é muito quente..junho já deve dar, para não se sentir o calor..começem pois!! Mecham-se..Porque esperam..toca a marcar as vossas andanças por aqui!!!!

Pascoalita disse...

"... Mecham-se..Porque esperam?"

pera, laurita :-) deixa só vestir o casaco e pegar no guarda chuva eheheh

Anónimo disse...

Mecham-se..Porque esperam?"

pera, laurita :-) deixa só vestir o casaco e pegar no guarda chuva eheheh
...e já agora põe o lenço...hihihhi

Ahlka disse...

Isto é discriminação!
'atão' e pra mim? :p
'Té pode ser um copy/paste desta, cabiam lá todos os meus perteneces virtuais ;)

Pascoalita disse...

Ahlkinha, num chores!
tenho a certeza k a laura, boa anfitriã como é, te deixa esparramar ali entre as palmeiras por qto tempo quiseres :-)
e até te leva a bandeja cheia de guloseimas (laurita, a nina Ahlka adora kinder delice)

Anónimo disse...

..Pois acomodem os vossos "back sides" que eu também quero um espacinho para mim nessa relva tão verdinha, tão cheia de vida!Vá..cheguem para lá, irra não caibo!!

Mário Lima disse...

Muito prendada a nossa amiga pascoalita. :)

Com uma cabana dessas, ouvindo o vento dolente sussurando nos canaviais, escutando o mar batendo de mansinho na areia, com alguém a nosso lado deitado nas dunas ouvindo o grasnar das gaivotas, que se lixe tudo o resto, não há nada melhor que o Amor e uma cabana... não é?! :)

Então aqui têm para ouvir

http://marius706.no.sapo.pt/JoseCidNacabanajuntopraia.html


Tudo de bom

Laura disse...

Pois é, mas a cabana é minha!!!! ê convido todos, haja calminha..deixem ela transformar-se no que eu quero e sonho!!!!! se os meus sonhos quase todos se realizaram..este também tá quase no papo, pensando assim é porque a cabaninha ali vem!!!!depois apenas tendes que vir a Braga e mai nada!!

cheirai a maresia
olhai o ondular do mar
sentai-vos junto dele
a conversar!!!!

O mar é o melhor amigo
que se pode ter
conta-se-lhe tudo
e ele a ninguém vai dizer!!!!

Vinde manos e desejai que eu tenha esta cabaninha que seria o colmatar de uma felicidade há muito, quase perdida!!!!!

Laura disse...

Gri-gri, bem podíamos pedir esta canaba "emprestadada" por uns dias à nina laura e fazíamos lá uma almoçarada pros Adegueiros todos! topas?

mfc disse...

Não me importava nadinha de passar ali um a larga temporada!

Ahlka disse...

Com tanta gente simpática, abanco já aqui! :))

Bons dias!

Laura disse...

Somos mesmo uma simpatia todas as ninas e ninos do blog..não haja dúvidas..apenas há dividas ahhhhhhhhh..Conseguindo a tal da cabaninha a pascoalita avisa e pronto..os comboios vão e vêm todos os dias, mas ficam de fim de semana!!!!!Vai demorar um pouco..mas..chegaremos lá.haja boa vontade e disso sou eu cheiinha....

Pascoalita disse...

Eu levo um "sacama"! Se for no verão durmo msm ao relento ... sobre a relva a ouvir os grilos cantar eheh

Pascoalita disse...

Esta cabaninha faz-me lembrar o tal moínho quadrado, em pedra, na zona de Amares :-)
hummm inda um dia vou procurá-o só para lhe tirar uma foto.

Ahlka disse...

Oohhh... da CASAAAaaaaaaaaaa....
Querem ver que ficou fechada no seu moinho quadrado?
Um bom fim de semana nesse cenário encantador, mas nã te esqueças de encontrar a chave antes de 2ªfeira ;)

Bom fim de semana aos residentes da cabana!

Laura disse...

Olá Alka..com uma cabana dessas e mobilada à minha maneira que adoro decoração!!!Nem reparaste que bateste à porta quando eu estava sózinha e não abri porque não te ouvi! (a pascoalita tinha ido a Viseu já se sabe!!)Temos que encontrar uma estratégia para quando acontecer estar só, não ficares na rua!!!Eu naquele momento estava no meu quarto à prova de som (aliás essa é a minha prioridade na cabana)que está o tal quarto todo forrado de madeiras e isopors..o chão é de madeira, enfim, tá lá a musica toda todos os aparelhos de som que posso ter!!e eu estava ali, ao vivo sem auscultadores a ouvir as minhas musicas preferidas apleno SOM ...a Monia..e o Adamo, a nina Ligia não pode estar lá porque foi o laçamento do Livro dela em Viseu!!mas eu estava feliz a ouvir a música que adoro!!!Se tivesses combinado deixava a chave debaixo de algum vaso e ias tu dar a letra pa mim!!!!Pois é, perdeste um cadinho de boa musica e de companhia!! Um jinho pa ti e pá outra vez combina amiga!!

Pascoalita disse...

laurita, não fui nada a viseu, ou melhor fui só em pensamento. Prometi à Gi k lá estaríamos o tempo todo junto dela.
Espero k o evento tenho corrido bem :-) esperemos o k diz a poetisa.
Vou retomar os afazeres. Enqto não tenho uma cabaninha destas, toda relvadinha à volta, vou ter de me sujeitar a limpara tudo o k o vento transporta para as varandas e não só.
jinhossssssssss

Laura disse...

Xi, agora é que reparei que a cabanita é pequeninita e nem cabemos todos e eu ainda não parei de convidar o pessoal que gosta dela!! Bom, virualmente cabemos todos, ora pois!!!E com o frio que está, o nosso calor aquece a todos...nem faz falta aquecedor, mas fazendo falta tenho uma amiga que me põe ali uma num instante!!!!Joquinhas a todos..

Pascoalita disse...

Bem .... tu não me faças construir uma casa maior, laura!
tenho ali um projecto grandioso, mas inda não escolhi o local ideal e por outro lado a manutenção é tal k todas juntas não nos aguentaríamos com ela.
Vou ver se arranjo pessoal para a construção eheheheheh

Laura disse...

Isso é o menos..Já temos o Jotabê que parece ser um bom nino..o marius o hortelão o zé da africana o meu zé os meus gaiatos os teus os deles enfim que mais??o gilinho vinha do Brasiu..só faz falta dinheiro pó cimento e areia vamos ao mar que ele dá tudo....tábuas vamos pó monte que se usa madeira com aspecto de envelhecida (temos muita queimada!), enfim pregos vê lá se te apaixonas por um dono de uma casa de parafusos e desatarrachas-lhe alguns e ele dá-te o resto..Tinta faz-se agora é mais fácil..cal é barato..e vidors a gente lá os compra nem são assim tantos, e temos a cabana do pai Tomás e caberemos lá todos...haja boa vontade e tá uma casita construida..a preceito pela equipa dos amigos do peito!!!

Laura disse...

Ai pa quando é preciso pedir ajuda pa trabaiar na cabana na aparece ninguém!!!!Xiça e agora?'Olhem a enorme fila de voluntários que se ofereceu mêmo!!!