sexta-feira, setembro 01, 2006

Separação como terapia




Bem podia começar com título "regresso do filho pródigo" ou
"regresso do filho rebelde" eheheh

Ai ... ai ! Não há dúvida de que um "afastamento" de vez em qua
ndo é benéfico em qualquer relação! O meu filhote regressa hoje para mais um fim de semana em família.
À medida que os dias passam e a saudade aumenta, também sabe bem sentir o diminuir do tempo de espera ... humm
hoje é Sexta Feira !!!

Acreditam que esta mãe doidona está aqui mortinha de saudades do seu filhote rebelde? eheheh

21 comentários:

Anónimo disse...

Saudade em ti???ahhh do filho rebelde, mas mesmo assim tens saudade..Pois és mãe e tá tudo dito..sejam uns sacaninhas uns montinhos, a gente ama os gajos e por mais merdinhas que digam e façam..lá está a mãe no final para mias um empurrão deles e semrpe prontinha a perdoar..A todos faz bem, estarem fora de casa e quem sabe umas privaçõezinhas só veem a calhar (volto de novo a pedir ajuda escreve-se veem ou vêm??é que a glorinha diz que é sempre vêm mas eu gosto de usar o veem para umas coisas e vêm para outras ai laurinha que na te lembras da gramática..puxa tenho desculpa..nunca ouvir faz com que nem saibamos pronunciar correctamente e depois.....bola..

Pascoalita disse...

Hummm a professoa virou aluna??? (tou a brincar :-o))
Laurita, talvez esta dica ajude a não esquecer ... "verbo ver" (usas 2 olhos para ver, né?) na 3ª pessoa do plural ... "eles vêem;

Verbo vir (tb na 3ª pessoa plural) escreve-se ... "eles vêm".

Já agora, este não é um daqueles casos em k se pronuncia do mesmo modo, mas aqui fica difícil explicar a diferença. Jinho

Pascoalita disse...

A propósito de dúvidas e de gframática, olha este site

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Se pesquisares um verbo, obtens a resposta e se clicares em "conjugar" podes tirar eventuais dúvidas.
Se quiseres, guarda aí nos "favoritos" ok?

Anónimo disse...

VOCÊS DESCULPEM-ME MAS....PRIVAÇÕES???
EU OUVI BEM?
MAS QUE PRIVAÇÕES???
Será que sou eu qu está a ficar taralhouca????
MAS SE....o MENINO está a viver numa casa que até é dos pais,todinha só para ele, não tem que pagar renda, toda montada com o que faz falta, as questões relacionadas com a dita é a mãe que trata, se ao fim de semana vem à casa mãe onde moram os pais para levar mantimentos para a semana para não gastar dinheiro na alimentação.....
SERÁ QUE EU É QUE NÃO ESTOU A VER BEM AS COISAS E...NÃO VEJO A PALAVRA "PRIVAÇÃO" EM LADO NENHUM????!!!
OU A PALAVRA JÁ NÃO TEM O MESMO SIGNIFICADO QUE EU APRENDI??!
TÁ CERTO....A TRADIÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA!!
Tadinho do MENINO!!!!
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhahhahahaha

Pascoalita disse...

eheheheh bem visto, africana! e não sabes tu tudo eheheh o padrinho não lhe deixa faltar pão, a madrinha k mora no 7º e, tadita tem dificuldades motoras, liga-lhe 2 vezes ao dia, a saber se k precisa de alguma coisa, msm qdo ele esteja em casa, 1 andar abaixo. O tadito do pequeno deve sentir resmas e resmas de privações eheheheh

Ahlka disse...

'Vêem' do verbo ver.
'Vêm' do verbo vir.
Para nunca mais esquecer é só lembrar que se vê com 2 olhos, logos usam-se 2 es.
:)

Anónimo disse...

Boa ajuda Ahlka..muito boa, assim na me esqueço, como fiquei surda com 6 anos e a gramática também precisava de ouvidos para as explicações, lá fui fazendo como conseguia que a professora adorava crochetar enquanto dava a aula e eu remediava-me como podia, só que a minha colega de carteira, tadinha era mais burrinha que eu um cadinho e lá nos ajudávamos uma à outra...acho que nem escrevo mal para o que aprendi sendo surda..assim lembro-me dos dois olhos e dos dois ees....bigada amiga..bola..

Anónimo disse...

Vêem????

E AINDA DIZ ELA QUE NÃO SABEMOS TUDO!!SIM PORQUE SE A MÃE É UMA GALINHA, A MADRINHA.....COM TODO O RESPEITO.... FUNCIONA COMO UMA AVÓ E COMO AVÓS, DIZEM..SÃO MÃES DUAS VEZES .......
TENHO TANTA PENA DESTE MENINO!!!PASSA IMENSAS NECESSIDADES!!!!

ELE TAMBÉM VEM A CASA AOS FINS DE SEMANA PARA MATAR SAUDADES...DA MÃE, DO PAI, DO IRMÃO, DA NIKITA,ETC ETC, E AO REGRESSAR A LISBOA, VEM COM OS OLHOS RASOS DE ÁGUA,A PENSAR JÁ NO PRÓXIMO,NÉ????
HEICH!!!!
E EU QUE DAVA SEI LÁ O QUÊ PARA QUE O MEU QUE LÁ TENHO EM CASA..SE VÁ PARA A CASA DELE DE VEZ E PASSAR A DAR TRABALHO À MULHER QUE EU JÁ TENHO QUE SOBRE!!
ahahahahahahahahahahahaahhahahahaha

Pascoalita disse...

já dizia a minha mãe ... "filhos criados, trabalhos dobrados" e qdo não os temos (os trabalhos) já nem passamos sem eles eheheh

Anónimo disse...

bem, a verdade é que sinto a falta dos meus, quando saem e veem passados dias ou semanas..que xódades talvez seja por ter tempo livre ou por não ouvir e precise da presença deles ao pé d emim, ams sei que qualquer dia lá se vão, ams por enquanto, que fiquem fiquem sempre..que eua doro eles todos..cada um com suas manias e seus geitos ahhhmas entendo a ti que tens tanto que fazer e ele ainda te dá amis e ainda tens que fazer comida pa ele levar.....bola..

Pascoalita disse...

pois o "rebento" cá tem tado "armado em gato burralheiro" ... não sai de casa, mas o irmão é galdério qb pelos dois.

Anónimo disse...

atão o teu Nuno é o pai e o mais novo és tu..tal e qual..coitados deles se teems ementinhas vossas e extravassam como vós, só que como estamos no século 21 os moços não podems er a mesma forma dos apato dos pais....bola..tadinhos deles....

Anónimo disse...

atão este fim de semana tens o larosco do filho enroladinho em casa????fazes comida fazes trouxa passsas a ferro , vá que a máquina lava.....aproveita enquanto o tens, que depois..alguém to leva..bola..

Pascoalita disse...

eheheh tenho cá o filhote pois! e, não te rias, mas ... tem-nos feito mto bem aos dois esta separação eheh

Anónimo disse...

tava aqui a passar uma vista de olhos pelos textos...será que só podemos ter um mãe???
É que com a queda que a mizé tem para ser mãe...não me queres adoptar?????? e fazer-me exatamente o que fazes aos teus filhos!!??Nao me importo de ser a filha mais velha!!!

Anónimo disse...

Esta mizé daria uma mãe para meninos sem ela..pois ainda há quem agradeceria a DEUS o amor que ela lhes daria, haverá por ai muitas alminhas queridas orfãs de pai e mãe, que adorariam te ruma mãezinha dessas....mas dá DEUS nozes a quem nem tem dentes....bola..

Pascoalita disse...

De facto o meu sentido maternal é bem apurado, por vezes até me atraiçoa, mas fiquem sabendo k já me contenho mtas vezes.
Nem sei se, sabendo o k sei hoje, estarei "disponível" para um dia me dedicarei a netos.

Pascoalita disse...

Desde mto novita, sempre tive uma especial facilidade em lidar com crianças e idosos.
As faxas etárias do meio é k gerem alguns conflitos eheh
Este assunto, aliás, daria para fazer "análise" ou "introspecção" :-o))

Anónimo disse...

análise à mãe??ou aos rapazes??tem muito que s elhe diga..para quem os conhece a introspeção deve ser tua ahhh e ekles ali andam que nem anjinhos..sdesde que não os chateies muito eles são uns bons rapazes..bola..

Pascoalita disse...

"introspecção" e auto-análise, claro :-o) faço-o mtas vezes, mas pocuo concluo eheheh

Anónimo disse...

fazer fazemos todos, mas com eles na serve de nada, volta tudo ao memso, e só descansamos quando pensamos que um dia damos cabo deles com um pontapé no traseiro ou um murro entre os olhos ahhh mas como na temos lata ficamos na mesma ai a introspecção..já parece a revisão de um carro....