quarta-feira, setembro 06, 2006

O Regresso


"As duas partes de um todo" ... o regresso será uma realidade em breve!
Quem sabe a quem me refiro? Deixo a pergunta. Deixo também uma dica:
alguém que está longe ... alguém que em breve estará perto :-o)


E enquanto aguardamos a união das partes,
vou rabiscando outras coisas, noutro lugar ... um rascunho de conto,
ou antes um projecto de rascunho de conto! Um conto que um dia,
se perder a vergonha, talvez vos dê a conhecer.
1 jinho especial para 2 as manas.





22 comentários:

Anónimo disse...

Nem me quero fazer sentir especial, mas sei sim de que se trata, do meu homem que foi pa longe e deve voltar em breve, do amor que nos une (mais de longe que de perto) que eu tenho o meu feitio a cem à hora e ele só anda a duzentos de marcha atrás..na vida no tempo enfim ..no que compõe um todo da nossa existencia juntos..Estou tão retrogada que nems ei a quantas ando, preciso de me fixar numa coisa que me leve ao alto, senão endoideço, pois olhar para baixo cansa a vista!!!!teremos que começar por algum lado, e já antevejo projectos que sairão daqui..de momento guardo-os para mim, depois compatilhá-los-ei convosco..tesa, mas esperançosa..bola.

Ahlka disse...

Mas anda tudo com inspiração!
Escrevam, escrevam, que estou cá eu para ler! ;)
Esta fez-me lembrar aquele pássaro que costuma usar o dos outros para colocar os ovos.. Lembram-se qual é?
Pois eu sou assim preguiçosa como ele....
Bjitos

Teresa Durães disse...

lololololol

vergonha do quê?????

eu perdi isso há muito tempo!

agora é sempre abrir!

(e que tudo o mais vá para o inferno!)

Pascoalita disse...

pois fiquei mto, msm mto feliz por ver k estás bem e nos poderes ler. E inda sobrou um tempinho pra rascunhares umas coisinhas. k bom! jinho grande

Pascoalita disse...

Nina Alhka, claro k me lembro ... esse é cuco!!!
k raio de comparação, miúda! ele deita fora os ovos dos outros para colocar os seus. a tua preguiça não chega a tanto!!! eheheh

Anónimo disse...

REGRESSO

....AS DUAS PARTES DE UM TODO...estas são apenas duas das muitas partes desse todo...,as que dão mais de perto a cara a este título "REGRESSO".O nosso #MARCHA ATRÁS# e a nossa # CEM A HORA#!
duas forças contrárias que da sua fricção encontrma a velocidade certa!

O regresso define o voltar a casa de um dos nossos amigos que esteve ausente por alguns meses e com muita ansiedade, afirmo eu, espera em breve e ansiosamente abraçar todas as suas partes que por cá deixou.
Tudo isto parece banal nao fora toda a carga emocional( pelas mais variadas razões) que vai acompanhar este voltar a casa que nós desejamos que seja um reencontro muito muito caloroso e o se transforme no iníco de uma nova etapa...FORÇA ÀS PARTES!!

Pascoalita disse...

Hummm a nina Africana disse, tá dito! eu não diria melhor.
Vou é ter de encontrar algo k traduza e simbolize esse momento explosivo :-o)

Anónimo disse...

Realmente..Força às partes!!!!!! quem não souber de nada até parece que a nina africana nos estava a dar força para aquelas partes(maldosas claro)Inda arreganhei a dentuça, mas é engraçado..FORÇA ÀS PARTES!! ISIHIHIHIHIHI..
Mais logo já saberei quando vem.
Amanhã vou à paraia coma Ana Maria e o pai, ela perdeu a mãe que eu conhecia, ams conhecia melhor a Ana Maria de 47 anos, andamos juntas no voluntariado..no hospital a dar o lanche aos doentes acamados..Teem casa apartamento em Esmoriz e já me convidou tantas vezes, mas hoje fui vê-la já que atravessa uma grande depressão por morte da mãe com quems e dava às mil maravilhas..e ficou com o pai que já tem 80 anos e vamos com ele a conduzir o mercedes dele, parece um jovem de 65..acho que se enganaram a registar o rapaz..só podia, pois ele faz tudo calcorreia tudo, ams também é bruto para a filha e tenho muita pena dela e vi que ela se iluminou quando lhe disse que desta vez ia só um dia..que alegria a dela. é mesmo em frente ao mar e vamos espairecer a andar por ali a pé é ao lado de espinho..Ela é um amor de amiga, estivemos afastadas uns anos, piois eu sai da cruz vermelha quando começei a ficar mal da vida, e ela continuou e entretanto teve que tirar um rim e a mãe com cancro no peito e faleceu devido a isso..esta vida prega-nos cada uma....Assim amanhã a neide está por cá e toma conta da casa e do shakita e eu venho segunda de manhã..Isso no caso de o ernesto não chegars egunda de manhã..ja nem sei se isso é possivel, mas ele so ia hoje marcar a passagem.
Jinhos e força ás partes ahhhhh bola..

Pascoalita disse...

então tem u excelente dia de praia, pirikita eheheh
o shaka vai sentir saudades da sua "bolinha"
se entretanto o ernestinho chegar, vai adiantando o jantar eheh

Anónimo disse...

Ligamos para ele, na agencia não estava a senhora que sabe do assunto mas falou e vai lá segunda feira ver o que há de mais rápido..ele ja tinha reservado para dezembro que e a altura alta e não há lugares..mas vamos a ver.Hoje limpei tudo e a neide pintou meu cabelo de laranja bonito.quando ele foi pareceia a mãe d aoutra como disse a Nôr quando me viu de brancas tapadas...o ernesto não chegou a ver, claro que rejuvenesci..assim far-me-á bem ir e a Ana Maria vai feliz..é um dioce de menina, o pai tem dinheiro mas so lhe dá para as cpmpras de comida da casa etc e um forreta tadinha ela e a mãe viam-se para o aturar, ams ele a minha frente é uma simpatia..temos emsmo má sorte as duas eu ca mãe ela co pai..obrigada mas vou mesmo bem pá paia..bola..

Pascoalita disse...

o teu Engº vai arranjar forma de "voar" mais cedo para os teus braços :-o)

Anónimo disse...

voo já tem, quando chega daqui a dias, a que horas nem interessa, pois nem acredito que estarei junto de quem quero..falo falo falo, mas não há melhor que ele.ahhhhhhh, pa me aturar pa tudo, enfim, benvindos eja ele ao lar d eonde nunca devia ter saído..bola..

Pascoalita disse...

eheheh laurita, se tivesse aí agora, fazia uma das tuas orelhas chegar ao joelho eheheh k doidita me saíste, tás perdidinha de saudades do "imbecilho" desculpa, nina, mas ...
ahahah tou a pensar nas nossas trocas de tretas eheheheh olha, acho k vou pedir ao ernesto k leve com ele o mê hortelão eheheh preciso sentir-me assim como tu (sorry, sorry msm ... eu sei k me entendes)

Anónimo disse...

na seja por isso, podes sempre meter o homem numa valente e demorada excursão plos alpes e depois já v~es se tens saudades, é que o meu caso não é só saudade, são problemas à mistura e muito mais coisas, ams isso na te desejo mana....bola..eu entendo-te se te entendo..quem na se separa uma vez na sabe o que é a saudade..bola..

Anónimo disse...

se tu nem saudade da tua aldeia tens..e acredito que deve ser um lugar muito bonito visto dos montes...nem sei se já lá passei..mas quando passar, vou ver se o tal diabo teu amigo ainda anda por ali....bola..

Pascoalita disse...

Não só não tive nem tenho saudades, como tive de criar uma barreira intransponível k me separa do local e das gentes.
É inexplicável o k sinto sempre k me aproximo dali. Como sabes, passo perto pelo menos 1 vez/ano qdo vou a terra do meu marido.
Seria necessário viver o que eu vivi para entender... os meus irmãos sentem o mesmo.

Anónimo disse...

Como sempre apareço tarde e a más horas!!Mas....
As saudades seja do que for, estão na porporção do bem que isso nos trouxe à nossa existência!
Como certos lugares estão conectados a situaçoes tristes que ocorreram nas nossas vidas...sem querer, misturamos tudo e deixamos que o amargo de boca que sentimos ao relembrar certas factos interfiram com o local em si,não deixando que se aprecie em pleno a beleza da natureza ou do local,o que não deveria acontecer, mas é natural...

Anónimo disse...

há sempre tempo para saudades
há sempre tempo para ir e voltar
há sempre tempo de esperar
e de desesperar..
mas enfim.....
o meu amor vai voltar!!!!
e é hoje mesmo
que isso vai acontecer
não tarda nada
as saudades,
estarão a adesaparecer...bola..

Anónimo disse...

a minha metade já cá canta, e o resto é conversa fiada ahhhhhh cá tá a metade da bolinha que se sentia imcompleta desde ha um ror de tempo..bola..

Pascoalita disse...

nina africana, por isso eu costumo dizer k mta da beleza tá nos nossos olhos e tem a ver com o estado de alma.
Daí k o msmo local tem aparência tão diferente dependendo do nosso estado emocional.

Anónimo disse...

isos é verdade dona mizékita..eu olho para determinado ponto a uma hora e acho-o mais ou menos, ams amanhã se for numa altura em quee steja tranquila , fico surpreendida por gostar do que vejo e como é lindo..é ixo,,,,,bola..

Anónimo disse...

atão já que e´assim já arranjei or emédio santo pó meu problema, vamos pa uma lixeira e como se enxerga com os olhos da alma acharei aquilo lindo e não me custa um tostão......era boa ideia se vendesse...bola..