segunda-feira, setembro 25, 2006

A vida é assim ...



Tem dias que canto
tem dias que rezo
e que meu pranto
se desfaz em canto...

Tem dias que choro
até de alegria
mas tem dias que ando
só de romaria

A vida é assim
para toda a gente
uns vivem felizes
outros nem assim ...

Se todos soubessem
onde há felicidade
já todos moravam
na grande cidade


Entrei lá na dita

e gostei do que vi
a gente bailava
mas também chorava

Até que percebi
na vida há de tudo
e nem importa
estar aqui ou ali

(Laura)



34 comentários:

Ahlka disse...

Estás-te a revelar Laurita ...Bonito sim senhora :)

Anónimo disse...

TODOS OS VERSOS DA LAURINHA SÃO LINDOS E DA ALMA.
ASSIM SE FIZERAM GRANDES POETAS QUE AO MUNDO LEGARAM VALORES LITERÁRIOS INSPIRADOS QUASE SEMPRE NO SEU SOFRIMENTO....ANTES FOSSE NA ALEGRIA PARA O FARDO SER MAIS LEVE.

Anónimo disse...

mas porque será que por norma nos dedicamos mais a escrita quando se está triste?!
Porque transmitimos para o papel o que nos vai na alma quando o mundo anda de mal connosco e quando estamos felizes, não nos dá para isso?
Mas nunca se sabe se um dia o que a bolinha escreveu em momentos de grande e profunda tristeza não o venha a devolver-lhe mas com muita alegria!Quem sabe....Adorava que assim fosse!

Pascoalita disse...

É bem possível k num futuro próximo voltemos aqui com outro ânimo reler estes momentos sombrios :-)

Anónimo disse...

A continuarem assim vou chorar. :(

Claro que a Laurita escreve o que lhe vai na alma porque começou a estação disso mesmo. A estação da melancolia, do cair da folha (foi quando a Eva aproveitou, caiu a parra ao Adão), da introspecção, do olhar através da janela vendo a chuva cair...

Tudo de bom Laurita, quando o sol espreitar tudo isso passará e um sorriso voltará a surgir.

Pascoalita disse...

Marius, naquela tarde outonal e ventosa k maravilhosa visão teve a Eva, hein? consta k ao ver cair a parra, se pressou a segurar o "cacho" não fosse cair também eheh

Anónimo disse...

Ó valha-me isto são apenas coisas que saem..e vocês nem leem o que meu pensamento escreve..sem ter lápis nem papel, mas à noite quando não consigo adormecer e rezo, depois fico numa modorra entre o sono e o despertar e se escrevesse..mas que coisas lindas me saem, mas estes versinhos são tão pobrezinhos coitados, que até aem envergonhados....obrigada ao querido marius que vá lá semrpe falou comigo..e à nina Ahlka..e a todas as minhas ninas, ams acredito que não são grande coisa, é apenas um começo para mais tarde ter força para atirar a matar..sairá cada verso..mas desculpai lá amigos as falhas das virgulas e dos pontos..ó pascoalita põe lá o das virgulas e pontos, mas eu como surda desde os 6 anos não tenho aquele geito de quem ouve..para pôr as senhoras virgulazinhas lá no sitio..e os pontos idem..mas que selixe, ponho-os a meu bel prazer..e se não estiver bem..corrijam e pronto..obrigadinha a todos..bola..

Anónimo disse...

pascoalita querida, juro juro e torno a jurar que adoro essas flores que nunca vejo, mas aquela côr aquele jeito ai que lindas para ilustrar os meus versos...que vaidade ter meus escritinhos aqui publicados...bigadão..bola..

Anónimo disse...

PASCOALITA QUE TAL SE ME DERES O NOME DESSAS FORES JÁ DESTE MAS ACHO QUE APAGUEI TUDO SEM QUERER..PARA EU PLANTAR NA MINHA CASINHA PEQUENINA QUE AINDA VOU TER..AS PRIMEIRAS COLHE-LAS-EI PARA TI..JURO..BOLA..

Pascoalita disse...

Laurita, parem-me antúrios, mas qdo pesquisei surgiram-me com o nome "flores tristes" talvez devido à sua cor fazer lembrar o período de advento, pois não me parecem nada tristes, mas sim bem aprumadas e decididas a vingar. escolhi-as para ti, por tudo isto. 1 jinho e obrigada pela intenção... fico a torcer para k a "semente" germine e floresça rápido.

Anónimo disse...

AINDA NÃO TINHA VISITADO O SITE DO MARIUS E A LAURINHA MANDOU-ME LÁ.... E ESTOU ENCANTADA COM AS MUSICAS, TOTALMENTE DE BOM GOSTO... E AS RECORDAÇÕES... OBRIGADA MARIUS... SEJAS QUEM FORES, ÉS 5 ESTRELAS... FICAS A MATAR NO PASCOALITA DO NOSSO CORAÇÃO...
OBRIGADA LAURINHA PORQUE EU AINDA NÃO TINHA LÁ IDO SE NÃO FOSSES TU...

Ahlka disse...

São jarros!
Normalmente são brancos, mas na minha floreira também tinhas rosa e amarelo, nunca vi desta cor, mas deve ser efeito de luz.

Jardineiras de cidade! :))

Pascoalita disse...

Claro k são jarros, Ahlka! tava tola qdo disse k me pareciam antúrios (fiquei baralhada qdo detectei a ... "pilinha" eheheh)
Na minha zona há imensos, brancos. Já tive lá no quintal e tb há em amarelo e rosa, sim, mas são mais frágeis. Azul tb nunca tivnha visto, daí a minha confusão.

Pascoalita disse...

Lígia, fico contente por teres ido do Blog do meu Amigo Marius, inda bem k gostas. Aproveito para te dizer k é um amor de pessoa (assim como a JE eheh ... cada um dos meus AMIGOS é mto especial).
Já agora, se tiveres um tempinho, diz-lhe isso a ele lá no seu BLOG, pois sei k gostará de o saber por ti. jinho grande

Anónimo disse...

lIGIA QUANDO ESTIVERES COMIGO CANTAS ESSA TRETA TODA DO oURO nEGRO POIS EUE STAVA AHABITUADA E MEU PAI CANTAVA PA MIM.....pOIS NÃO TE LIVRAS DE FICAR MUDA..QUANDO TE FOR VISITAR..PODE SER UM RÁDIO A PILHAS DAQUELES D EPOR NO OMBRO DE TÃO GRANDES!!!!mARIUS PELEASE, VAMOS JUNTAR-NOS TODOS LÁ NO PINHAL MAS AO PÉ DO MAR, LEVA-SE UM RÁDIO DESSES E A GENTE COÇA A CARAPINHA E DÁ À BUNDA..EU GOSTOOO E QUEM TEM PERCUSSÃO?????O CLAUDIO E O NAMORADO DA NEIDE TOCAM BEM O NUNO GUITARRA E CANTA TAMBÉM..MAS SERÁ QUE ELES QUEREM VER OS COTAS A FAZER FIGURAS??AI AI AI AI.....sTÉ ME LEMBREI DE UMC ERTO ZÉ QUE FOMOS COM ELE AO PIC NIC DOS ANOS D ABELINHA E ANDOU ALI A DANÇAR PLA TERRA NO AREAL E EM CIMA DE BANCOS E AINDA NEM TAVA BEBIDO...........BOLA...DANÇA POIS ÁFRICA BATUQUES ISSO SIM, GOSTO...

Anónimo disse...

pascoalita, antúrios é um nome todo cool...adorei, mas sejam lá de que côr forem, gosto destes e hei-de plantar em tua honra nina, juro eu eu eu eu e eu é que plantamos..jura..anturios roxos..rosas?'que mais faz......bola..

Anónimo disse...

pascoalita, andei no blog do Marius, entrei por ali e fui dar a musica etc etc estava lá chareles aznavour..e lembrei-me..o homem deve ser mais ou menos mais novo que eu , ma spouco..por ai uns 47 etc etc e me lembrei..ó amigo..eu adorava ter a musica das canções do chareles aznavour mas não sei o nome das canções a não ser que a Ligia a minha amiga e minha vizinha é que mas cantava e eu encostava o ouvido à coluna e sentia a musica, uma tinha assim..
caminha e eu não vou a seu lado
porque esqueceu todo o nosso passado.
outra...
cai a neve, lá fora a noite é tão triste
saudade é tudo quanto existe
a cidade dorme, tudo é silêncio
enquanto que eue scutio bem baixinho o meu pranto lalarala etc etc
sei que o vento ciumento
teus cabelos desmanchou
e que o sol desfeito em luz
te abraçou e te adorou.
amigo dará para por essas letrinhas??era um sonho dos meus 16 anos e ela tão menininha me cantava para que eu surda, entendesse a letra..por favor marius..eu faço a farra lá em minha casita na primavera..pelease Marius..... bola

Pascoalita disse...

Lauraaaaaaaaaaaaaaaa e a nina não pergunta isso no Blog do márius, porquê??? ele aqui não escuta, ker dizer, pode não ler, né?
ora vamos lá fazer o gostinho ao dedo e escrever isso msm ao Imperador Romano! (tou sem tempo)
Inda me ri pela forma como concluiste a idade deste nino eheheh é mais isso k lhe deves dizer, tá??? o marius não tem idade ... é sempre JOVEM!!!

Anónimo disse...

mas eu num xei ir ó blog dele, tem lá imperadores romanos e tenho medo deles mana....eu sonhava em pequenita com romanos todos de branco e sentia a musica do medo..ná ná na seis e chego lá.......bola..

Anónimo disse...

àgua mole em pedra dura tanto bate até que fura, andei andei só nãos ei o que é o URL ou lá o que tava lá e na sabia que lá pôr..mas o meu comentário já lá tá.........a ver se o nino moço..me vai fazer feliz!! quem sabe.....Ligia Ligia ai que vais cantar de novo para mim......bola..

Pascoalita disse...

eheheh bites como a laurita é persistente? nem precisou de lição da "professorinha da Gi" eheheh
a seguir vou lá dar uma espiadinha ... com esta "meia leca" nunca é de fiar ... calhar fez-se passar por imperatriz pra ficar bem no retrato :-o))

Anónimo disse...

Mal sabia eu que ele tinha as mísicas e ia mandar e mais ainda acho que já respiramos o mesmo ar de Luanda ahhhhhhh nem acredito..ai que eu quero abraçar o homem..já..ahhhhh gostei tanto do mail dele pequenino mas disse tudo..tenho ganas de ouvir, mas não posso por as musicas a esta hora, amanhã mal o chefe saia de casa que tem que ir à loja do cidadão, ponho logo, cerro as portas e janelas e ouço com o shakita......que atencioso mana mizé e beli conheceis as duas este espécime marius???ahhh meu conterranêo ahhhhhhhhhh calhar já andamos de machimbombo pá mutamba, andamos na mesma praia Corimba morro da cruz ou na ilha S. Jorge restinga etc etc ahhh que doideira e alegria de conhecer alguém que sabe o que é a nossa ÁFRICA MINHA........ bola..Marius benvindo ao reduto das ninas alegres..até sinto a minha tristeza a afastar-se...xi que nem pode passar assim tão depressa...se as notas nascessem das teclas do pc..estariamos ricos todos né..bola..

Anónimo disse...

Onde anda a minha xente???
se nem está quente
e sabe bem
conviver com outra gente!!!!

Reclamam reclamam, mas nada demais dizem, e eu é que digo tudo..pois é sexta feira e só pensam no Amanha, que o duo Ouro negro canta....mas é preciso conhecer Luanda para ouvir essa canção..pois pois..bola..

Pascoalita disse...

"pois pois J pimenta" era assim há mtos anos eheheh
Laurita, se "dizes tudo" como queres k mais alguém pie? jitos

Anónimo disse...

Já estou cheia de saber desde segunda feira que...a vida é assim!!!!!! a dona pascoalita tem mais que fazer????Vamos a actualizar, pode falar de uma amizade nem que tenha sido apenas de vista..tá a render no momento muita alegria à bolinha eléctrica!!!Mas eu já me tou a lembrar do mano do marius..agora sim, pois como eu disse no blog dele, eu via de frente e pelo canto do olho ahhhhh, que linda era a minha vida de então....
pois continuem manos leão verde e marius,

eu entrei nas vossas vidas,
e já nem sei o caminho de saída
porque me perco na nossa terra querida

arriverdici meus caros compatriotas!!!!
bolinha..

Anónimo disse...

Senão me engano estamos a 30 de setembro..nada demais até aqui, só que o teu bloguinho parou no tempo!!!!Hoje é fim de semana , como já disse,Ai que estes versos devem estar no blog dos ninos de luanda, assim, obriga-los a vir aqui ler ahhhhhh e vais ter o teu blog mais concorrido..né dona mizé?? um beijinho da bolinha..

devem estar a roçar mato
ou na apanha do café!!!!
Apareçam minha xente,
pa uma batucada logo à noite,
ali nos mato na cubata de seu jafé, ali na entrada de Serpa Pinto, enquanto o Kufuna faz pá gente
galinha do mato com oléo de dendê.
depois os homens..
tocam batuque pá xente..
e eu surda mesmo
consigo sentir dentro de mim
aquilo que nem os que ouvem..
sentem.......
é lindo minha xente
até a nossa alma fica dormente!!!!

Pascoalita disse...

Obrigada, laurita :-o) assim, tratada como tua conterrânea, té consigo sentir a vossa saudade como minha.
Té parece k não sabes o k a casa gasta. Aos fds é aquela azáfama do costume! Hoje não parei de bulir desde manhãzinha, agora é a hora do merecido prémio eheh 1 jinho grande

Anónimo disse...

Mana
por mais que te conte..
por mais que te cante!!!
nunca conseguirei descrever-te
o inebriante que é transportar-te...
a uma terra que contando...
não saberia explicar-te...
pois o que se sente,
é muito lá dentro
tão dentro da alma
que só quem vai lá
é que sabe o que sente!!!!

Para ti mizékinha..e guarda guarda que eu a fazer versos aodesbarato e ainda me podem fazer falta para o meu livrinho de poesias e versos marados....bola..

Pascoalita disse...

parece k te abriram a torneira e ... sai rima atrás de rima. gosto de te ver assim positiva e animada.

A nina africana logo cedinho perguntava: "já viste um Zombi de mochila às costas?" tava pronta para o tão almejado passeio ao Alentejo, mas tal o cansaço k ao despertar, deu um soco no malvado despertador, sairam-lhe as tripas, mas continuou a funcionar eheh
Dpois, almoçou repimpada k nem abadessa, no alandroal e vai dormir a V. Viçosa. manda jinhos

Anónimo disse...

Marius não dizes nada deste pobre versinho???? ai ai ai..é verdade né?? bola..

Anónimo disse...

xi, esqueçi que a nosa beli anda de férias....bem merecidas decerto..e o mano ficou com os papáas????bola..

Anónimo disse...

Obrigada pelos jinhos da minháangolana, sabe sempre bems er lembrada por ela e que falta vai fazer esta semana sem escrever as coisas dela..Importante é que relaxe e esteja de bem com a vida e o descanso..só que quando pode descansar..a miuda corre que nem um raio e chega mais cansada do que foi...bola..

Anónimo disse...

pascoalita não me canso de olhar para estas flores lindas de morrer...obrigada sempre..saloia maria

Pascoalita disse...

"... pascoalita não me canso de olhar para estas flores lindas de morrer...obrigada sempre..saloia maria"

Mana laurita, tb as acho lindas e como representam um "trio" já lá estão, na lateral do blog, para as vermos sempre que entramos :-)jinhos