quinta-feira, agosto 07, 2008

Um dia, quase "férias"


Bem, o dia de ontem já se aproximou de um dia de férias!!!

Levantei-me cedo, tomei o pequeno almoço e rumei ao mercado de Mafra, a fim de comprar peixe para 6 pessoas (40 sardinhas ... de Peniche, segundo a peixeira ahahah), uma broa de milho da Encarnação e 1 melão enorme, tudo coisas excelentes para manter a linha dirão vocês, mas como poderei manter o que não tenho, pergunto eu??? ahahahah



Bem, para aliviar a consciência pesada, levei 6 queijos frescos, só que os 2 que coloquei na mesa, ficaram intactos ahahah

Às 10 horas já atravessávamos a serra de Sintra, em direcção à Malveira da Serra e depressa chegámos ao Guincho.

O mar pareceu-me estar calmo e estava previsto irmos até à praia do abano antes do almoço, mas depois de estacionarmos junto desta buganvilia, ao lado das boxes dos cavalos, só voltámos a entrar no carro ao fim da tarde para fazermos o caminho de regresso.


Ali há sempre algo para fazer: É preciso aparar os arbustos, cuidar do lago dos patos, tratar os cavalos, alimentar mais de uma dezena de cães, etc.

Depois de almoço, eu e a madrinha fizemos uma curta caminhada para desgastar o almoço, enquanto os homens se ocupavam dos animais, incluindo o jerico que dá pelo nome de "Lucas" eheheh


O resto da tarde foi passada a conversar à sombra dos pinheiros.

O dia de ontem, assemelhou-se a um dia de férias e com tudo isto, já lá vão 3 dias delas!!!




9 comentários:

Teté disse...

Bom, está a melhorar bastante, sim senhora...

Lucas é um nome engraçado para um jerico. Em tempos idos, conheci uma vaca a quem o dono chama Sebastião, nunca ninguém percebeu porquê! :)

Jinhos e continuação de boas férias! :)

Anónimo disse...

Pascoelita

Prenúncio de férias em bons sítios!...
Achei piada a essa da sardinha de Peniche. Quem a conhece bem sabe, que não há igual, porém os pescadores podem ir apanhá-la longe. Sendo do largo da costa, que vai de Cascais para o norte, já é da boa. Conhece-se bem, pois é cascuda. A que vai parar a Mafra será de desembarcada em Peniche!
Queijos e derivados é que nada, nunca, não, jamais. Pão de milho, comi até aos 20 anos. A mãe cozia 2 fornadas por semana, mas quando, o menino aparecia, já tinha ido à padaria comprar pão de trigo, que mesmo com sardinhas sabia melhor.
Havia e ainha há, por via de uma herdeira: A sardinha cozida, no forno, dentro de pão de milho, é cá um petisco!...
Daniel

Zé do Cão disse...

Pascoalita. Com sua autorização, atrevo-me a dar um conselho sobre a lavagem da carpete do texto anterior.
Em vez de uma barrela numa carpete que não tem nódoas, e que o marido leva às costas escada de caracol acima (que mau jeito que dá), que corre o risco de se partir quando se dobra para secar, dado que a goma nas costas não dura sempre, porque não dar uma boa aspiradela e depois fazer uma lavagem ligeira com máquina a vapor, no seu próprio local?
Era óptimo e não necessitava de levar qualquer produto químico que com o tempo sempre fará alguns estragos.
Sobre o Lucas, senti desejo de o montar, nunca o fiz e não é agora com cabelos brancos que o vou fazer. Quando rapazito, tinha altivez e orgulho quando montava o meu cavalo, feito com cabo de vassoura. Tinhas vantagens, ia sempre para onde eu queria e só apanhava alguns coices dele, quando a minha mãe lhe pegava e me coçava as costas. Poucas vezes aconteceu, porque eu em menino fui sempre bem comportado ou sempre perdoado.

Bj.

Zé do Cão disse...

também comentei em medronhos e jardinagem

Pascoalita disse...

Zé do cão,

A sugestão em relação à carpete é boa, mas faço assim todos os anos e ela tem resistido.

Aqui pra nós, vou contar um segredo: este ano nem era minha intenção lavá-la, pois pouco uso tem tido, mas o maroto do meu gato, o CHICO, há dias distraí-me e deixei-o fechado na sala durante horas e ele vingou-se marcando-a.

Bem tentei arejar o espaço mas não resultou.
Obrigada pelas visitas e pellos conselhos.

Pascoalita disse...

Teté,

E o dia de amanhã será francamente melhor!
Vou todo o dia para lisboa, para a geraldina ahahahahahahh

Ontem troquei o nome do jerico. Em vez de Lucas, chamei-lhe ALFREDO e o pessoal desatou a rir ahahah

jinhos

Ahlka disse...

OK, eu sei que não tenho cá nenhum Lucas, mas....Olha lá, quando apareces em minha casa assim 'apetrechada'? ;)

PS.Estive quase, quase para ir ter contigo amanhã ;)

Pascoalita disse...

Daniel,

Quando era miúda, a minha mãe cozia pão (uma mistura de centeio e trigo). Fazia sempre 7 pães, 1 para cada dia da semana e tendia também 1 pequena bola para cada um de nós.

A mãe deixava o pão a levedar e nós introduziamos tudo o que encontrassemos a jeito dentro das nossas bolas, competindo uns com os outros a ver qual conseguia a melhor bola!
Quando havia em casa, também enfiavamos sardinha e é verdade: ficava um pitéu ahahahah

Pascoalita disse...

Ahlkinha,

E não vens porquê? Inda tás a tempo, menina. Amanhã devo ter a tarde toda por minha conta.

Mas com excepção de Segunda e terça que devo passar pertinho de ti a caminho das berças, conto estar por cá até ao dia 22. Se durante este período vieres, avisa com umas horitas de antecedência que irei ter contigo, tá??? Nas outras alturas, nem é preciso pré-avioso, claro ahahah

Já tenho muitas saudades

jinhos