quinta-feira, agosto 14, 2008

Um curto passeio


Tinha prometido a mim mesma ficar o menos possível em casa durante as férias, mas uma coisa é o que eu digo, outra bem diferente é o que faço ... ultimamente custa-me tanto manter
compromissos ahahah


No Domingo à noite, fiz a mala para 3 ou 4 dias de viagem. Partimos cerca das 9 horas, com destino a Tomar, onde almoçámos no restaurante "A Bela Vista".

Demos uma volta pelo parque desta cidade tão perto de Lisboa e que por incrível que pareça, não conhecia.

Continuámos caminho, com a promessa de voltarmos ali com mais tempo, pois o mais importante ficou por ver ... o famoso "Convento de Cristo"

O nosso destino a aldeia histórica de Marialva, no distrito da Guarda, onde dormiríamos, mas antes estava prevista uma breve paragem em Trancoso.



Na manhã seguinte, tomámos o pequeno almoço na vila da Mêda, seguindo rumo a Penedono, S. João da Pesqueira, Pinhão, Régua, Moimenta da Beira. Aí fizemos nova paragem para esticar as pernas e admirar a bonita vila.

Já perto de Lamego avistámos um restaurante cujo nome era bem sugestivo ... "STOP" ... aí saboreámos um excelente cabrito assado com batatinhas e um óptimo arroz confeccionado em alguidar de forno, tudo muito bem regado (eu só bebi 2 pinguinhas no cimo do copo ahahah).


Cheios que nem uns abades, seguimos para Lamego, onde começámos por visitar o santuário de Nossa Senhora dos Remédios. O meu manel sugeriu que descesse a escadaria a pé, enquanto ele me aguardaria cá em baixo, no carro. E assim fiz, para ajudar a desgastar o almoço.

Era nossa intenção ficarmos na cidade para no dia seguinte irmos até à serra da Freita e conhecer Arouca. Mas depois de uma ou duas voltas pela praça, diz o manel:

- São quase 4 horas! Ficamos cá ou vamos embora?

Lembrei-me da minha Nikita que fica sempre deprimida com a nossa ausência e optei por vir dormir a casa e deixar o resto do passeio para uma oportunidade não muito distante.


14 comentários:

Cusca Endiabrada disse...

Pascoalita,

Andas descoordenada, garota!

A Tomar devias ter ido em Julho, para assistires à tradicional festa dos tabuleiros; agora só no próximo ano :(
E a Lamego, esperavas mais uns dias para a festa e romaria que começa nos últimos dias de agosto e vai setembro dentro ... aqui ainda estás a tempo.
Se não for eu a ensinar-te ... ahahahahahah

Anónimo disse...

Olá Pascoalita.
Que volta rápida
Conheço quase todos esses sítios, como sabes estivemos Há pouco tempo em Tomar e ficamos lá, é uma cidade maravilhosa, o jardim é lindo, também conheci o convento de Cristo, é uma obra linda, Lamego também é muito bonito, já fomos lá muitas vezes, subi e desci a escadaria.
As queijadas de tomar que são com amêndoa por dentro são uma delícia, e os bolos beija-me depressa com doce de ovos fazem crescer água na boca.

Continuação de boas férias.
Beijocas

Anónimo disse...

Oh rapariga e tu voltas a Lisboa tão rápido com coisas tão boas para ver e saborear.

Essa das duas pinguitas no cimo!!!

Eu acreditei (grilinha a cruzar os dedos debaixo da mesa) eheheheheh

Mexicano Tarado disse...

De facto foi um passeio curtito :)

Quando é o próximo?

Laura disse...

Menina pascoalita os passeios nem são curtos, se forem bons valem por mil que nem prestaram, ehhhhhhh...e vais andando e passeando e sabes que não podes deixar a horta e o galináceo ao deus dará....ji.

Pascoalita disse...

cusquinha,

Lá ideias tens tu! Mas eu não gosto de confusões, sabias? Prefiros discretos e calminhos.

Um dia destes repito a dose :)

Pascoalita disse...

Olá mary90 :)

Pois foi ... ainda mais rápida do que o previsto, mas mesmo assim, foi um óptimo passeio.

Bem me lembro do teu recente passeio a Tomar. Nós ainda iniciámos a subida a pé para o Convento de Cristo, mas não tínhamos noção da distância que teríamos de percorrer e desistimos (tinhamos deixado o carro longe)

"bolos beija-me depressa"??? ahahahah não conheço! E que acontece se o beijo demora a sair??? ahahahahah devem ser gostosos. Da próxima vez que ali vá, que fazendo fé na promessa do meu hortelão será muito em breve, tentarei lembrar-me de os procurar.

A propósito, aposto que hoje é dia de saborear muitas dessas delícias

Um beijo

Pascoalita disse...

Grilinha,

Juro! Foram 2 pinguinhas bem no cimo do copo. Há muito que não bebia assim, sabes? Eu pedi "verde branco" mas como sabes, agora não é permitido servir vinho à taça e o manel queria tinto!

A senhora trouxe 1 jarro de branco (maduro, mas com um travo) bem geladinho para mim e um jarro de "carrascão", tipo morangueiro para ele ahahah só sei que me soube tão bem que tive de me controlar para o não beber todo ahahahah

Ah! E trepou ahahahah de tal forma que as 2 fotos que tirei à mesa, ficaram tremidas ahahahah

jinho grande

Pascoalita disse...

mexicano,

Um dia ainda vou ao méxico! Ai vou, vou ahahah


Laura,

Para quem raramente sai, até foi uma bela passeata! E se não durou mais foi por opção minha.

jinhos

Anónimo disse...

Olá Pascoalita.
Os bolinhos são uma delícia, eu beijos depressa não gosto muito,:)mas quando lá voltares tens de provar, eu não trouxe uma caixinha para ti porque se podiam estragar, mas pensei!
Tens razão, é um fim de semana em cheio, ontem foi o aniversário de casamento que ja festejamos,e hoje é o aniversário do noivo, a festa é logo á noite com filhos, genro, neto, o meu irmão, cunhada, e sobrinhas, que vêm a caminho do Algarve para se juntarem a nós, pois o meu irmão também fez anos a semana passada, é leão!
É uma felicidade para nós a família junta e com um convívio saudável, se não fosse os nossos afazeres profissionais meus e do Marius tínhamos ido de lua-de-mel estes três dias, mas eu amanhã trabalho.
És servida de uma fatia de bolo com uma águia em cima, e uma taça de champanhe. Para os verdadeiros amigos estas duas coisas nunca faltam!
E agora vou "trabuquir" a arrumar a casa para logo tratar de mim e estar "lindona" para a festa.
E também tenho de arranjar o meu lindinho que está cá.:)
Beijocas, amiga.

Teté disse...

Belas fotos, embora o passeio fosse encurtado prematuramente...

Por incrível que pareça, só fui uma vez a Tomar e fiquei com ideia de ser uma cidade feia e suja. Ideias parvas com que ficamos na cabeça, quando temos 11 anos, pois toda a gente me diz que é uma cidade lindíssima. E porque é que fiquei com essa ideia? Pois, parámos lá numa excursão da escola, a cidade estava com obras nas canalizações das ruas e o tempo estava de chuva, de modo que só se via lama por todo o lado... Hei-de lá voltar com mais tempo, até porque também tenho curiosidade de conhecer o "Convento de Cristo".

Pelos vistos, as tuas passeatas também têm uma componente gastronómica, eh, eh, eh!

Jinhos e bom feriado! :)

Pascoalita disse...

mary90,

Pelos vistos um dia inesquecível! Ainda bem que festejam da melhor forma ... felizes e em família.

Amanhã também cá terei um grupo de amigos a almoçar. Adoro sentir-me cercada de gente que gosto :)

Reitero os votos de Boa festa!!!

Um beijo

Pascoalita disse...

Teté,

Há 2 coisas que geralmente não faltam nos meus passeios:

Boa comida e os "souvenirs"

Deste vez, como a viagem ficou a meio, voltei de mãos a abanar eheheh

Ahlka disse...

Bonito passeio sim senhora!

Também acho que fizeste bem em regressar mais cedo. Não há direito deixar um pobre bicho só e abandonado...Olha, se ela deprimia!Queria ver como é que descalçavas a bota :P

O teu Manel, à tua espera no carro fez-me a visita a uma aldeia que fiz um dia destes, bem quente. Fosse eu para onde fosse, estava sempre o mesmo carro parado e de motor ligado.
À 4ª vez, somei 2+2 e cheguei à conclusão que um marido mais encalorado, não deixava o seu AC sob pretexto algum ;)