sábado, agosto 02, 2008
Hoje fui ao horto
Há algum tempo atrás, o padrinho pediu-me para lhe comprarmos 2 pés de "glicinias" para plantar no terreno em Cascais.
Como decidi que durante as férias daria mais atenção ao meu canteiro, comecei por uma visita a um horto próximo, onde comprei 2 plantas jovens que espero em breve produzam flores tão lindas como as desta imagem.
Trouxe também 2 vasos e terra própria para orquídeas, pois precisamos separar as que temos, porque já estão apertadas nos vasos actuais)
Depois duma volta pelos vários sectores do horto, entrei na zona das flores e não resisti a mostrar-vos um pouco do colorido. Entre outras espécies, um vasto sortido de ciclames e begónias:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Pascoalita
E fizeste bem, porque é agradável logo pela manhã ver imagens tão encantadoras, como as das flores.
Boa floticultura!...
Daniel
Que lindas essas fotos, pascoalita!
Já tive um ciclame em tom cerise semelhante a esse da foto e ainda se manteve na minha varanda uns 3 anos.
Agora não tenho nenhum, mas são flores lindíssimas :))
A pascoalita vai jardinar??? Depois quero ver essa habilidade ahahah
Obrigada por partilhares connosco tão belas imagens da natureza!
Também gosto de admirar as imensas espécies, mas dá muito trabalho cultivá-las.
menina, que lindas imagens, até parece que trazem cheirinho...
E bem me fazia ir passear e cheirar por ai as flores nos campos..O Nuno já foi e já está lá, mandou mensagem, ia bem e triste ao memso tmepo..é uma vida para começar longe de casa e onde não conhece ninguém a nãos er a senhora da entrevista que é como ele sul africana e o tratou muito bem... Vamos a ver. Não fiz de Madalena, nada disso, sód epois de ele ir mas na chegou a meio litro, nada disso, sei que tem de ser para a vida dele e te rmelhor futuro. Deus o ajude assim como aos outros jovens que andam à aventura pelo mundo para conseguirem sobreviver nesta selva da vida nos tempos de hoje. beijinho.
A Neide vai amanhã para a Zambujeira do mar, acampar com o namorado assistem ao festival e de regresso vai passar na coca e fica lá um dia...Até tou feliz pois a côca e béquinho vãoa dorar ver a neta!... Beijinho.
Olá daniel :)*
De facto é uma maravilha acordarmos, abrirmos a janela e sentirmos o cheirinho da natureza ... até nos corre melhor o dia.
Olá Adry
Tb já tive ciclames, mas actualmente não tneho. São flores sensíveis e por incrível que pareça aqui deram-se melhor na varanda do que dentro de casa.
Olha, se encontrasse um ciclame amarelo, comprava-o imediatamente. Nunca vi nenhum dessa cor. Por que será que não há "ciclames amarelos"???
Sim, cusquinha ... vou dar um jeito ao jardim que tem andado muito esquecido.
Prometo colocar aqui uma foto para veres o resultado.
Olá Betynha.
Ainda continuas em paris? Ou já estás de volta? ahahah
Laura,
Imagino que te custe muito aguentar a ausência do nuno e é claro que para ele também não será fácil, mas se isso significar a sua independência e a sua realização profissional, então valerá a pena o sacrifício.
Penso muitas vezes que o mesmo pode acontecer com os meus filhos, mas não quero sofrer por antecipação.
Ah! Esqueci de dizer que este horto fica pertinho da casa do bequinho e da côca. Quase sempre que vou a casa deles, aproveito para ali fazsr uma paragem, mas desta vez fomos lá de propósito.
Um dia o meu amigo sr rogério ofereceu-me um vaso com um ciclame muito bonito, neste tom vermelho escuro, mas esqueceu-se de me dizer que há uma altura do ano em que morre, voltando a rebentar na altura própria.
Teve flores lindas durante muitos meses, depois "apagou-se" e como não sabia, deitei fora a terra.
Mais tarde ainda procurei o bolbo no meio do quintal, mas como o não encontrei, acabei por comprar outro igual.
Agora não tenho nenhum, mas volto a dizer: Não resistiria a comprar um "ciclame amarelo"!!!
Adoro flores, adoro plantas, mas sou uma nulidade no que concerne ao cuidados a ter com elas.Por norma ou as mato à sede ou com água a mais!Mas adoro ver um jardim bem tratado e cheio de flores viçosas, mas não percebo nada d'horta!
Quanto à ida do Nuno para Inglaterra, claro que tudo vai correr bem mas percebo que te sintas algo desasada, é natural que os filhos um dia batam asas e levantem voo, como nós também já o fizemos.
Não tarda tem-lo a dizer "Mamã, tou muito bem, não te preocupes comigo".
Só choraste meio litro??hahahahaahah, sim eu acredito!
Enviar um comentário