terça-feira, setembro 02, 2008

Gato escondido ...



Os meus 3 felinos são danadinhos para estar dentro de casa e eu vou deixando durante o dia, mas à noite dormem num anexo no quintal, onde têm todas as condições.

A cena repete-se todas as noites ... um pouco antes da meia noite, há que inspeccionar toda a casa e correr canto a canto à procura deles, pois mal se apercebem que se aproxima a hora, escondem-se nos sítios que só lembraria ao diabo ahahah

Na despensa, nas cadeiras sob as mesas, debaixo das camas, dentro dos roupeiros, no cesto da roupa, dentro de alguidares que há na marquise, nos parapeitos da janelas, entre os reposteiros, atrás dos sofás, nas dobras dos edredons e até dentro dos lençóis nas camas!!!


Ontem à noite, já tinha levado o "Chico" e a "fininha" aos seus aposentos e continuei a procurar a mãe "negrita" (ou "ritinha") por mais algum tempo.


Depois duma minuciosa busca aos seus cantos favoritos sem a encontrar, convenci-me que talvez tivesse saído e já andasse à caça como faz quase todas as noites (adora caçar à tardinha eheheh), embora o meu manel teimasse em dizer:

- Fia-te nisso ... vê bem que está cá dentro !!!





Já tinha desistido de a procurar e preparava-me para ir dormir, quando necessitei de subir ao 1 andar andar e ao subir olhei por acaso para o topo da biblioteca que tenho no hall, junto à escada ... lá estava ela, bem enroscada.

E neste caso, contrariando o ditado, nem sequer uma pontinha do rabo de fora!!! ahahahahahah





36 comentários:

Laura disse...

Ora não viste já que a ritinha gosta de ambiente selecionado, devias ter boa musica que a felina bem se acomodou..e na arrecadação não é tão chique...fininha é ela sim senhora e faz jus ao nome!...

Laura disse...

xi, a gaja, digo a gata, gosta de jarrão da dinastia Ming!...coisa fina de chinesisses!... na outra encanração deve ter sido alguma concubina real e voltou como gata à terra e habituada como estava às coisas boas, mete-se no meio delas!...é axim mêmo!...

xistosa, josé torres disse...

A Laura enganou-se ...
Mas todos temos desculpa.
Um estufado é que costuma encolher, minguar e não simplesmente Ming, (isso era antigamente que se poupava em tudo, até nas letras ...) e com três gatos, dá para convidar a vizinhança toda, que os tem e deixa ao deus dará, mesmo de férias.
Antes servir-lhes-ia os aperitivos que me costumam deixar por todo o lado ...
Mas como todos têm direito à vida, quando me vêem, tentam colocar a sua a salvo ...

O melhor produto é uma vassoura velha, para não chorarmos o dinheiro duma nova.
Tenho duas em locais estratégicos e alguns já nem passam pelo telhado da garagem, não sei se começaram a ter vertigens, se pressentimentos ...

Por casa, nem moscas, nem gatos, cães e até formigas.
Só não consigo controlar as aranhas ... mas estes simpáticos bichinhos que me arrepiam, são benévolos, mesmo que eu só acredite só quando estiver do outro lado da barricada.

Zé do Cão disse...

Esta gente, tem os animais, arranja um sitio à sua maneira e pronta, pranta-os para lá e já dizem que o local tem todas as condições.
Acaso o banheiro tem azuleijos? o recinto tem ar condicionado? A sanita é própria para felinos? Tem televisão? Tem por perto o calor dos humanos? No inverno, tem a lareira acesa?
à noite são postos por lá à solta uns ratitos jovens e tenros para degustarem?
Portanto não me venhas dizer que a sua habitação tem todas as condições.
O marido é que está atento aos bichanos.
Tá bem tá...
Beijocas

Laura disse...

ai, ratinhos pra dar à bichanada? credo que horror, eles apanham-nos... mas desconfio que essa ritinha é fina demais pra caçadora de rataria, pois gosta dos vasos da dinastia Ming como já disse!...
Valente gatinha, és cá das minhas, beleza e conforto antes de tudo!...jinhos, ah, xistosa qual enganei-me?...

Pascoalita disse...

laura,

Olha só, esta noite a "princesa" dormir dentro de casa! Não me perguntes onde se esocndeu ahahah

Ontem foi o manel que os pos na rua (nada de os levar ao colo como eu faço ahahah)e quando me fui deitar fiz questão de perguntar se tinham saído todos ao que me respondeu afirmativamente.

Qdo hoje me levantei às 6,30h, estava a "negrita" em pé no hall de entrada, à espera que eu lhe abrisse a porta para sair ahahah

Já deve ter no esconderijo ahahah

Pascoalita disse...

Xistosa (Zé Torres),

Credo, tadinhos dos bichinhos!

Cada vez que me lembro que os chinocas comem tudo o que mexe, até sinto arrepios. Bem sei que no fundo os gatos não são muito diferentes dos coelhos que não temos escrúpulos em comer.

Bem ... na minha zoina há tantos ...
se os chinocas se lembram, arranjam ali matéria prima para umas boas arrozadas ahahah

Tb tenho aversão a moscas, mosquitos, aranhiços e quase todos os bichos rastejantes, mas pondo de lado a despesa que fazem, o trabalho que dão e a mania que alguns têm de pensar que são gente, acho compensador o convívio com os meus amigos de 4 patas :))

Pascoalita disse...

zé do cão,

ahahahahahah ahahahahah

Caramba! Até que enfim alguém me dá razão. Estou fartinha de dizer ao meu manel que temos de fazer obras de fundo no anexo!

- Até tem lareira, mas acende-se mais de verão do que de inverno, pois é ali que se faz o churrasco (ainda não convenci o manel a fazer uma daquelas churrasqueiras c/forno de lenha ao lado, sabes?);

- Tem WC e por sinal já tive uma gata que o usava correctamente ahahah, mas aquilo nunca é limpo e não sei se sabes, mas duma maneira geral os gatos são bichos muito asseados;

- O chão é de mosaico (devia alcatifá-lo ahahah)

- Tenho 4 TV, bem podia dispensar-lhes uma, nera?

- Depois, a mais pequenita adora correr e pendurar-se nos cortinados, coisa que ali também não há (tenho de perid à laurinha que me faça umas cortinas bonitas ahahah);

- O gatão, o "chico" que o meu manel baptizou de "alentejano" gosta de dormir sossegado e é frequentemente acordado pelas zaragatas que as 2 gatas fazem a escorraçar os gatos vadios que de noite se esgueiram pela abertura da janela à procura de restos de comida.

Não, de facto não têm condições! Quando fizemos obras na casa principal, bem disse ao manel que deviamos deixar uma abertura (gateira) para ser mais cómodo, já que só a gatita mais nova, a "fininha" aprendeu a abrir a porta e mesmo assim só qdo está só no trinco.

Sóm espero que ninguém me denuncie à Associação de protecção e defesa dos direitos dos animais, senão estou feita ... não ganho para a indmnização à gataria ahahahahah

jinhossssssss

Pascoalita disse...

ahahahahahah

a nina africana acaba de me perguntar se aquela "coisa negra" no meio dos potes é mesmo a "ritinha" !!!

O que pensaria ela que aquilo era, hen??? Claro que é a "negrita/ritinha" e msm que tivesse erguido a cabecita, a coisa não mudaria muito de figura ... só acrescentaria 2 minúsculos pontinhos brilhantes à foto ahahahahah

Parisiense disse...

Oh pascoalita isso só prova que tens gatinhos inteligentes e mais espertos que a dona....ahahahahahah
Ora viste como ela sabe que es pequena ( no tamanho.....só aí...ahahahah)escondeu-lhe mum sitio alto para a não veres.......ora viste-la???!!!!!!

O Mago disse...

Uma sugestão:

Por que não lhe colocas um guiso ao pescoço? O gato da minha avó tilinta por onde passa e ouve-se a uns metros de distância.

Quando não vai às gatas ausentando-se durante semanas, sabemos sempre onde ele está ahahahah

Cusca Endiabrada disse...

Ó chorona,

A tua sugestão pode ser boa, mas ternho ideia melhor:

Um "chip" é que era! Ou um aparelho pré-programado e c/detector de cheiros ... punhas um "pitéu" no anexo e à hora certa os gatinhos encaminhavam-se de livre vontade para o ninho e pronto!
Digam lá que a cusca não é inginhocas ahahahah

E se não resultar, sempre podes pendurar-lhe um GPS ao pesçoco ahahahah

Gatinho frenético disse...

Tava aqui a ler-vos e ...



Tanta trabalheira, canudo! O nino xistosa (José Torres) já deu a solução ... grande almoçarada!!!

E eu até tenho umas cantigas novas para animar a malta ahahaah

Laura disse...

gatinha gatinha vem à madrinha trálárálálá, menina a gataria quer-se na rua a caçar a rataria... ehhh ate rima e que mal...ji.

Rafeiro Perfumado disse...

Tens de comprar um apito que simule o grito dos ratos, vais ver que até corre ao teu encontro! ;)

Beijoca!

Laura disse...

ahhhh olha a pascoalita a ter de abrir uma albergaria de gataria e limitada com os rafeirotes atrás ehhh boa e ideal ideia ó nino rafeirinho...

Maria Soledade disse...

Amiga Pascoalita:

Gostei muito de conhercer-te.Quero agradecer-te teres visitado o meu "cantinho",e, tomara que de vez a cena horrivél e desumana das touradas acabasse!Já começo a ficar cansada de desumanidade e espirítos de malvadez!

quanto a temperamento creio sermos muitos parecidas!Eu também sou muito doce mas...que ninguém me calque senão...lá vai ferroada heheheh...

Olha os teus gatitos são um must!A Ritinha tem o mesmo vicio que o meu Lucas ou melhor, da minha filha,ele também gosta de se enroscar à volta de uma jarra que tenho no móvel de entrada!

Ontem ,o bichano deu-me que fazer p'ra chuchu...apanhei um susto daqueles!Quando cheguei a casa, não o vi(é costume ele vir logo à porta)fartei-me de procurá-lo e...nada!!Já toda a tremer resolvi descer e vir procurá-lo na rua pensando sempre que ele tivesse caido(2ºandar)porque ele gosta de estar de palanque na varanda!Acreditas que pus as minhas vizinhas (amigas)à procura e...NADA!Entrei em pânico porque a minha filha ADORA o gato e aínda lhe dava algum "treco" se ele tivesse fugido.Depois de mais de duas horas de "desaparecido", já eu estava de novo em casa, ouvi miar...o sacaninha resolveu simplesmente tirar uma GRANDE
SONECA dentro de um móvel onde guardo muita roupa.Eu tinha estado a guadar roupa com as portas abertas e ele entrou sem que eu o visse!Quando ouvi o miar fui a correr e lá estava ele!!!Saíu a espreguiçar-se com uma grande LATA!!!Apeteceu-me matá-lo...nunca me tinha feito aquilo!!!

Mas, o importante é que apareceu.GATOS!!!Hehehehe....

Fica bem Pascoalita e até sempre

Beijinhos Grandes

Pascoalita disse...

ahahahahahahahahah

Mas que sorte a tua, nina soledade :))

A última vez que em aconteceu algo parecido, o meu "chico" ficou fechado na sala desde a véspera até às 10 da manhã, no fim sobrou um ganda monte de cocó e uma mija que me obrigou a lavar a carpete!!!
Só não levou uma coça porque o coitado não teve culpa. Eu é que me esqueci dele e fechei a porta ahahahah

Laura disse...

ah maganas tão? na se bata na gataria a culpa é vossam quando algo lhes acontece, bolas , bem feita sobrou pra ti ao lavar a carpete, de certezinha que agora olhas bem antes de ir nanar... e o gato da soledade idem, meteu-o no armário da roupa pois ele recostou-se, adormeceu e ela feita de tótó no mei da ruia a chama rplo gato; faz lembrar um amigo meu que morava dois predios depois do meu antigo apartamento, o mê vizinho do lado tem gatos muitos, eles desaparecem e ele vai pa varanda chama rpor eles e esse meu vizinho mais pra lá dois p´redios respondia-lhe aimitar um miaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuu miauuuuuu ele é que me contava, am smetia-se pra dentro da marqyuise e ninguém o via e o outro vizinho o dono dos gatos pensava que era ele a responder e voltava ao miau miau ehhhhhhh...

Unknown disse...

Os gatos são efectivamente animais extraordinários. E está-me cá a parecer que cada vez mais vão elaborando as técnicas do disfarce para fugir ao degredo nocturno no anexo.

Obrigado pelas palavras de apoio.

:)

beijocas

Espaço do João disse...

Óh que belo pitéu de churrasco... Eu adoro coelho no churrasco bem temperadinho e loirinho. Normalmente essa tarefa pertence-me. Qualquer dia passo por aí. Para que as pessoas não duvidem, tira-se a cabecinha e a ponta do rabo.

Anónimo disse...

Boa noite...
Desde a semana passada que não tenho acesso aos meus blogues que passei para a Simplesnet... Como já estava a ficar aborrecida mudei-me para a ...

blogspot :)

http://delta-rascunhos.blogspot.com/


Os tarelhos são muito matreiros!!!

:))


Beijinho e tudo de bom

Maria Soledade disse...

Olá Pascoalita,
Já é mais que madrugada, mas resolvi vir aqui de novo já que as minhas noites estão a ser complicadas, e aproveito p'ra te contar uma história de uma gata siamesa que me valeu um despedimento, tinha eu uns 17 anos.

Trabalhava depois das aulas num ginásio.Havia lá uma gata siamesa(má comás cobras),que eu no final da noite fechei sem querer na minha secretária, hahaha...desculpa, mas hoje rio-me da cena!Tás a ver...eu fechava a primeira gaveta e todas as outras fechavam.A bicha meteu-se na última e olha...dormiu lá toda a noite...

O dono do ginásio(Snr.Lago),procurou-a incansavelmente durante toda o dia até eu chegar(entrava às 19,3Oh), e perguntou-me se na noite anterior tinha visto a dita cuja!Eu muito naturalmente disse que não e lá começei a trabalhar.Bem, nem imaginas o susto que apanhei quando abri a gaveta e me SALTOU aquela maluca!Tava doida por ter estado tanto tempo fechada!O maluco do Lago só dizia em altos berros que a gata estava em estado de choque e furioso despediu-me...oh,que pena!Foi um alivio porque eu não o gramava nem um bocadinho só!Em estado de choque fiquei eu quando vi aquela MALUCA a saltar...parecia mais uma macaca que uma gata,mas, enfim...olha p'ró que me deu contar-te esta historieta a esta hora da matina...

É o que eu digo...GATOS!!!!!!

Beijinhos/Nana BEM

Laura disse...

gatos gatinhos gatões
hinos da gataria e coscorões
menina mude de disco e fale
de petisco com nome de peixe
que se meteu consigo num dia
já longe, mas que ainda existe!...
carapau práqui já...
laura ahhhh senão mando todas pró blogue do!??????

Pascoalita disse...

Laura,

Ontem à noite a net estava doidona e eu sem paciência, troquei-a pelo programa da Sic (debate sobre criminalidade) mas mais valia ter ficado às turras com o pc.

Pascoalita disse...

Jotinha,

Todos os degredos fossem assim ahahah

Fico super contente por te ver por aqui.

Bom fim de semana

Jinho a ti :)

Pascoalita disse...

Delta,

Reparei e fiquei preocupada que os Blos estão todos off.

Espero que tudo se resolva.

Jinhos

Pascoalita disse...

Olá, nina Soledade :)

Essa hi(estória) dava um bonito tema para post :)) Obrigada!!!

A a gata não deixou um "presente" na gaveta? ahahahahah

jinhos

Pascoalita disse...

João,

Seu maroto! Agora quem vai ter sempre à mão uma fisca sou eu ahahah E vou trancar as janelas e pedir ao manel que fique de vigia ... meus pobres bichanos, a querem guisá-los, tadinhos ahahahah

Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...

Adorei conhecer os teus bichanos, (posso dizer teus?)são lindos..Estou farta de rir com os comentários da Laurinha , do João, e claro , das outras pessoas.. Mas decididamente este pais anda esfaimado..todos qurem comer os gatos..Pobres bichos..Tal como o joão, também adoro um coelhinho grelhado, mas é coisa que só como em casa, comer gato por lebre, hummmm não me parece..
Quando a minha filha tinha quatro anos, apareceu com uma caixa com a qual mal podia, uma daquelas caixas em que se teansportavam as bananas, dentro trazia o que para ela , era um tesouro..Um gato amarelo, pequenino, lindo de morrer, presente da avó da amiga Vanea..Não resisti e claro, ficou connosco até morrer.. Bernardo era o seu nome, era um gato do telhado , e tenho saudades dele.. Para mim , se entrasse em tua casa e visse ese teu bichano nessa posição, acharia que era mais um bibelot.. nesta altura não temos animal, mas a Raquel anda na escolha de um cão..Rafeiro, mas que tem de ser pequeno.. Nós gostamos de bichos,,E gosto de passar por aqui e deliciar-me com es tuas histórias e os teus saberes..Um beijinho, Ell

Laura disse...

olha a nina querida a Ell, menina que xodade de te ver, ai gostas de ão ãos? ê tamém mas depois ja na quero mais nehum, é saidas presas é veterinarios, é tomar conta levar a rua, nánánináná... Beijinhos.

José Ramos disse...

Cara Pascolita

Parece que sou quase irmão gêmeo do marido da amiga Laura. É só lhe perguntar.
Tenho para venda "Um gato Maltês que toca piano e é fluente no francês"! No mínimo troco por um canário que toque flauta.
Já que sabe tanto de feijão verde! Podia me explicar o que são Cascas à Transmontana com Botelho.

Um bem haja

GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
BLOG – Visitar e comentar basta clicar sobre a imagem de Jesus Orando!

Pascoalita disse...

bichinho de conta,

Têm tanto de manha/ronha como de marotice e beleza.

Devias Ate-los visto ontem à noite a comer camarão! Eu e o meu marido não tínhamos mãos a medir ahahahah

Lá em casa tratamos bem os nossos bichos :))

Jinhos

Pascoalita disse...

Olá, Zé Ernesto

Sim, eu li a Laura e nem preciso perguntar-lhe nada porque conheço o seu homónimo pessoalmente.

Já fui dar uma espiadinha, mas conto voltar maia tarde.

Parisiense disse...

Ainda não tiraste a gata do esconderijo????? Vê lá se tratas disso este fim de semana e se para a semana já temos aqui outro passarinho a cantar, lá do teu jardim.....hihihihihihi
Beijokitas e bom fim de semana