sexta-feira, agosto 22, 2008

Continuação do passeio



Ainda com o estômago cheio que nem abades, caminhámos até ao parque onde tínhamos deixado o carro e subimos a estrada em direcção ao castelo de Sesimbra, mas em vez de fazermos todo o percurso de carro, resolvemos estacionar este e usar o caminho pedestre.

Só me lembro de ali ter subido uma vez há muitos anos e já não fazia a menor ideia do que havia no interior das muralhas.

Aquele calçadão, sobretudo a subida, é óptima para desgastar almoços, aliás ouvi esse comentário uma ou duas vezes ao cruzar-me com alguém que tal como nós, tinha optado por fazer o percurso a pé. Ainda me ocorreu perguntar se também tinham almoçado no "Tony Bar" ahahahah


Gostei de ver a igreja de nossa senhora do castelo que é muito bonita e está bem cuidada.

















A vista panorâmica que o local nos proporciona é espectacular !!!



Ah! Como não podia deixar de ser, era imprescindível trazer um "souvenir"!!! Embora nada tenha a ver com o local, comprei numa papelaria um "porta-guardanapos" que ao usá-lo me recordará Sesimbra.

Já no caminho de regresso parei num oleiro na zona de Fernão Ferro e comprei este alguidar de forno ... é que desde o passeio a Lamego, fiquei fã do arroz de forno e quero ver como me saio nessa experiência.













6 comentários:

Teté disse...

Eh, eh, eh, amanhã também vou lá jantar, que o filhote está lá a passar férias com a tia e primas (também para trazer alguma roupa para lavar). Tem ido todos os anos, gosta muito daquilo!

Esta semana também foi ao Castelo, mas resolveram ir em corta-mato, ficaram todos arranhados das silvas! Meninos da cidade, não sabem que calças é melhor que calções para essas aventuras... :)))

Ah, também não me parece que tenhas perdido nada, que a água do mar, segundo eles, está gelada! E depois de uma refeição dessas (ca ganda tachão!), não é muito conveniente mergulhos em água gelada!

Se conseguir alguma foto de jeito, depois também posto...

Mas ao fim de semana, e em Agosto, aquilo quase parece o metro à hora de ponta!!!

Jinhos e goza bem o fim de semana, já que as feriazitas estão a acabar!

Pascoalita disse...

Teté,

Adorei rever Sesimbra! Imagina que a última vez que lá tinha ido era o meu filhote mais velho bebé de alcofa ahahah

A estrada foi alargada, mas continua o mesmo pandemónio para circular e arrumar os carros. Embora estejamos em Agosto e haver mto pessoal de férias, acredito que aos fins de semana seja ainda pior.

De facto, estranhei que o calor que estava, havia pouca gente na praia.
Recordo umas prais de sesimbra tão apinhadas de gente que as pessoas tinham de se manter em pé, pois era impensável estender a toalha. Isto já há 40 anos atrás.

Obrigada. Segunda feira lá retomo a azáfama.
Boas férias também para ti e filhotes

Jinhos

Laura disse...

Nem conheço ou antes nem me lembro se já lá passei em pequena...
As vistas é algo que adoro e então à noite nem se fala!...
O arroz no forno comia muitas vezes na casa de amigos em Marcod e Canavezes, ela fazia a calda a coser a cabeça do cabrito e mais umas partes de sebo, deitava muita cebola lá dentro do tacho onde cozia as carnes, coava e punha o arroz dentro desse alguidar e a água de que falo e ia para o forno e...a assadeira onde punha o cabrito era uma grelha e o cabrito ali em cima, pingava o suco para dentro do arroz...ah, aquilo ficava uma verdadeira delicia e no forno de lenha onde cabia o cabrito o tabuleiro das batatas assadas, o arroz, mas que bommmmmm.
Beijinhos e vou almoçar a casa da nina do meu Bairro que conheci à pouco...aqui pertinho e pertinho do nosso amigo leão...ji.

Cusca Endiabrada disse...

E fazes esse arroz de forno no forno a lenha da casita da madrinha laurinha e ospois convidas o pessoal todo???

Hummm esse alguidar não vai chegar

Mexicano Tarado disse...

Quer dizer que para o arroz de forno, já não falta tudo ... alguidar já há ahahahah

africana disse...

..Não vou comentar até que surja a obra prima.Por norma, por muito boa que fique a receita, ela consegue por sempre defeito em tudo que faz, não dá para acreditar nela! ahahaha
Tenho que provar primeiro e depois opinar, tou pra ver.