sexta-feira, abril 06, 2007

A primeira tulipa negra



Embora ultimanente tenha descuidado um pouco esta área, costumo inspeccionar o meu canteiro pelo menos uma vez em cada fim de semana e estranhamente este ano não havia sinal das belas tulipas negras que em anos anteriores por esta altura costumam brotar da terra. É engraçado como estas belas flores surgem, rasteirinhas ao solo, panenas ladeadas de duas folhitas, havendo mesmo casos em que estas só surgem posteriormente.

Jacintos em tons rosa, roxo, brancos e amarelos tinham nascido, floriram e murcharam há muito, dando lugar a lindos narcisos em iguais tons, alguns singelos outros dobrados, mas também eles desapareceram, estando agora o canteiro replecto de esbeltos lírios amarelos e azuis.

Inicialmente pareceu-me uma folha seca entre os restos de caules velhos das anteriores espécies, tombados, a necessitarem de ser removidos, mas dias depois aquelas inconfundíveis e sedosas pétalas tornavam-se bem perceptíveis. Ajudei a libertá-la das ervas e folhagem que lhe ofuscavam a beleza e ... Ei-la!!! A primeira, talvez a única "Tulipa Negra" do meu canteiro !!!

14 comentários:

JLM disse...

Que a alegria da Páscoa invada o seu coração e o daqueles a quem ama, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de AMOR, SAÚDE, PAZ!!!

Feliz Páscoa!!!

Laura disse...

Mas que senhora tulipa..Pois deixe-a estar ali que dura mais que na jarra ..
Beijinhos mana Pascoalita e que saudade de ti.
Fui aos meus tios e agora vou temperar carne para assar amanhã.. Beijinhos doces para ti.

Rafeiro Perfumado disse...

A tua tulipa negra é um bocado para o roxa...

Laura disse...

O rafeiro tem razão, qual preta qual carapuça, ehhhhhhhhhh..ah rapaz...

daktara disse...

you have a very nice blog
congratulation

Pascoalita disse...

Oi, Jefferson :)

Brigada pela msg e que sejas tocado pelo espírito pascal.

Pascoalita disse...

laurita,
Apesar de ser a única sobrevivente, é tão engraçado vê-la ali sozinha. Parece "impertigada" e "orgulhosa" de ter vencido as intempéries :)

Pascoalita disse...

eheheh eheheh

Seu rafeiro maldizente ...
fique sabendo que a minha "tulipa negra" é de um tom único, um quase roxo escuro sim, mas aveludado, e ... lindo, lindo, lindo!

E mais, aposto qe esse perfume que exalas foi adquirido numa tina cheia de água com pétalas de tulipas negras como a minha eheheh
:)

Tozé Franco disse...

A tulipa é bem bonita.
Um abraço.

Pascoalita disse...

Lauinha,
ajuda-me aqui, mana ... tu que és quase poliglota, como se diz a um egipcio que gostei da sua visita ??? eheheheh
Estive quase pra fazer copy e paste naqueles arabescos que vi no blog do Daktara e pronto eheheh

Pascoalita disse...

Obrigada, Tozé Franco :)

Parece que vou ter de adquirir nova semente. Esta de época para época vai ficando desbotada eheheh

Laura disse...

Pascoalita basta dizer ao Egipcio escrevendo na tua lingua o que quiseres e ele ficará encantado como tu ficaste ao ver os arabescos dele, mesmo em inglês..o que é preciso é espalhar o amor e mais nada. Escrevi um tico do pouco inglês que sei e fui a casa dele escrever em Português e os compatriotas dele devem dizer..uau que lingua engraçada e que arabescos...não entendem, mas o que conta é o sentido..
Beijinhos minha querida..
Tive cá a Sónia a amiga a mãe da amiga Brasileiras queridas e a getta, fui levá-la a casa há pouco e ia feliz por ter companhia, foi lindo entre risos e lá grimas e o engenheiro a contar das dele..enfim..Boa Páscoa sim senhor, em comunhão e alegria..jinhos pa ti..

Pascoalita disse...

mana, se é assim tão simples, té posso escrever um daqueles palavrões que o nino egipcio toma-o por um elogio, não?

Ora, tu sabes que não sei inglês e não pesco nada daqueles caracteres estranhos. Um dia desters deixo lá um "hello", pronto eheheh

africana disse...

Respondam como eu quando não entendo..Para ti também e assinado com um belo de um sorriso! ahaha, cai sempre bem.