sexta-feira, abril 27, 2007

Eis os "rapazinhos" !!!

Há algum tempo atrás falei num arbusto a que chamam de "rapazinhos", lembram-se? São estas flores minúsculas e rasteirinhas que enfeitam os canteiros das estrelícias.
Foi a D. Alice, esposa do Presidente da Junta de Freguesia local que me deu uma haste logo que vim para cá morar e têm sobrevivido, apesar do Inverno rigoroso que aqui faz e do pouco ou nenhum cuidado que actualmente lhes dedico. Como têm 2 tons, resolvi baptizar as cor de rosa de "rapazinhas" eheheh











Em anos anteriores, por esta altura, era frequente levar florinhas do meu canteiro para as minhas colegas manterem as secretárias cheirosas e colorida. Nesta altura do ano, são os lírios e em breve chegarão as dálias.
Uma delas, a Nandinha, ainda na Sexta Feira me perguntou se este ano não havia florinhas!

Na verdade, ando demasiado preguiçosa para isso, pelo que as deixo aqui à disposição delas, com a vantagem de nem ser necessário regá-las eheheheh








25 comentários:

Pascoalita disse...

Aditamento ao post
E ninguém se atreva a dizer que o meu canteiro apresenta assim a modos que um ar desmazelado, se não eu acredito ... fico cheia de pena e volto a dedicar-me a ele e ... "mando o teclanço prá casa do catano" ihihihihih
mas anda muito descuidado, não anda??? vá, digam baizinho pra eu não ouvir. Tenho de arranjar um "jardinheiro" para ajudar o "hortelão" eheheh

L.S. Alves disse...

Teu quintal me lembra a casa onde vivi no Rio de Janeiro. O piso coberto por um monte de azulejos quebrados. Agora eu sei de onde os cariocas tiraram esse costume.
Beijos.

Pascoalita disse...

Boa dedução, Alves!
Lembra-me o dilema do da origem do "ovo/galinha" eheheh
A ideia tb pode ter sido importada do brasil ... não sei quando se começou a usar.
Em certas zonas de portugal usa-s bastante aproveitar estas "aparas de mármore" para forrar o chão.
São restos (desperdício/sobras de pedra mármore) que as pedreiras vendem barato.
Aquando da remodelação da casa, eu quis colocar mosaico a imitar pedra rústica, mas o meu marido optou por deixar o chão como era era originalmente.

Unknown disse...

O TEU CANTEIRO ANDA MUITO DESCUIDADO.

esses rapazinhos/as deviam estar misturados, não para fazerem criação mas para realçarem-se uns aos outros, num daqueles vasos rasos, que inclusive até pode mudar de local, mediante a zona do quintal que quisermos embelezar

as tuas colegas não têm o trabalho de regar as flores, mas também não cheiram nada, devem ter ficado contentíssimas contigo

:)

beijocas

Pascoalita disse...

Jota,

Creio já ter dito aqui: qdo viemos morar para cá o contrato era que os canteiros seriam da minha responsabilidade e eu cumpri até ao dia em que descobri a net eheheheh

Ia dizer-te que essa tua sugestão de juntar os 2 sexos podia ser contraproducente pq ambas podiam perder as caractrerísticas (ficarem ambas assim ... a modos que nem "carne", nem "peixe" entendes? eheheh), mas agora me lembro que há uma ou outra que estão no local errado. Eh pá! Agora que falo nisso, creio que são as descaradas das "rapazinhas" eheh) e mantêm a cor e beleza intactas.
Mas um dia destes talvez siga a tua ideia e coloque a mistura num único vaso ... se prempre quero ver como se comportam ahahahh

Rafeiro Perfumado disse...

Tanta flor negra! ;)

Carlos II disse...

Olá!
Uma boa opção será oferecer as "rapazinhas" às suas colegas e os "rapazinhos" aos colegas.

Bom fim de semana

Pascoalita disse...

Rafeiro perfumado,

Era só falta de sol :)

Hoje sorriem umas para as outras eheheh

Carlos II,

Os colegas, ninos, querem é cervejolas! A esses adoço a boca com bolos e afins.
Bom fds também
P.S. Tenho andado numa roda viva, sem tempo para passar com calmita pelo teu cantinho. O raio dos dias não esticam
:(

Adrianna disse...

Cá pra mim o Jotabê gosta de "apadrinhar namoricos" ...
"rapazinhos e rapinhas" juntos, hen??? havia de ser bonito!!!

E ao fim de 9 meses, não haveria canteiro no quintal da pascoalita que chegasse pra tanto "crianço" nera???
eheheheh

Zeca Paleca disse...

Pois é! Mas está na hora de poupar uns euritos. Sabes porquê? Não sabes?!!
Eu explico-te no

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Laura disse...

ó pascoalita nunca vi ninguém tão a puxar a brasa à sua sardinha, como o sandokan e o zeca paleca..Bons olhos vos vejam a puxar para a vossa terra e é assim mesmo, cada um gaba o que tem, ehhhhhhhh..ora vamos lá ao lusoblogues ver os saldos....jinhos..

Pascoalita disse...

Laurita,
E quem te garante que os ninos são msm do Luso? eheheh
Mas é claro que se assim for, só lhes fica bem.
Eu acabei de vir desse endereço e já deixei um comentário ao ZecaPaleca ... aquele texto tá fixe, mas tou como tu ... depois de juntar os pés que me façam o que quiserem... deitada, em pé, sentada, de costas, de cócaras eheheheh

ZecaPaleca,

Não leves a mal a minha brincadeira ... foi só pra não ter de poucar ... os €€€ andam mto caritos, entendes???

Laura disse...

Como ele veio cá para eu poupar euros e eu bem queria que me ensinassem a poupar cada vez mais, afinal era a mesma coisa..O homem deve ter alguma A Funerária ehhhhhhhh. Ó zequinha ehhhh, mas eu já tinha respondido a ti ehhhhhhhh.


Pascoalita claro que são do Luso, senão não se esfolavam para conhecermos a terra deles...
Jinhos..

Laura disse...

Atão o mano gil calhar não bateu à tua porta por ver lá tantos rapazinhos ejhhhhhhhh, e lá se envergonhou..mano Gil então, ao menos podias tocar na campainha da pascoalita que ela dava-te uns rapazinhos pó jardim da lenita....ehhhhhhhh..Tou de todo apalermada, mas já cosi e bem ehh e o bolo tá uma maravilha..a foto foi a neide que pos ai em cima depois de já ter isso escrito lá no resteas..

Pascoalita disse...

Laurita, se o nosso Príncipe for batendo à tua porta, é como se o fizesse na minha. Vou logo fazendo o chá e as torradas, pois é porta como porta :)

Laura disse...

É verdade pascoalita, o nosso principe é das duas, e assim a gente reparte-se com ele e com as portas ehhhhhh..Não vá o nosso nino ficar encostado a alguma das nossas portas ehhhhhh. beijinhos pa ti,,

Adrianna disse...

Um Príncipe que tem 2 princesas? isso é "bigamia" eheheh

Ahlka disse...

Que fofos rapazinhos!....Se os misturares com rapazihas, vais obter híbridos violeta, que para mim não passam de transsexuais!;)

L.S. Alves disse...

Violeta transexual! Essa foi de lascar.


kkkkk!

Laura disse...

Adry aliás somos as 3 princesinhas a beli é a primeira, que o conheceu primeiro depois eu e a pascoalita, é o nosso principe sim, uma alma cheia de paz e alento para nós..

Anónimo disse...

Pascoalita!
Os teus rapazinhos são mesmo giros, pudera são azuis.:):)
Bom feriado.
Beijocas

Ahlka disse...

Ó da casaaaaaaaaaa.........
Outra que foi prá Alameda :S

Laura disse...

Já somos duas eu e a Alka à tua procura. Duvido que tenhas ido para a Alameda ehhh e logo tu..deves estar a sornar ou na cozinha a fazer mais bolos pó rapaiz levar e dizer que o creme na presta ehhhhhhhhh..
fala ca gente ó moça da mafraria..

Pascoalita disse...

Chegueiiiiiii
nunca eu gostei tanto duma "segunda feira" (msm sendo falsa eheheh)
Não tenho net em casa desde domingo à noite! Não sei estar em casa sem net, sabiam? minha nossa! as coisas que fiz ontem e o dia nunca mais acabava eheh

L.S. Alves disse...

Esse trem de internet também faz-me falta quando não posso acessá-la.