sábado, fevereiro 17, 2007

Segundo Aristóteles ...



11 comentários:

Laura disse...

Ora nem mais famosa pascoalita.. É isso mesmo, mas sabes uma coisa? Tem pelo mundo gente e mais gente, que não sabe sequer o que é uma verdadeira amizade! Eu sei, e grata por isso sou...Acho que sem amizade não viveria. Amor e amores há muitos, mas a verdadeira amizade poucos se podem gabar de a ter e conhecer. beijinho pa ti..

Pascoalita disse...

Isso mesmo mana do coração.

Já me cruzei com algumas dessas pessoas, sabes? Ignoram o que seja Amizade, vivem à margem e mantêm-se impermeáveis como se doença altamente virulenta se tratasse.
Acabam tristes, sozinhos, infelizes . desalmados :-)
jinhos muitosssssss

Laura disse...

É por isso que nós, a morrinha passa-nos num instante e estamos sempre prontas a ajudar a ser amáveis simpáticas e tudo o que de melhor existe em nós, a gente dá....

Pascoalita disse...

Laurita,
Tou de regresso da feira, mana. Mas trouxe as flores todas de volta, pois o malvado do burrico largou-me a carroça a meio do caminho e pôs-se na alheta!
Aquilo deu-lhe cheiro de gerica, na certa ehehehh

Laura disse...

Ai foste à feira do cortiloe trouxeste o teu antigo burrico? às tantas foram as urtigas que o picaram, e vai daí..andor..

Pascoalita disse...

Olá, Mary90 :-)
Tb acontece comigo: Amigos leais e verdadeiros contam-se pelos dedos de uma mão. Mas prefiro assim ... poucos, mas bons :-)
Por vezes os Amigos decepcionam-nos e acabamos por receber ajuda de quem menos esperamos.

Tenho evitado aceder a alguns blogs, com grande pena minha, mas terá de assim continuar enqto estiver em casa. Amanhã as coisas serão diferentes e poderei saborear a fatia de bolo que me ofereces. Obrigada.
Boa semana ... 1 beijo

africana disse...

Mais uma para dizer que na verdade as amizades sinceras são o que há de melhor na vida, independentemente da forma como elas começam, mas nunca devemos esquecer que para que elas se mantenham é preciso acreditar nas pessoas, ouvi-las, respeitá-las, entendê-las, ser condescendente mesmo quando tudo parece estar contra, reconhecer os nossos erros e admiti-los, perdoar algumas falhas, mesmo que inconscientes,se quizer que as minhas sejam perdoadas, porque ninguém e perfeito( quem não tiver falhas que atire a primeira pedra),enfim..não olharmos para esse sentimento como um dado adquirido, sempre na expectativa de, se algo menos bom ocorrer, os outros terão sempre de dar o primeiro passo...
Há ainda quem pense e defenda que a amizade por pura amizade é de desconfiar,porque nos dias de hoje ninguém dá nada a ninguém se não quizer algo em troca..nem a simples amizade..Mas o livre arbítrio existe e cada um deve utilizá-lo em consciência para escolher as suas amizades..eu não me tenho dado mal.

Laura disse...

Menina africana..Ora aí está..Independente de como elas começam..as amizades claro.. Quem diz que é preciso conhecer a pessoa? Então quem não arrisca não petisca, e eu tenho arriscado e acerto sempre..nem me lembro de apostar em alguém e que esse alguém me desiluda, se isso aconteceu já nem lembro quem foi ehhhhhhhhh.. Quanto ao decorrer da amizade, mesmo surgindo aqui...São lindas pois, se são..Eu que o diga e a africana e a pascoalita, nós sabemos do que falamos...

Anónimo disse...

quem é que inda não teve na cadeia e já teve no hospital? cabeça partida? miolos ou lingua de fora? pascoalita a menina é um borracho, mas tem quem nem seja.É carnaval na Mealhada e lá ninguém leva a mal.
Que tal dar-me seu endereço por aqui e seu tel podia ser também, se for como a da foto eu vou ter consigo onde me indicar que eu apago logo logo, e moro mais perto de si do que imagina.

africana disse...

Ó senhor(a)anónimo(a), também não exageremos..

Laura disse...

Africana, na sabia que gostavas de falar sózinha...
Seu anónimo (a), ao menos dê a caraça já que não quer dar a carantonha...
Eu nunca parti cabeça nem tive os miolos fracos, ai ai ai....