sábado, março 17, 2007

Tento "esticar" o Sábado ...


Não me tentem convencer de que os Sábados e Domingos têm exactamente as mesmas horas dos restantes dias da semana, porque jamais acreditarei. Não, não me convencem!!!

Hoje, por exemplo, não fiz nada para além de almoçar, dar 2 dedos de conversa a uns "melgas" que aqui apareceram de surpresa a seguir ao almoço (nesta altura do ano, o pessoal alfacinha começa a sair da toca e a invadir o espaço daqueles que se anteciparam e de lá fugiram há anos ... eu até adoro receber visitas, detesto é esta sensação de sentir o tempo voar eheheh) .


Seguiu-se o regular e inevitável "passeio" ao supermercado local, cumprindo o ritual semanal que resulta duma espécie de compromisso com a grande superfície próxima, e que consiste em ver eclipsar euros à velocidade da luz, o que tem vindo a ser rigorosamente cumprido à risca eheheh

Quando dei por isso já o Sábado ia a meio e lá me apressei a tirar uma pontinha do tempo para vos mostrar uma das minhas orquídeas, recordação do meu tio, já falecido, que a trouxe da Madeira há mais de 20 anos onde cumpria uma comissão militar e que a minha tia me enviou de Coimbra há cerca de 3 anos por correio) e o meu canteiro colorido de frésias ... vermelhas, brancas e amarelas (não eras tu, laurita, que dizia não conhecer estas bonitas e cheirosas florinhas???)

7 comentários:

Laura disse...

Olá pascoalita, mas que belo jardinzinho tens ali, eu conheço o teu cantinho, mas essas florinhas são divinas..

Claro que o sábado e o Domingo, por excelência, teem as mesmas horas, ora que raio de pergunta, sem sombra de divida, só que temos mais o hábito (eu nem tenho porque em casa estando limpo todos os dias qualquer coisa, ,mas fim de semana é pá galderice :)
E tu tens que limpar arrumar, acordas mais tarde, depois as visitas e o tmepo soube-te a pouco...

Laura disse...

Ehhh também tens que aprender que quando na se quer visitas, fazes como a Côca béqueinho e aje..escondiamos os carros lá para trás, da rua não se viam..iamos postar os carros mesmo lá para baixo, onde eles nunca passavam, e, quando batiam à porta, andavamos agachados por ali e, para gozo, chegávamos a deitar-nos no chão e por baixo da frincha da porta de entrada lá os viamos a andar subir descer e riamo-nos uns para os outros, e que bem sabia, porque a maioria como estavam na terra de passagem e em hoteis, queriam ir para lá, comiam de borla bebiam o wisky ao meu velhote ehhhhhhhh, ora e chateavam imenso e o béco tava cansado de trabalhar, queriamos paz, poucas vezes o fizemos, também dependia das pessoas que lá iam. ehhhhh..é bom recordar, assim faz a mesma, não gostas, fazes de conta que foste sair..e eles vão embora ehhhhhhhhhhhhhhhh..

Ahlka disse...

«Só dois dedos de conversa»??? Hahahahaha..Deixa-me rir Pascoalita! Se eu não conhecesse o tamanho desses dois deditos, até podia ficar admirada com o reduzido tamanho do teu Sábado ;)))

Laura, não penso que a Pascoalita rejeite uma boa converseta :)

Um óptimo Domingo para as duas **

Pascoalita disse...

Laurita,
Não recebo visitas de cerimónia, essas, são elas próprias que escolhem ambientes mais requintados ... o meu "cortiço" não esterá à sua altura, felizmente para mim eheheh

Ontem foi a prima do meu hortelão mais o nino dela. Já tem acontecido aparecerem msm à hora do almoço e sentam-se à mesa e pronto!
Ontem, já vinham almoçados, só beberam café. Mas já está combinado um chorrasco misto para o próximo Sábado.
Já tenho feito isso que dizes, não com visitas, mas com as "testemunhas de Jeová" qdo não me apetece sequer abrir-lhes a porta e dizer para irem bater a outra eheheh

Ahlka,
Os deditos de conversa foram só das 13,30 às 5 da tarde ... coisinha pouca eheheh
E foi assim pq de repente se lembraram que tinham algo combinado e tinham de estar em casa, pois costumam ficar por cá, faço um "lanche ajantarado" e já vão aconchegados eheheh
Sou tagarela sim, mas tb me sabe bem alguns momentos de silêncio, daqueles em que "falamos connosco" sabes?
jinhos às duas pirikitas eheheheh

Adrianna disse...

E comigo já somos três! Hoje fiquei por aqui ... entro e saio de casa para apanhar o solinho que segundo dizem se despedirá de nós dentro de dias.
Bem ... esta musica do Rui Veloso deixa-me ... hummm mexe comigo duma maneira que nem me apetece sair de cá
E eu não sou do Porto!
:)

david santos disse...

Olá!
Lindo Pascoalita, muito lindo. Parabéns

Laura disse...

Olá Alka, a pascoalita adorar dois dedos de conversa?' nem pensar, essa quer logo os dedos das duas mãos, e os dos pés também..olha pa ela, fala com a boca e pelos cotovelos todos, se reparares, os cotovelos dela nem teem marcas de ficarem parados ehhhhhhhhhhh.. aquilo é seda do pouco uso que teem....
É boa moça, só que se for eu e ela..venha o diabo e acuda.....Beijinhos para ti Alkinha..