sábado, março 31, 2007

Férias ... quem se esqueceria???


Há umas semanitas atrás, fomos intimados a marcar com urgência as férias a que temos direito, a fim de poder ser elaborado o respectivo plano (cada Departamento deve obrigatoriamente remetê-lo ao DRH até 15 de Março de cada ano).

Como para mim qualquer data serve, já que disponho de "salvo- conduto" que implica o gozo de "férias cá dentro" (entenda-se o espaço compreendido dentro do quintal ... cerca de 1.000 m2 eheheh), na altura limitei-me a marcá-las, tendo apenas a preocupação de que as datas não coincidissem com as escolhas da minha colega, distruindo os 30 dias a que tenho direito de forma quase aleatória.
Como o sol primaveril começava a despertar, escolhi a semana que antecede a Páscoa (4 dias) para descansar um pouco a mente e dar ínicio àquelas tarefas domésticas habituais nesta época do ano. Assim fiz ... marquei ... "1º. período ... 2 a 5 de Abril" !

Mas, devo ter feito "delete" antes de dar tempo a que o relógio do meu cérebro acertasse os ponteiros, pois toda a minha vida foi programada à margem disso:
- Na passada Sexta Feira, despedi-me dos colegas dizendo "até Segunda ..." tendo deixado vários trabalhos entre mãos o que nunca acontece, sendo até meu hábito sempre que me ausento mesmo que seja só por um dia, de deixar "post-it" afixados a lembrar "casos pendentes";

- Além disso, combinei algo com a minha cabeleireira para a próxima Sexta Feira, convencida de que a Páscoa ainda vinha longe !!!

Ah! Para que não se pense que ainda me apercebi do facto atempadamente, devo dizer que foi o meu marido aposentado, em quem um lapso destes seria perfeitamente aceitável, que abordou há pouco o assunto.

- Então ... tu na próxima semana estás de férias, não é ?!?!? E eu, muito segura de mim, disse: - "Não!!! Só tirei os 4 dias que antecedem a Páscoa"!!!

Após reflectir um pouco, e seguindo as frequentes recomendações da minha amiga africana que é de opinião que não vale a pena ficarmos a remoer nem adianta levar a sério estes sinais de insanidade mental que diga-se, são cada vez mais frequentes, e segundo ela, o melhor é levarmos na desportiva, recorri ao meu sentido de humor e fui comentando, enquanto me rebolava a rir:

- "Puxa! Ainda bem que não te esqueceste!!! Se não me alertasses, ainda perdíamos o belíssimo cruzeiro que temos marcado!" ihihihihihihih
Está visto que não é de "férias" que preciso, mas de "repouso" !!! E de mudança de ares ... ora aqui está um óptimo sítio para relaxar e fazer lavagem a este meu "cérebro preguiçoso". Aposto que voltaria fresquinha e rejuvenescida!!! eheheh

7 comentários:

Pascoalita disse...

Olá, Mary90 :-)

Isto só msm a mim eheheheh
amanhã lá terei de ir à msm hora a caminho da chafarica, pois nem me dei ao trabalho de averiguar se as férias estão autorizadas. Além disso, há assuntos k deixei pendentes k quero acabar, inclusive um telefonema importante e urgente k deixei por fazer. Bom resto de Domingo
1 Beijo

Unknown disse...

Ora aí está um funcionário público como o governo quer, a esquecer as regalias, (neste caso férias) em total detrimento para com o trabalho, já falta pouco para te tornares uma ‘suricata’, esses nem férias têm, vigiam 365 dias por ano.

:)

Beijocas e boas férias, ou lá o que isso é de ir ao escritório ver dos casos pendentes... :)

PS – A analogia que faço entre ti e o animal, é com carinho e sem maldade, totalmente a brincar.

Pascoalita disse...

E eu não sei, Jotabê? eheheh

E a escolha não foi má de todo. Até parece um bichinho simpático e pelo menos não é preguiçoso eheheh
A semelhança com um réptil teria sido bem pior. Hummm tenho aversão a repteis, sabes?

Uma boa semana pata ti :)
1 beijo

africana disse...

E ainda me telefonou a perguntar se eu sabia que ela ia entrar de ferias!Logo a mim que tenho que andar com o plano na carteira e lhe vou passando o olho volta e meia não me vá acontecer o mesmo. Sim porque não e nada tão difícil assim!Isto pega-se, sabem!Se eu já não era muito certa...com esta colega ao lado a coisa tem tendência a piorar!Ó se tem!haaaaha
Claro que para não entrar em confusão mental o melhor é mesmo desvalorizar estes lapsos.Não é da idade, são coisas que acontecem, ahah
Mas não te preocupes..pelo menos as pendências já marcharam, são bem mandadas!
A todos uma excelente Páscoa.

Pascoalita disse...

Puxa! Fartaste-te de bulir, nina :)

Tens sorte pq a laurita agora não reclama da gazeta que fazes por aqui eheheh mas esforça-te agora que qdo eu for, folgamos as duas ahahahahah

Adrianna disse...

Pois ...

Na verdade, não conheço mais ninguém, além de mim própria, capaz de cometer esquecimentos desses eheheheh

Laura disse...

Olha que pérola de escrita. Então não sabes que o cruzeiro é para quando houver dinheiro=

Cruzeiro e dinheiro rimam muito bem
Mas tem quem nem se lembra de rimar
As férias que marcou
Sem ter o bote a andar
E assim ficou em terra
Os dias secos, a gozar..

Reme menina reme com essa cabeça de ventos falantes, porque acho que andas a falar sózinha tempo demais..Ou precisas de estar calada, das duas, uma..
Goza pariga e vê se metes bna cabeça do teu reformado que é preciso férias à valente...com tudo incluido no pacote, ora arrisca-te e sai do charco.
Jinhos..