terça-feira, outubro 31, 2006

Era meia noite ... quase de manhã



Irra! já uma criança não pode ler uma história sossegada???
ospois chamam-me trapalhão ... criança sofre :-(



Era meia noite quase dez horas quando um surdo escutou um mudo dizer, que o cego viu um paralítico correr atrás de um carro parado.

O Sol iluminava uma grande noite de luar.

Um homem de pé sentado dizia calado: “O Mundo é uma bola quadrada que gira parada, em torno do Sol”, ao ver uma velha de 15 anos, sentada num banco de pedra feito em madeira, dizer que preferia morrer que perder a vida!

14 comentários:

Anónimo disse...

Irra, xiça penico, quantos litros de tintol a dona pascoalita bebeu na janta!!!!Onde já se viu um carro a correr parado e um mudo falar um surdo ouvir e blá blá...estamos no mundo perdido!!!A dona deve ter-se enganado na porta onde bateu e foi dar à casa Amarela de barcelos!!!! nem me admira que a outra senhora preferisse a morte a morrer!!!!!Calma dona Pascolaita e saia dali depressa e entre no mundo dos vivos!!!!

Anónimo disse...

Pascoalita, com isso fizeste-me lembrar um episódio entre mim e uma stora reformada (stora de invisuais) estavamos no Hospital a fazer voluntariado na Cruz vermelha..ela começou por dizer que os surdos tinham mais dificuldade que os cegos (sic) em se desenrascarem!!!! claro que fui aos arames..bastou dizer-lhe!!!Credo ..então inagine se agora tocar a sirene a dizer que há fogo aqui no hospital por exemplo..eu não ouço, mas vejo os outros a correr e ala que se faz tarde, nem vou parar para saber o que foi..corro atrás deles pois..que no rosto de cada um vejo a aflição do momento..o cego, ouve, entra em pânico e corre para onde??? de encontro às paredes?? Claro que haverá quem os ajude, mas..eu apenas olhei, vi..cheirei até----- e lá fui atrás deles..mas os cegos saíam daqui como ?????Pelo amor de DEUS..Assim acho que cada um se safa como pode, mas sem ajuda!!!!duvido que os seus alunos chegaseem lá abaixo com vida!!!! e ela a teimar..ó caneco, poderia dizer então que eles podem ouvir o telefone..telefonar..ouvir a porta e falar etc etc..óptimo, mas na hora do desenrascanso e da corrida!!!!!a minha chefe olhava-me e ria-se para dentro a dar-me razão....e ela como era a professoras deles..Pois..tinham que ser melhores os cegos que os surdos..Pois....Quando eu lhe disse..olhe sabe o que é bonito?? Em vez de terem organizações separadas de invisuais e de surdos..Porque não juntá-los??eles seriam os nossos ouvidos e nós seriamos os olhos deles!! Não lhe parece!!?????? Ponderou e disse..até que acho uma boa ideia!!!!! pois, de boas intenções..está a laurinha cheia!!!!

Pascoalita disse...

eheheheh vês??? afinal não foi uma ideia assim tão despropositada colocar aqui este projecto de texto maluco!!!

sempre deu pra te recordares desse episódio e expôr a tua ideia sobre o assunto, né???
O k vale, laurinha, é k nós de qq coisa fazemos tema de conversa eheheh

Tb ainda não há mto tempo eu te dizia k do meu ponto de vista, a visão faz mais falta do k a audição, lembras-te? mas é claro k depende mto das situações k se enfrentem e do grau de capacidade e preparação k os portadores de cada deficiência consiga adquirir para se adaptar ao meio.

Pascoalita disse...

Olha, recebi este texto de um amigo adegueiro (juro k nem me lembro de quem ... da Grilinha suponho) e, como tava sem tempo e sem inspiração, veio msm a calhar eheh

A imagem, tinha-a por aqui mesmo :-)

Anónimo disse...

Bom, o melhor é a parte de que qualquer uma de nós tira sempre uma historieta de qualquer assunto!!!!é sempre lindo..e não é qualquer uma que o faz!! Há as indecisas e as envergonhadas..e nós safamo-nos em tudo!!!!. Bonita coisa, mana mana a vista é o que mais falta faz..ouvir paciência, mas vês como eu me desenrasco???mas se fosse cega, credo mana e ainda há no mundo pessoas com as duas deficiências...e assim é dificil pois.se é!!!!

Ahlka disse...

A diferença entre morrer e perder a vida é infinita...
Vou tentar não perder a minha até morrer...Isto é, se me deixarem ;)

Pascoalita disse...

Olá, Ahlka :-)
hummm uma boa observação :-) quase a mesma diferença entre viver e sobreviver.
Sê feliz, sempre!!! 1 jinho

Anónimo disse...

Agora já sei porque esqueceste os produtos e levaste a pasta dos dentes..por momentos sentiste que vivias neste blog neste mesmo bloguinho dos que fazem tudo ao contrário!!!!

Anónimo disse...

"A diferença entre morrer e perder a vida é infinita..."
Esta gostei...gosto de coisas profundas e que deiam que pensar...e me façam exercitar o cérebro.

breno disse...

Era meia noite, quase dez horas, o sol brilhava alpino naquela noite de luar, o jovem velho estava sentado de pé num banco de madeira de pedra no chão, lendo um livro que não tinha páginas e só lhe faltava a capa, quando chegou um morto vivo mudo que disse: que vivam os quatro profetas! que eram três, Isaías e Jeremias, então sacou um punhal que não tinha lâmina e que só faltava o cabo, e enfiou no estômago do coração do jovem velho, que quando acordou, percebeu que estava morto

FIM

Unknown disse...

KKK Eae Man estou desenterrando isso em 2018

Marina disse...

Quando quem disse o que????

a disse...

Kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Quando fui dormir era quase meia noite, o sol estava brilhando no meio do céu que esfriava o calor intenso que quase não sentia eu fui para a feira comprar um pastel de sabor morango com carne de cebola estava bom com um gosta forte que era um pouco fraco com sabor de alho