segunda-feira, outubro 16, 2006

Bolo "Podre"




Não querem uma fatia de bolo podre, pois não??? ahahahahah
Creio que é assim que se oferece quando não temos intenção nenhuma de que aceitem eheheheh
Depois de ter exercitado os músculos nas lides domésticas, como disse antes, lá me dispuz a pôr à prova os meus parcos dotes culinários e, com a ajuda duma maquineta/robot novinha, deitei mãos à obra e fiz uma bolita de carnes e o meu bolo de nozes favorito, que pelo aspecto exterior, parece estar delicioso!!!
Ima
ginem que a bola de carnes ao desenformar desatou a rir-se de mim e foi tal a teimosia que metade ficou agarrada ao fundo do tabuleiro. Mas descontando esse peqeuno pormenor, está muito saborosa ... querem uma fatia??? :-)
Só não ofereço uma deste, porque vai inteirinho para uns certos rapazinhos muitooooooo muitooooooo independentes, sabem???
Bem, depois ... quem é que daqui iria querer uma fatia dum bolo ... "podre" ??? ahahahahah

27 comentários:

Anónimo disse...

Amande, amande dona pascoalita!!!!amande a receita que sempre ouvi falar na delicia desse bolo podre que só de nome nem apetece fazer, e diga a mim como é que eu tenho nozes, a mãe do namorado da neide mandou-me um saco delas e o ernesto vai partir e eu faço lá pa sexta feira. O que eu costumno fazer leva 250 de tudo (até foi uma receita que a mãe da Ligia me deu em Luanda e me ensinou a fazer) 6 ovos e 250 manteiga açúcar e farinha, depois as nozes no fim, só que eu abro ao meio e deito doce de ovos que faço para rechear e cubro por cima igual..fica um estalo....Ora amande lá a sua receita que lhe fico muito grata....

Pascoalita disse...

vou editar o post e coloco lá a receita :-)

Pascoalita disse...

ora, vai aqui msm ...
receita do bolo podre:

150g açucar
200g farinha
80-100g margarina
2 ovos
2 colheres (sobremesa) canela
2 colheres (chá) fermento em pó
2 colheres (sopa) vinho do porto ou abafado
150g nozes
Nota:(faço sempre a receita a dobrar!!!)
Bate-se bem o açucar com a margaria. juntam-se os ovos, um a um, batendo entre cada adição. junta-se a farinha a que se misturou o fermento e a canela, alternando com o leite e o vinho.
coze em lume médio (+-200º) em cerca de 60 minuto m
Bom apetite :-))

Grilinha disse...

Eu quero duas fatias.
Já que ando a chá e caldos uma fatia de bolo vem mesmo a calhar.
Boa semana

Pascoalita disse...

Grilinha, pera aí k eu vou refazer a receita ... as nozes são todas passadinhas com a "varinha mágica" (atenção, não é a varinha da fada guerreira! nem a do marius70! eheheh

Anónimo disse...

Oi, armei-me em esperta e tentei imprimir como faço até aqui e não é que já saiu e me ri sózinha, pois devagar anda a burra até que aprende a deixar de ser jumenta....consegui e li oresto da receita..jinhos

Pascoalita disse...

então, tiazinha, mãos à obra!!! toca a fazer o bolinho podre e convide os AMIGOS! depois diz se não é fácil de fazer e estupendo de gosto? já dei a receita a mta gente e todo o mundo gosta. jinhos
Nota: Olha k os ingredientes k referi fazem 1 bolo pequeno ... eu dobro a receita, como já disse :-))

Anónimo disse...

pascoalita quiz entrar no blog do marius e leãoverde e na tens aqui os nomes, que fizeste a eles?'apagas-te-os. ai que te mato......

Pascoalita disse...

Tb reparei, durante quase todo o dia não apareciam metade das coisas, mas não fui eu ... é problema de do blogspot !!!

Pascoalita disse...

Laurita, amanhã não vou andar mto por aqui ... aproveita o tempo para dares uma espiadinha às casinha da Ahlka e Grilinha :-) têm coisinhas novas e lindassss

Anónimo disse...

sexta feira é que vou fazer um bolo e espero que fique divino..para comer fora daqui, mas por enquanto é segredo!!!!o mê manel vai partir nozes fresquitas e ós pois farei o tal da mãe da Ligia que era 250 de tudo e ficava divino e quando vier ou secalhar amanhã faço o teu para provarmos aqui em casa..olha que secalhar vou fazê-lo agora!!tá tempo de chuva e esta semana ainda nada fiz de costura..

Anónimo disse...

BOLO PODRE!!!!
Ó Mizé..por amor de Deus, se está podre o que faz aqui????
Mas tens a certeza que está estragado??
É que está com um ar tão saudável...e ali tão a mão de lhe deitar a luva, que até me enerva não lhe poder tirar uma fatia!!Sua masoquista!!!Faz-nos olhar, babar e ainda temos que limpar os beiços porque de bolo...só mesmo a imagem..... ou deveria dizer miragem??
Mas o chamado bolo podre não leva azeite???Vou sondar os "podres" lá de casa e amanha já vos digo algo!!!

Ahlka disse...

Aceito, para daqui a 2horitas!
...Hora de lanche.. ;)

Pascoalita disse...

tiazinha, hummm pareces "gato escondido com o rabo de fora" eheheh e eu té pareço bruxinha eheheh

Pascoalita disse...

africana, tenho esta receita há mtos anos e chamram-lhe "podre". Para ser franca, é o único bolo k me sai sempre bem e tb o k mais gostam lá em casa.
É possível k haja algumna receita k leve azeite.
pois ... áté a mim me apetecia uma fatiazita agorinha, mas este já deve tar meio papado pela "parelha" k tu sabes eheh

Anónimo disse...

Já ouvi (com ouvidos de nem ouvir) a falar dessa receita de bolo podre que era muito bom, e que levava ingredientes esquisitos, e acho que azeite pois, mas nunca fiz o melhor é pesquisar e ver é o que vou fazer quando sair daqui..Pra já uma fatiazinha desse já feito e por quem foi feito..é que me sabia bem..pois, mas está verde...

Anónimo disse...

Realmente há os que levam azeites ou vinhos do porto mas muitas receitas são tal e qual a sua dona pascoalita!!!! é assim que vou fazer e vou provando....jis..

Pascoalita disse...

Olá, mary! que bom ver-te por cá. Bem, eu perguntei "não querem, pois não?" eheheh
a esta hora já tá todo no "papo" e não tarda vou ter de fazer outro, mas desta vez vou tentar outra receita. Quem sabe, uma certa fada não me ceda uma das suas especialidades? :-)1 jinho

Anónimo disse...

Viva mary..eu quando abri o blog e vi 19 comentários no bolo podre disse cá para mim...acho que já nem apanho uma fatia quanto mais, meia!!!é que 19 fatias não dão para encher o bolo ahhhhhh, mas como este é imaginário..sobra sempre para quem entra!!!!beijinhos a todas..

Pascoalita disse...

ihihihihih pronto! a tiazinha já tá a racionar. tá de regime, titi?

Anónimo disse...

Regime eu??uma cheiinha destas de regime..deves estar a sonhar.... mas claro que não estava a racionar..isso era lá na messe dos oficiais em Luanda ahhhhhhh...e o teu acho que chega sempre para mais um que entre....mas 19 fatias..quem dera que os meus bolos rendessem assim....

Anónimo disse...

Agora de cada vez que entro vejo o número de gentes..que se candidataram à fatia do bolo e rio-me porque digo..ahhh já vens tarde, o boleco acabou há muito!!!!

Pascoalita disse...

"foi um ar k lhe deu! paparam-no k foi um regalo :-))

Pascoalita disse...

lá por causa disso, hoje comprei uma forma enormeeeeee ... assi, faço 1 bolo k dá fatias k nunca mais acabam eheheheeh

Anónimo disse...

atão quando vieres à estreia d aminha casinha nova casa velha..ahh e os meninos estiverem cá em casa..pois trás essa forma mana cheiinha de bolinho teu!!!!vai dar um escarcéu..é pa mim é pa mim...

Anónimo disse...

xi, o bolinho rendeu 27 fatias bem servidas e ainda sobrou para quem vier depois!!!!!

Anónimo disse...

Olá!Meu nome é Dinalva e sou de Belém do Pará e gostaria de saber porque foi dado o nome de"bolo podre"?