Há umas semanitas atrás, fomos intimados a marcar com urgência as férias a que temos direito, a fim de poder ser elaborado o respectivo plano (cada Departamento deve obrigatoriamente remetê-lo ao DRH até 15 de Março de cada ano).
Como para mim qualquer data serve, já que disponho de "salvo- conduto" que implica o gozo de "férias cá dentro" (entenda-se o espaço compreendido dentro do quintal ... cerca de 1.000 m2 eheheh), na altura limitei-me a marcá-las, tendo apenas a preocupação de que as datas não coincidissem com as escolhas da minha colega, distruindo os 30 dias a que tenho direito de forma quase aleatória.
Como o sol primaveril começava a despertar, escolhi a semana que antecede a Páscoa (4 dias) para descansar um pouco a mente e dar ínicio àquelas tarefas domésticas habituais nesta época do ano. Assim fiz ... marquei ... "1º. período ... 2 a 5 de Abril" !
Mas, devo ter feito "delete" antes de dar tempo a que o relógio do meu cérebro acertasse os ponteiros, pois toda a minha vida foi programada à margem disso:
- Na passada Sexta Feira, despedi-me dos colegas dizendo "até Segunda ..." tendo deixado vários trabalhos entre mãos o que nunca acontece, sendo até meu hábito sempre que me ausento mesmo que seja só por um dia, de deixar "post-it" afixados a lembrar "casos pendentes";
- Além disso, combinei algo com a minha cabeleireira para a próxima Sexta Feira, convencida de que a Páscoa ainda vinha longe !!!
Ah! Para que não se pense que ainda me apercebi do facto atempadamente, devo dizer que foi o meu marido aposentado, em quem um lapso destes seria perfeitamente aceitável, que abordou há pouco o assunto.
- Então ... tu na próxima semana estás de férias, não é ?!?!? E eu, muito segura de mim, disse: - "Não!!! Só tirei os 4 dias que antecedem a Páscoa"!!!

Após reflectir um pouco, e seguindo as frequentes recomendações da minha amiga africana que é de opinião que não vale a pena ficarmos a remoer nem adianta levar a sério estes sinais de insanidade mental que diga-se, são cada vez mais frequentes, e segundo ela, o melhor é levarmos na desportiva, recorri ao meu sentido de humor e fui comentando, enquanto me rebolava a rir:
- "Puxa! Ainda bem que não te esqueceste!!! Se não me alertasses, ainda perdíamos o belíssimo cruzeiro que temos marcado!" ihihihihihihih
Está visto que não é de "férias" que preciso, mas de "repouso" !!! E de mudança de ares ... ora aqui está um óptimo sítio para relaxar e fazer lavagem a este meu "cérebro preguiçoso". Aposto que voltaria fresquinha e rejuvenescida!!! eheheh
