terça-feira, outubro 17, 2006

Sons ... no meu silêncio






Vivo num mundo de silêncio

silêncio apenas aparente!!!
dentro de mim há sons, ruídos
toda uma amálgama de sons lindos
que eu própria me ofereço ...
sei lembrar o marulhar do mar.
que ouvi numa terra distante,
sei sentir o som dos passos
o caminhar, mesmo n'areia,
sei escutar os sons da lua cheia,
quando à noite vou prá janela...
sei o que ela sente ...
quando se fala dela!!!!!
sei da minha ternura dormente ...
quando acordo docemente
e já nem sei dela!!!
porque a não vejo, da minha janela
Amanheceu ...
(Laura)

21 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, tenho sons sinto sons dentro de mim, e se não consigo explicar..tanto pior, mas sei como os ouço cá dentro..faço música para mim, à minha maneira, e faço, se canto?? claro que canto, a plenos pulmões quando conduzo..janelas fechadas claro,se não vinha tudo atrás a pedir bis ahhhhhhhh--é isso aí, canto pois!! e depois!!ser surdo não implica estar surdo aos sons de dentro!! É isso aí!!!!gostei da minha explicadura!!!!

Anónimo disse...

.....e já nem sei dela!!!
porque a não vejo, da minha janela
porque, amanheceu de repente!

GANDA MENTIROSA!!!A madame dorme até as tantas, quando acorda onde é que ela já vai...e aqui d'el rei que ela e que se foi antes da hora!!
ahahahaahaha
Puxa vida deixa-me cá já dizer que estou a brincar pois não tarda ainda tropeço numas beiçinhas de elefante a reclamar que estou a insultar o seu lindo verso!!Tá lindo sim!Muito bonito sim senhora!
Quando eu um dia conseguir escrever um verso.....até me vou surpreender!! ahahahaha

Anónimo disse...

ah! agora a sério,é verdade quanto aos sons...tou contigo, todos nós devemos ter um mundo interior onde conseguimos ver, ouvir, sentir, saborear e cheriar mesmo que os respectivos sentidos falhem!
Uma beijoca ó tiazinha de cascais, hups desculpem de Braga!!Ainda hoje levo nos fagotes!!

Ahlka disse...

Eu cá não consigo ouvir bem se estiver de óculos escuros! :))
a intensidade dos sentidos deve ser inter-dependente ....

Pascoalita disse...

eheheh bem, o k eu vejo é k desde k a minha visitante se auto-elegeu "tiazinha" té deixou de ter "fuças" ... agora tem "beicinhas" hein???
Seja de cascais ou de Braga, sempre vale a pena ser "tia" eheheh

Pascoalita disse...

Ahlka, e não é k me acontece isso mesmo? E com todos os óculos, não apenas com os escuros ... passo a vida a tirá-los pra tentar ouvir eheheh

Anónimo disse...

a pascoalita não copiou bem o verso..tem lá coisas mais à maneira!!!!mas agora já está..mas acabou melhor do que eu!!!!que não pus o amanheceu..esse é dela......
é verdade, os meus sons se vos puder explicar ajjhhh deve ser dificil pois eu sei fazê-los e até tem versos que a musica dou eu ahhhhhhhhh..é a vida de quem não tem e quer ter..ouvidos, e assim olha mal por mal alguma musiquita sai de dentro......

Anónimo disse...

e não durmo até às tantas nadinha!! nem me apetece, por vezes ainda nem 7 são e piro-me vou ligar a tv que demora a aquecer e fica plo meio ou ainda menos e só a murro se der...enche o ecran. depois ligo o pc e vou fazer café com leite quentinho e venho para aqui ler os mails da noite de quem se lembrar de escrever..Há sempre, depois vou beber o cafézinho para a tv saber das noticías do mundo que gosto de saber o que se passa por ali fora..e depois lá ando na minha labutinha diária..

Pascoalita disse...

tiazinha, fui à procura do original, no mail (ao fazer copy e paste, com a pressa, tinha perdido as últimas frases e na hora escrevi de cor)
editei o post e creio que agora está conforme. "alterar originais é, no mínimo, incorrecto" :-)

Pascoalita disse...

Ah! aconteceu o msm com o título ... como o achei demasiado comprido, tinha-o encurtado. tb coloquei o "original".

Anónimo disse...

Tal e qual....Já pareço o tal do jornal que tem lá muitas esquisitices,,..Está bem assim, original mesmo....Obrigadinha..

Anónimo disse...

Quanto ao título

Pois para mim,escrito no original, ou com as pequenas mudanças introduzidas pela mize, tá optimo.
Posso dar uma opinião sem intenção de magoar ninguém, sim que eu não quero melindrar a susceptibilidade da tiazinha!
Tiazinha,eu gosto mais do título que a pascoalita lhe tinha dado,era mais curto e simbolizava o mesmo conteúdo do poema, mas tudo bem é so uma opinião minha claro
beijinho

Pascoalita disse...

pois eu qdo se trata de "tiazinhas" ...

Anónimo disse...

ninas, eu queria apenas que puzesse o verso original, o titulo nem interessa e é gande pra caraças pois, mas estás a tempo de encurtar...por mim é óptimo..jis a quem gosta de titis...

Anónimo disse...

Pois, anteontem lá tive que puxar pelos sons do meu silêncio..que a musiquinha tava de longe e eu nem a sentia..para sentir a savana de África, preciso de chão de terra, de batuques (bastantes!!) e de vê a minha gentê a dançá.....mas dançei....pouco, mas foi!! e afinei a perna que tava cansada de andar anos sem entrar no terreiro...mamã ué!!!!!

Anónimo disse...

"....mas dançei....pouco, mas foi!! e afinei a perna que tava cansada de andar anos sem entrar no terreiro...mamã ué!!!!!"
??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Nem comento!!Ela lá sabe o que fez com a perna e o resultado que deu!!!

Anónimo disse...

Ó valha-me..eu referia-me a afinei a perna...as minhas pernas pois..que já nem dançava há anos, ai a maldosa destaa fricana.olhem lá se eu ia dizer que afinei a perna do homem ahhhhhhhh coitado, se vissem as pernitas dele agora!!!!qual popeie ahhhh maldosa africana..

Anónimo disse...

Já não há treta sobre o afinar da perna ou pernas???

Pascoalita disse...

bem ... eu não arrisco dizer mai nada! com tanta afinadela, inda se enganam na perda, e deixam aquela k menos comvém incapaz de cumprir a sua função eheheh

Anónimo disse...

Perda ou perna?'com a pressa, isto é passas a trote no comentário e enganas-te pois a maldosa foi a africana que meteu pernas ao barulho, mas pernas sem serem pernas..!!!

Anónimo disse...

Ai pernas para que vos quero!!!!!!!