domingo, junho 21, 2009

Continuação do Passeio à Madeira

4º dia

O primeio lugar a visitar foi a Camacha. Paragem junto ao Café Relógio, ao lado do qual se situa a famosa fábrica dos vimes, que visitámos e onde adquirimos alguns produtos regionais.














Seguiu-se a subida ao Pico do Areeiro, onde por mero acaso descobri que no meu grupo também viajava uma conterrânea minha que não via há mais de 4o anos eheheh



Descemos para Ribeiro Frio, onde visitámos os viveiros de trutas, a que se seguiu um passeio a pé até ao miradouro dos Balcões onde, mais uma vez, o nevoeiro nos impediu de apreciar devidamente a paisagem.






Seguiu-se o almoço em Santana, no Restaurante da bonita Quinta do Furão ...














Depois duma paragem no miradouro da Portela, de onde se pode observar Porto da Cruz e o Cabo de S. Lourenço, descemos para Machico.















Regressamos ao hotel e após um banho refrescante, fomos conduzidos ao Restaurante típico, a Parreira, onde nos serviram a famosa espetada, o bolo do caco, a poncha, e os licores regionais, enquanto decorria a exibição do Grupo Folclorico "O Stª Luzia", acabando num animado bailarico, em que os mais gaiteiros participaram.






continua ...

5 comentários:

Parisiense disse...

Pois eu subi ao Pico e tivesse um tempo espectacular....uma vista deslumbrante....mas claro não tinha ainda comido o bolo do cato nem bebido poncha.....hihihihih

E as casinhas de Santana, são engraçadas.....parecem mesmo miniaturas.....se toda a gente se contentasse com uma casinha assim seriamos todos muito mais felizes......não precisavamos de limpar tanto, não guardavamos tanto lixo em casa e ficavamos todos mais pertinho uns dos outros....hihihihihi

Pascoalita disse...

O meu hortelão adorou a PONCHA! Já estou arrependida por ter trazido apenas uma garrafita eheh

Pascoalita disse...

Depois de vermos as trutas, entrámos numa loja de artigos regionais que também tinha um café e serviram-nos a primeira PONCHA que custou 2€.

Pascoalita disse...

A pequena casita com o pote ao lado, faz parte da decoração do restaurante onde almoçamos, um pouco antes de chegarmos a Santana.

Pascoalita disse...

O jantar foi animado. Numa das mesas estava o árbitro do Porto Jorge Sousa, com a família (tem uma menina lindíssima ehheheh).

Apercebemo-nos que fazia anos nesse dia e a certa altura cantamos-lhe os Parabéns em grupo heheh